segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Barça e Real jogarão Superclássico pelo Espanhol no dia 23 de março

Duelo pela 29ª rodada pode ser decisivo na acirrada disputa pelo título

Já tem data e hora o Superclássico entre Real Madrid e Barcelona pelo returno do Campeonato Espanhol. O duelo, válido pela 29ª rodada, acontecerá no dia 23 de março, às 21h locais (17h de Brasília), no Santiago Bernabéu, e será transmitido com exclusividade por uma TV espanhola.

O jogo pode ser decisivo na briga pelo título da liga. Após 24 partidas, os dois dividem a liderança com o Atlético de Madrid, todos com 60 pontos, embora o saldo dos catalães seja superior no momento - 52, contra 44 dos merengues e 43 dos colchoneros. O confronto direto passará a ser o primeiro critério de desempate quando todos se enfrentarem.


Não será, porém, o último Superclássico da temporada 2013/2014. No dia 19 ou 18 de abril os dois farão a decisão da Copa do Rei, ainda em estádio a ser definido. Há também a possibilidade de ambos se encontrarem nas fases seguintes da Liga dos Campeões caso avancem. No turno do Espanhol, o Barça levou a melhor e venceu por 2 a 0, no Camp Nou, com gols de Neymar e Alexis Sánchez.

Com receio de Messi, Yaya Touré diz que Barça ainda é superior ao City

Pellegrini diz que time catalão não é o mesmo de três anos atrás e defende estilo da sua equipe: 'Podemos jogar bem divertindo nossa torcida e alcançar bom resultado'

Yaya Touré na entrevista coletiva do City: sinceridade sobre o Barça
O costa-marfinense ágil e rápido que em 2010 trocou o Barcelona pelo Manchester City por ser usado como zagueiro por Pep Guardiola foi o principal protagonista da entrevista coletiva que antecede o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, entre as duas equipes, marcado para terça-feira, às 16h45m (de Brasília). Os jornalistas queriam saber se Yaya Touré temia o reencontro com os ex-companheiros. 

Sincero, o volante não se escondeu, disse ter certo receio de enfrentar Messi e admitiu que ainda existe uma diferença entre os dois times.

- O Barcelona é uma equipe que te usa com a bola. Têm o melhor jogador do mundo, que é Messi, e outros como Xavi e Iniesta, que podem decidir um jogo a qualquer momento. Há uma diferença entre os dois clubes, mas se queremos ser um time de top mundial temos de ganhar ao Barcelona - afirmou Yaya.

O técnico Manuel Pellegrini também admitiu que ter Messi no Barcelona é uma grande vantagem para os catalães. Mas destacou que o time britânico vai conservar o seu estilo de jogo ofensivo para tentar eliminar os catalães.

- Vamos manter o estilo. É óbvio que não podemos ignorar que eles têm Messi, mas não vamos pensar só em defender. Podemos ter as duas coisas: jogar bem divertindo a nossa torcida e alcançar um bom resultado.

Sobre a diferença entre o Barcelona e o Manchester City, Pellegrini discordou de Touré e disse que o time catalão não é mais o mesmo de há três anos, mas pediu cautela ao seu elenco.


- O Barça ainda é uma grande equipe. Tenho a certeza que para conseguirmos um bom resultado amanhã precisamos jogar muito bem. É claro que não é o mesmo Barça de há três anos, mas continuam na luta pelo campeonato, pela Champions e pela Copa do Rei - afirmou o treinador do City.

Yaya e Pellegrini: respeito ao Barça, mas consciência da força do Manchester City na temporada

Yaya Touré respondeu a questões em catalão, espanhol e inglês e em todas as línguas explicou aos jornalistas que ter ido para o City foi a melhor decisão para a sua carreira. Para o volante marfinense, o resultado do jogo de terça-feira não terá influencia nos seus objetivos na Inglaterra.

- Saí do Barcelona no momento certo para mim, não havia mais nada que pudesse dar ao time. A torcida catalã fez muito por mim e vai ser emocionante jogar no Camp Nou, mas foi a decisão acertada. Aqui ganhei troféus, estou feliz e vou continuar a dar o máximo por este clube e evoluir ainda mais.

'Bonde' de Neymar e Messi parte para jogo diante do City pela Champions

Passada polêmica por causa da dança 'Lepo Lepo', atacante brasileiro registra momento antes de viagem para partida em Manchester

Neymar registrou nesta segunda-feira pela manhã a saída do time do Barcelona para o jogo desta terça-feira diante do Manchester City pela Liga dos Campeões. O atacante brasileiro publicou uma imagem em seu Instagram em que aparece ao lado de Leo Messi e outros companheiros de equipe no aeroporto da cidade catalã rumo à Inglaterra. Sempre arrumados com camisas e ternos, desta vez, os atletas usaram um figurino diferente. Todos apareceram com casacos de moleton na cor laranja.

