De virada e fora de casa, time culé bate Levante com pênalti polêmico e fica a quatro pontos do rival. Equipes duelam no próximo sábado, no Camp Nou
O Barcelona fez o seu papel e voltou a colar no Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time culé venceu o Levante por 2 a 1, de virada, com dois gols de Lionel Messi, que chegou aos 41 na tabela de artilheiros, se igualou a Cristiano Ronaldo e também quebrou o recorde de tentos de CR7 numa mesma edição da competição (40 na temporada 2010/2011). O resultado deixou a equipe catalã, que teve um pênalti polêmico assinalado na etapa final, com 81 pontos, quatro a menos do que os rivais, que têm 85.
No próximo sábado, Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar em partida válida pela 34ª rodada da competição. A vitória para o lado culé pode colocar ainda mais fogo na competição e deixar a diferença em apenas um ponto. Porém, um triunfo merengue praticamente garante o caneco à equipe de José Mourinho a três rodadas do fim do campeonato.
Messi marca duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Levante
|
Assim como ocorreu com o Real Madrid neste sábado, o Barcelona também começou perdendo para os rivais. Jogando fora de seus domínios, a equipe de Messi & Cia. viu o Levante abrir o marcador ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos. Busquests colocou a mão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti.
Barkero cobrou e colocou os donos da casa em vantagem.
Na etapa final, o Barcelona acordou a partir da entrada Iniesta. O apoiador espanhol foi a campo aos oito minutos da etapa final na vaga de Pedro. E parece que o fator psicológico da presença do camisa 8 surtiu efeito. Aos 18, Messi tabelou com Sanches na entrada da área e bateu colocado de perna esquerda para deixar tudo igual no placar.
Com o gol, Messi se igualou a Ronaldo Fenômeno ao marcar gols em dez rodadas consecutivas de uma mesma edição do Campeonato Espanhol. Na temporada 1996/1997, o brasileiro atingiu o feito também defendendo o Barcelona. E o argentino não se fez rogado e ainda garantiu mais três pontos para o time culé aos 26.
Messi, Puyol e Fàbregas comemoram um dos gols
do Barça neste sábado
|
Em pênalti polêmico assinalado pelo árbitro após empurrão dentro da área em Cuenca, Messi bateu no canto esquerdo superior do goleiro Munúa para dar números finais ao confronto. Com o tento, o argentino chegou aos 41 e se igualou a Cristiano Ronaldo na tabela de artilheiros. "La Pulga" também quebrou o recorde de CR7 na temporada passada, quando o português marcou 40 tentos numa mesma edição do Campeonato Espanhol.
O resultado deixou a decisão da competição para o próximo fim de semana. Isso sem falar no duelo entre Lionel Messi e CR7, que disputam gol a gol a artilharia da competição.