- #Manchester @danid2ois @leomessi @13pinto @17alexsong @jordialbaoficial - escreveu Neymar.
O atacante está relacionado para a partida, mas não deve começar entre os titulares. O técnico Tata Martino ainda faz gradualmente a volta do jogador depois da lesão no tornozelo direito em partida pela Copa do Rei há 29 dias. Pedro é o cotado para entrar na vaga.

Neymar e o ‘bonde’  viaja para Manchester
A capa do jornal Mundo Deportivo com a possível escalação de Pedro
O atacante está relacionado para a partida, mas não deve começar entre os titulares. O técnico Tata Martino ainda faz gradualmente a volta do jogador depois da lesão no tornozelo direito em partida pela Copa do Rei há 29 dias. Pedro é o cotado para entrar na vaga.

No último sábado, o Barça enfrentou o Rayo Vallecano e venceu por 6 a 0. Neymar voltou a jogar, mas somente por 30 minutos. Mesmo assim, o jogador fechou a goleada pelo Espanhol com um golaço. Na comemoração, ele dançou a música Lepo Lepo, do grupo Psirico, e acabou levantando uma polêmica entre os jornalistas espanhóis, que colocaram como se Neymar estivesse menosprezando o adversário.

 O técnico Tata Martino saiu em defesa de seu comandado, dizendo que era um momento de felicidade por ele estar novamente nos gramados após o problema enfrentado no último mês.

- Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória.

Neymar também se justificou no Instagram, um dia depois da polêmica.


- A gente se diverte .... Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! "O nosso lema é ousadia e alegriaaaa..." @danid2ois - escreveu ele na rede social neste domingo.

Neymar posta dança do Lepo Lepo e explica a razão

Daniel Alves afirma que Manchester City 'nunca será um Barcelona'

Lateral diz que rival inglês na Liga dos Campeões faz boas contratações, mas ressalta tradição do time espanhol: 'Tem uma história'

Daniel Alves mostra confiança no duelo contra o time da casa, nesta terça-feira
Dois dias antes do confronto contra o Manchester City, Daniel Alves deixou clara a sua confiança na vitória do Barcelona. Para o jogador brasileiro, o histórico do time espanhol vai pesar no duelo válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Apesar do otimismo, também ponderou que não será fácil superar os rivais. As informações são do jornal inglês "Daily Mirror".

- O Manchester City tem bons jogadores, mas nunca será o Barcelona. É um clube de futebol moderno, baseado em grandes contratações. Mas o Barcelona tem uma história e uma classe que remete há muitos anos atrás - disse Daniel, ao jornal.

Para Daniel Alves, o jogo desta terça-feira em Manchester, na Inglaterra, será um bom teste para o time espanhol.


- Sabemos que será um teste para medirmos o Manchester City. Eles têm jogadores de seleção em todas as posições, teremos de jogar muito bem se quisermos avançar. Não será fácil bater o City, mas os jogadores do Barça não pensam em empatar. Nós jogaremos para ganhar - afirmou.

Neymar comenta polêmica sobre dança depois de gol: 'Somos assim'

Defendido pelo técnico Tata Martino, atacante diz que ele e Daniel Alves são 'simplesmente felizes' por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis

Neymar posta dança do Lepo Lepo com Daniel Alves
Neymar voltou com força total ao Barcelona. Depois de 29 dias sem atuar pelo time em razão de uma lesão no tornozelo direito, o atacante esteve em campo diante do Rayo Vallecano na vitória de 6 a 0 pelo Campeonato Espanhol. O retorno foi com golaço. O jogador atuou por 30 minutos, mas fechou o placar do triunfo no Camp Nou. Na comemoração. o craque brasileiro dançou a coreografia da música "Lepo Lepo", do grupo Psirico, ao lado de Daniel Alves. Ele acabou acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo.  Na manhã deste domingo, ele usou o Instagram para responder aos críticos.

- A gente se diverte .... Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for.. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis ! "O nosso lema é ousadia e alegriaaaa..." @danid2ois - escreveu ele na rede social.

Neymar faz cara séria em foto
Logo depois, o atleta postou mais uma imagem em sua conta na rede social. Sério na foto, o jogador garantiu que a expressão era somente ali.


- Bom domingo a todos ... 100 risadinha é só a foto .. Vocês que eu quero SORRINDO muito .. Porque a vida é bela !!!! - disse ele.

Polêmicas sobre danças em campo não são novidade no Barça. Há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também festejou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e acabou interrompido por Puyol. 

Depois do jogo, o técnico Pep Guardiola também repreendeu dizendo que a situação não era postura de jogador do time culé. O ambiente no clube mudou um pouco. 

Tata Martino não condenou o brasileiro. O atual comandante da equipe catalã lembrou o período difícil de recuperação pelo qual ele passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão.

Daniel Alves já havia dançado a música em vídeo postado por ele
- Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória.

A música Lepo Lepo já invadiu o mundo dos boleiros. Os atacantes Hulk e Hernane, os jogadores do time sub-20 do Santos e outros atletas espalhados pelo Brasil usaram a coreografia como forma de comemoração. 

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o vocalista da banda, Márcio Victor, disse que o sonho é que a música seja o lema do Brasil na Copa do Mundo. Sobre a dança de Neymar em pleno Camp Nou, na recente entrevista, o cantor já havia dito que Daniel Alves estava com a missão de apresentar a música ao atacante.

- Daniel é nosso parceiro. Ele falou que iria apresentar a música para o Neymar - disse Márcio Victor ao GloboEsporte.com.

Na imprensa espanhola, a 'polêmica' com a dança já perdeu um pouco a força. O jornal Mundo Esportivo tratou até mesmo de apresentar de onde a canção havia surgido e como se dançava a coreografia. Relatou ainda que é uma música de grande sucesso no Brasil.

Mundo Deportivo repercute o Lepo Lepo

Neymar causa polêmica com dança, é defendido por Tata e elogia Rosell

Treinador rebate acusação de menosprezo ao adversário por causa de comemoração de golaço com Daniel Alves ao ritmo de 'Lepo lepo' e classifica como alívio de tensão

A volta aos campos depois de um mês em recuperação de uma torção no tornozelo direito foi agitada para Neymar. Apesar de jogar apenas 30 minutos, o craque se tornou um dos principais protagonistas do Barcelona depois do passeio diante do Rayo Vallecano, no Camp Nou, no sábado, pelo Campeonato Espanhol. Além do golaço que selou a vitória por 6 a 0, o brasileiro chamou atenção pela reação que causou com a dança que fez na comemoração com Daniel Alves. Ao repetir a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico, foi acusado por alguns jornalistas espanhóis de menosprezar o adversário batido em campo. Mas o camisa 11 só quis saber de comemorar a volta.


- Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona depois da partida.

Neymar corre para comemorar seguido por Daniel Alves, pouco antes de dançar o 'Lepo lepo'

A polêmica surgiu muito porque, há dois anos, contra o mesmo Rayo, Daniel Alves também dançou na comemoração de um gol com Thiago Alcântara, atualmente no Bayern de Munique, e foi interrompido por Puyol. Depois da partida, foi o treinador Guardiola quem repreendeu, dizendo que aquilo não era postura de jogador do Barcelona. Só que agora o ambiente no time catalão parecer ser outro, e o técnico Tata Martino defendeu Neymar. Lembrou o período difícil de recuperação pelo qual o brasileiro passou no último mês e classificou a coreografia como um alívio da tensão.

- Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou - afirmou Tata Martino em entrevista coletiva após a vitória, referindo-se aos 30 dias de recuperação de Neymar e a polêmica sobre os valores de sua contratação.

O argentino também disse que a alegria é fundamental para o Barcelona render mais em campo. E também mandou um recado para a torcida que tem comparecido menos do que o costume no Camp Nou - no sábado, o público foi de 74.517, mas não lotou o estádio, cuja capacidade é de 98.787.

- Quando a equipe se diverte, joga melhor. Hoje, muitas pessoas se divertiram. Espero que possamos atrair 20 mil pessoas para lotarem o estádio - afirmou Tata ao site oficial do Barcelona.

CRAQUE AINDA NÃO ESTÁ 100%

No meio da comemoração pela boa apresentação do Barcelona, Neymar aproveitou para dar mais um recado sobre as suspeitas em relação a irregularidades nos valores de sua contratação, agradecendo Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona que renunciou em janeiro por causa da polêmica.

- Fiquei preocupado com tudo que disseram de mim. Não era nada certo. Sandro Rosell sempre foi muito bom comigo, é uma grande pessoa. Sempre agradecerei a ele por ter me trazido para cá - afirmou Neymar ao jornal "Sport".

Neymar em ação contra o Rayo: craque considera que ainda não está com 100% de suas condições

De olho no jogo de ida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, na próxima terça-feira, na Inglaterra, Neymar admitiu que ainda não está com 100% de suas condições.

- Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar - afirmou Neymar ao site oficial do Barcelona.


Veja os gols de Barcelona 6 x 0 Rayo Vallecano


Neymar faz golaço na volta, e Barça massacra Rayo, com recorde de Messi

Recuperado de lesão no tornozelo direito depois de 30 dias parado, brasileiro entra na meia hora final de jogo e acerta lindo chute de fora da área depois de arrancada

No ensaio aberto para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona deu um show, com direito a "canja" de Neymar e "solo" de Messi. A menos de 72 horas de enfrentar o Manchester City fora de casa, o Barcelona brindou 74.517 torcedores no Camp Nou com uma daquelas exibições de gala de costume contra equipes mais modestas do Campeonato Espanhol. Pela 24ª rodada, goleou o penúltimo colocado Rayo Vallecano por 6 a 0 e manteve a liderança pelo saldo. Com 60 pontos, tem o Atlético de Madrid ao seu lado, mas leva cada vez mais a melhor pela diferença entre as vezes que balança a rede e a que pega a bola no fundo da própria meta. Tem 52 contra 43.


Recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o tirou de campo por 30 dias, Neymar foi poupado e só entrou no segundo tempo, aos 17 minutos. Pouco tempo para fazer algo? Parecia. Tímido, não criou qualquer jogada até os 43, quando recebeu a bola no meio de campo, deixou dois marcadores para trás e acertou um forte chute no ângulo. Na comemoração, dançou com Daniel Alves.

Neymar comemora com Messi: um golaço de cada no massacre do Barcelona

Antes disso, Messi apresentou muito de seu vasto repertório de dribles e finalizações diante de um adversário frágil defensivamente. Com o caminho aberto por um gol do lateral-esquerdo brasileiro Adriano logo aos dois minutos de partida, num chute cruzado de longe, o argentino acertou a trave aos 13, antes de mandar com categoria para a rede por cobertura na saída desesperada do goleiro na entrada da área, aos 35 minutos.

O argentino deixou outro no segundo tempo, aos 23, e alcançou mais um recorde na carreira, pouco antes de sair substituído para ser poupado, aos 28. Com 337 gols, é o jogador que mais vezes marcou por um clube espanhol, superando Zarra, do Athletic Bilbao. De quebra, chegou a 228 no Campeonato Espanhol e deixou o compatriota Di Stéfano, ex-Real Madrid, para trás e se igualou a Raúl, outro ídolo merengue. À frente na história da competição, tem apenas o mexicano Hugo Sánchez, mais um artilheiro consagrado no time da capital, com 234, e de novo Zarra, primeiro da lista com 251.

Messi encobre o goleiro para fazer seu primeiro no Rayo: recordista de gols em clubes espanhóis 

Alexis Sánchez e Pedro foram os coadjuvantes do show. Artilheiro do Barça no campeonato, o chileno marcou seu 15º gol, aos sete minutos do segundo tempo, aproveitando assistência de Messi. Aos 11, foi a vez do espanhol deixar o seu, depois de tabelinha de Fàbregas com letra de Iniesta, outro que jogou muito bem, tentando até surpreender o goleiro chutando do meio de campo, logo aos nove de partida.

O Barcelona agora aproveita o domingo para descansar e "secar" o Real Madrid. O rival enfrenta o Getafe fora de casa, às 13h (de Brasília), e pode se igualar aos 60 pontos, ainda que tenha uma grande diferença de saldo de gols para tirar (41 contra 52). Depois de enfrentar o City na terça-feira, em Manchester, o time catalão joga contra o Real Sociedad, no estádio Anoeta, no sábado. Em 19º lugar, com 20 pontos, o Rayo tenta se recuperar contra o Sevilla, no próximo domingo, na capital espanhola.


Adriano comemora gol com Daniel Alves, Messi, Fàbregas e Pedro

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Argentina confirma segunda camisa com azul em degradé para a Copa do Mundo

No dia em que a Adidas escolheu para divulgar seus segundos uniformes para a Copa do Mundo, a Argentina e a Rússia também confirmaram as camisas que utilizarão no Mundial, além da Espanha e da Alemanha. Os hermanos confirmaram a camisa com azul em degradé, dando mais ênfase aos tons mais escuros, como havia antecipado o blog Manto FC. A Rússia também confirmou que terá como alternativa uma camisa majoritariamente branca com detalhes em azul, inspirando-se na visão que astronautas russos tiveram em 1960 quando foram ao espaço pela primeira vez.






Barça e Real podem decidir Copa do Rei na Sexta-feira Santa e no Mestalla

Assim como em 2010/11, estádio do Valencia voltaria a ser palco da final por falta de opções. Secretário-geral da Federação Espanhola acredita em jogo em 18 de abril

Novidades sobre a decisão da Copa do Rei entre Barcelona e Real Madrid. Nesta quinta-feira, o secretário-geral da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Joge Pérez, se manifestou a respeito da data da finalíssima, marcada previamente para o dia 19 de abril. Como é na Semana Santa, há uma boa possibilidade de ela ser disputada na Sexta-feira Santa, dia 18.


- Se for proposto nós analizaremos e se não há nenhum outro problemas podemos mudar. Sexta-feira à noite também é uma boa data. Estamos colocando as finais no sábado e algumas na seta para que as pessoas não tenham que voltar com pressa para seus lugares de origem - disse à rádio "Cadena COPE".

Cristiano Ronaldo faz de cabeça o gol que deu o título ao Real Madrid sobre Barcelona em 2011

O local também é um assunto a ser resolvido. Hoje o Mestalla, do Valencia, é o estádio mais propenso a receber o Superclássico, como aconteceu na temporada 2010/2011. Na ocasião, Cristiano Ronaldo marcou o gol do título do Real na prorrogação.

- É muito provável que seja em Valencia. Não é definitivo, mas não há muitas opções. Sevilla na Semana Santa não é uma boa opção. A melhor é Valencia. A final não será no Camp Nou nem no Bernabéu. Precisa acontecer em campo neutro - afirmou Miguel Angel López, coordenador de jogos da Federação.

Justiça espanhola pede, e Santos envia contratos de Neymar ao MPF

Pedido de cooperação é feito ao Ministério da Justiça para investigação sobre a contratação do atacante pelo Barça. Documentos foram enviados na última segunda

O Santos encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF), na última segunda-feira, os contratos firmados entre o clube e o atacante Neymar. O envio foi um pedido feito pela Justiça da Espanha, que investiga a contratação do astro pelo Barcelona, ao Ministério da Justiça (MJ).

O pedido de auxílio foi encaminhado ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI), órgão do MJ, que o enviou ao MPF. Um procedimento foi aberto no Brasil para que o Santos apresentasse os contratos, que passarão pelo DCRI antes de serem mandados para a Espanha. Segundo o Ministério, o processo ocorre em segredo de justiça.

Em nota enviada ao GloboEsporte.com, o Santos confirma ter respondido o ofício enviado pela Procuradoria Geral da República solicitando os contratos "via e-mail e carta registrada". O clube garante, ainda, que “sempre que for solicitado, irá colaborar com a justiça espanhola e brasileira com informações para esclarecimento do caso”.

Caso Neymar

A polêmica referente à venda de Neymar movimentou os bastidores do Santos desde que o pai do atacante, Neymar da Silva Santos, admitiu ter firmado um pré-acordo com o Barcelona. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para assegurar a prioridade na compra do jogador e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.


Na reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Odílio Rodrigues disse que o Santos vai acionar a Fifa e que um escritório de Madri, especializado em direito penal, será contratado para acompanhar os processos contra o Barcelona. No Brasil, para ter acesso aos contratos firmados entre os catalães e a N&N, o Peixe entrou com liminar no Fórum de Santos, mas o pedido foi indeferido. O Alvinegro, então, recorreu ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Turma de cinema: Neymar e Alves posam com estátua de Hitchcock

Brasileiros fazem graça com imagem do cineasta antes de retorno para Barcelona

Dani Alves brinca com estátua de Alfred Hitchcock 
Neymar e Daniel Alves resolveram fazer uma graça com a estátua de Alfred Hitchcock exposta em San Sebastián, local do jogo desta quarta-feira diante do Real Sociedad que garantiu a classificação à final da Copa do Rei. Os dois posaram ao lado da imagem do famoso cineasta na manhã da volta a Barcelona.

- Antes de voltar pra casa, uma classe de cinema com o grande Alfred Hitchcock, depois de aqui é direto pra hollywood. Que tenham todos um feliz dia - escreveu Daniel Alves ao postar a foto com Neymar no Instagram.


Mas qual a razão de uma estátua do ícone inglês na Espanha? A cidade de San Sebastián é famosa por seu conceituado festival de cinema, realizado desde 1953. A 'benção' de Hitchcock também garantiu o empate do Barça diante do time da casa. O resultado deu a vaga na decisão da Copa do Rei ao time catalão. O próximo adversário na competição é o Real Madrid, que eliminou o Atlético.


Dani Alves e Neymar brincam com estátua de Alfred Hitchcock

Após classificação à final, Neymar e Messi jantam com grupo do Barça

Atacante brasileiro volta a integrar delegação, após lesão que o tirou por um mês dos jogos. Time culé avança à decisão da Copa do Rei diante do Real Madrid

Mesmo fora do grupo por quase um mês em razão de um problema no tornozelo, Neymar segue integrado aos colegas de time. Na noite desta quarta-feira, os jogadores culés comemoraram a classificação à final diante da Copa do Rei com um jantar no hotel. Relacionado para a viagem, mas sem participação no confronto diante do Real Sociedad, o atacante brasileiro dividiu a mesa com Daniel Alves, Messi, Mascherano, Adriano e os outros companheiros de clube.

- Jantando no hotel depois da partida. Felicidades, Barça!!! Grande trabalho!!! - escreveu o goleiro Jose Pinto ao postar a imagem no Instagram.


Neymar chegou a viajar com a equipe para o confronto em San Sebastián, mas não chegou a figurar nem no banco. Ele está recuperado de uma lesão no tornozelo direito que o afastou por quatro semanas. O craque deve receber uma chance do técnico Tata Martino no sábado diante do Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Na partida pela Copa do Rei, quem se destacou foi Messi. O argentino assinalou o gol no empate em 1 a 1, que deu a vaga ao time catalão. O adversário na decisão será o Real Madrid. O Superclássico será disputado no dia 19 de abril, ainda sem estádio definido.

Mascherano, Adriano, Messi, Alba, Jose Pinto, Dani Alves, Neymar, Song e Alexis

Na outra mesa, com uma foto postada por Iniesta, o restante do grupo blaugraná.

Puyol, Fabregas, Piqué, Pedro,Busquets, Xavi, Afellay, Valdés e Iniesta


Caso Neymar: com ajuda de escritório de Madri, Peixe vai à Fifa contra Barça

Odílio Rodrigues informa que clube acionará a entidade máxima do futebol depois da análise detalhada de contratos e documentos envolvendo Barcelona e pai de Neymar

Caso Neymar terá duelo Madri x Barcelona na justiça
A diretoria do Santos já decidiu: vai à Fifa para tentar solucionar o polêmico "Caso Neymar". Insatisfeitos com as explicações de Neymar da Silva Santos, pai e empresário do jogador, e do Barcelona sobre os valores referentes à transferência, os dirigentes do clube paulista contratarão um escritório especializado em direito penal de Madri para acompanhar os processos criminais que existem contra o time catalão na Justiça da Espanha e enviar novos questionamentos à entidade máxima do futebol mundial.

A principal bronca da diretoria santista diz respeito aos € 40 milhões pagos pelo clube espanhol à empresa N&N, que gerencia a carreira do craque. Em reunião extraordinária do Conselho Deliberativo alvinegro, realizada na noite de quarta-feira, na Vila Belmiro, o presidente em exercício Odílio Rodrigues explicou que a medida será tomada após a análise detalhada dos documentos envolvendo o Barça e o pai de Neymar.

- A posição do Santos é de muita serenidade, de muito equilíbrio. Estamos lidando com a imagem do maior ídolo do clube nos últimos anos. Queremos ter conhecimento dos contratos, dos processos, formar uma opinião e, a partir dessa opinião, ver qual é a melhor decisão. A primeira coisa importante é ter acesso aos documentos que balizaram a relação comercial entre a empresa do Neymar (pai) e o Barcelona. Só a partir do momento que a gente possa analisar esse processo, é que vai saber qual é o caminho a ser tomado, se é que há algum caminho a ser tomado. O Santos não quer ser precipitado.

Nesta semana, o Alvinegro Praiano já colecionou uma derrota na tentativa de ter acesso aos contratos firmados entre o Barcelona e a N&N. Na terça-feira, o juiz da 3ª Vara Cível de Santos, Gustavo Louzada, indeferiu o pedido de liminar do Santos contra as empresas do pai de Neymar, cobrando os documentos que comprovam os negócios entre o pai do craque e o clube espanhol. Na quarta, o Peixe recorreu da decisão e entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

Real Madrid x Barcelona?

Para solucionar o caso, a diretoria do Santos vai se fazer valer da rivalidade entre Barcelona e Real Madrid. Odílio Rodrigues esclarece:

- O Santos já contactou dois escritórios na Espanha. Por acaso, os dois são de Madri.

Os dirigentes santistas já receberam o orçamento de um dos dois escritórios contactados e aguarda a resposta do outro para bater o martelo sobre quem representará o clube. Após a escolha e a análise dos processos criminais, a cúpula alvinegra promete enviar novos questionamentos à Fifa.

Caso Neymar


A compra dos direitos desportivos de Neymar pelo Barcelona custou € 17,1 milhões (cerca de R$ 54 milhões, na cotação atual), e o Peixe teve direito a 55% do valor. Os 45% restantes foram divididos entre a DIS (40%) e a Teisa (5%), parceiros do clube alvinegro na ocasião. O pai do atacante, Neymar da Silva Santos, porém, recebeu outros € 40 milhões.

Em janeiro, durante pronunciamento em Santos, o pai do atacante afirmou que o Alvinegro Praiano o liberou para conversar com o Barcelona ainda em 2011. Neymar da Silva Santos explicou que, na época, firmou um pré-acordo com o clube catalão. Sua empresa, a N&N Sports, recebeu € 10 milhões (R$ 33 milhões) para assegurar a prioridade na compra do astro e mais € 30 milhões (R$ 99 milhões) quando o negócio foi concretizado.

O Peixe, ciente desses valores, quer a abertura dos contratos da negociação e dos valores recebidos pelas empresas do pai do jogador, que disse não poder revelar os documentos. Os santistas já foram à Justiça para ter acesso ao montante.

Com Neymar no vestiário, jogadores do Barça comemoram vaga na final

Com gol de Messi, equipe empata partida com o Real Sociedad e, agora, decide a final da Copa do Rei com o Real Madrid

Com Neymar e Jonathan dos Santos, jogadores comemoraram
Logo após o empate em 1 a 1 que garantiu a vaga do Barcelona na final da Copa do Rei, os jogadores se reuniram para comemorar e registrar os momentos de festa no vestiário. Entre os atletas, dois deles não entraram em campo. Sequer estavam fardados com o uniforme de jogo. Neymar e Jonathan dos Santos estiveram presentes na classificação, mas não puderam participar dela.

Por decisão de Tata Martino, todo o grupo viajou a San Sebastián para o duelo com o Real Sociedad pela semifinal da Copa do Rei. Inclusive os que ainda seguem em recuperação por lesão - caso dos dois citados. Para a festa, após a classificação no agregado por 3 a 1, todos estavam convidados.

Logo as fotos do vestiário passaram a ser divulgadas nas redes sociais dos atletas.

- Vamos!!!! À final da #CopadoRei! Visca el Barça!!! - escreveu Marc Bartra.

- Nos vemos na final. #ForçaBarça #RSOFCB #CopaDoRei - publicou Cristian Tello.

- Já estamos na final da #CopaDoRei!! Grande trabalho da equipe! Vamooos!! - postou Jordi Alba

A final da Copa do Rei será realizada no dia 19 de abril. O adversário do Barcelona é o Real Madrid, que, nesta terça-feira, venceu o Atlético de Madrid por 2 a 0. O estádio da disputa ainda não está definido.

Atletas festejaram classificação à final da Copa do Rei

Messi marca, Barça empata e vai decidir Copa do Rei contra o Real

Catalães têm atuação apenas razoável no 1 a 1 com o Real Sociedad, fora de casa. Superclássico será disputado no dia 19 de abril, ainda sem estádio definido

Marque na sua agenda o dia 19 de abril. Será dia de decisão. Dia de mais um Barcelona e Real Madrid para brindar os fãs de futebol ao redor do planeta. Os gigantes espanhóis farão a final da Copa do Rei da temporada 2013/2014 depois de os catalães confirmarem a sua vaga ao empatarem com o Real Sociedad, por 1 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Municipal de Anoeta - os merengues se garantiram com vitória sobre o Atlético de Madrid na véspera . Lionel Messi, em bela jogada individual, abriu o placar, enquanto Griezmann igualou já no fim.


O camisa 10 do Barça mostrou que está voltando à grande forma que o consagrou. Melhor do mundo entre 2009 e 2012, o argentino aproveitou-se de um passe errado no meio-campo, arrancou com a bola e fintou seus marcadores antes de balançar as redes aos 26 minutos do primeiro tempo. No domingo, o craque já havia anotado dois gols na vitória sobre o Sevilla, também fora de casa.

Messi chuta para marcar o gol do Barcelona no empate com o Real Sociedad 

O Barça poderia perder por um gol de diferença e por pouco não se complicou na partida. O mexicano Carlos Vela, já descartado da Copa do Mundo, chegou a acertar o travessão do goleiro Pinto na etapa final, que trabalhou em outras oportunidades e nada pôde fazer no gol sofrido - Griezmann completou cruzamento rasteiro de primeira. Dono de boa vantagem já conquistada no jogo de ida (2 a 0), o time catalão não produziu tanto como o esperado.

Mesmo longe de casa, O Barça contou com a torcida ilustre de Neymar. O brasileiro, assim como todos os outros jogadores indisponíveis, esteve no banco de reservas graças a um pedido especial do técnico Tata Martino para unir o grupo. A tendência é que o camisa 11 tenha condições de jogo no sábado, contra o Rayo Vallecano, pelo Espanhol. Na terça, o Barcelona visitará o Manchester City em jogaço que abrirá as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Barcelona e Real Madrid se enfrentaram na final da Copa do Rei em 2010/2011. Cristiano Ronaldo marcou na prorrogação o gol que deu o título aos merengues na ocasião. Os dois tiveram de duelar nas fases anteriores nas últimas duas temporadas, o que impediu uma "revanche" por parte dos catalães, maiores vencedores do torneio, com 26 títulos - o Real soma 18.

Neymar viu o jogo do banco de reservas: brasileiro está perto do retorno


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Veja os gols de Barcelona 2 x 0 Real Sociedad


Erro de árbitro e gol contra bizarro dão vitória ao Barça contra Real Sociedad

José González não apita pênalti em Vela, catalães marcam depois e ainda veem rival perder zagueiro expulso. Na etapa final, trapalhada sela 2 a 0 em semi no Camp Nou

O Barcelona não chegou a estar irreconhecível nesta quarta-feira, mas uma apresentação novamente abaixo do que pode produzir não foi o suficiente para definir o seu destino na Copa do Rei. Pior ainda constatar que a vitória por 2 a 0 sobre o Real Socidade, no Camp Nou, só nasceu graças a dois erros capitais - um do árbitro José González e o outro da defesa rival, protagonista de um dos gols contra mais bizarros dos últimos tempos.

As 38.505 pessoas que compareceram ao estádio viram Neymar apenas nas tribunas. O brasileiro, avançando com a sua recuperação de uma lesão no tornozelo, poderá voltar a atuar em dez dias. Na torcida, o camisa 11 viu uma equipe mais previsível vencer e dar um passo importante à decisão do torneio - mas não definitivo como se esperava, especialmente quando Iñigo Martínez foi expulso no fim do primeiro tempo.

O zagueiro do Real Sociedad se revoltou com a não marcação de um pênalti e soltou cobras e lagartos no minuto seguinte, quando Sergio Busquets abriu o placar. Na etapa final, Messi, Sánchez, Pedro e companhia não conseguiram criar tanto para ampliar a vantagem, mas ganharam uma ajudinha de Elustondo e do goleiro Zubikarai, que acabou marcando contra.


Se mantiver o favoritismo na próxima quarta-feira, o Barcelona muito provavelmente fará a final da Copa do Rei com o arquirrival Real Madrid. Os merengues conquistaram vantagem ainda maior diante do Atlético de Madrid ao vencerem por 3 a 0, também nesta quarta, no Santiago Bernabéu. A decisão está marcada para o dia 19 de abril, ainda sem estádio definido.

Sergio Busquets fez o primeiro gol do Barcelona nesta quarta-feira

UM LANCE QUE TUDO MUDA

O futebol costuma ser traiçoeiro. Mais ainda quando há influências externas, como da arbitragem. José González, por exemplo, não enxergou pênalti de Mascherano em Carlos Vela aos 42 minutos do primeiro tempo. Barcelona e Real Sociedad empatam por 0 a 0, mas no minuto seguinte Sergio Busquets abriria o placar para os donos da casa. Revoltado, Iñigo Martínez acabou expulso de tanto reclamar.

Ali o confronto praticamente foi definido. Se com 11 o Real Sociedad pouco ameaçava o gol de Pinto (Griezmann levou perigo no início do primeiro tempo, e só), com um homem a menos a tarefa do Barça foi extremamente facilitada. Seria questão de tempo para Lionel Messi e companhia construírem uma vantagem mais confortável.

Lionel Messi quase marcou na etapa final, mas ficou sem poder comemorar

QUE BELEZA!

O curioso é que o Real Sociedad ainda foi capaz de produzir um dos gols contra mais bizarros dos últimos tempos. Aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, quando uma superioridade do Barcelona não resultava em tantas finalizações. Sánchez, então, foi lançado perfeitamente por Cesc Fàbregas e concluiu na trave. No rebote, Elustondo deu um chutão pelo meio, mas conseguiu acertar o goleiro Zubikarai, que sem querer jogou contra o próprio patrimônio.

O Barcelona tentou definir o confronto, mas esbarrou na pontaria e nas boas defesas de Zubikarai. Lionel Messi, aos 38, foi quem chegou mais perto de marcar após passe na medida de Iniesta. Mas teve de se contentar "apenas" com os 2 a 0 e a vaga na decisão encaminhada, não garantida.

Goleiro Zubikarai lamenta o gol contra que selou os 2 a 0 do Barcelona no jogo de ida da semifinal