segunda-feira, 30 de junho de 2014

Shakira rouba a cena com o lançamento da música para a Copa do Mundo

Clipe da cantora contou com a participação de Messi, Neymar, Piqué entre outros grandes jogadores do futebol atual.


Shakira acaba de divulgar o videoclipe de sua nova música, produzida especialmente para a Copa do Mundo do Brasil. Com participação de craques do futebol mundial, como Messi, Neymar e Piqué, o hit está entre as canções aprovadas pela FIFA para o evento. A abertura de La La La (Brazil 2014) fica por conta do baiano Carlinhos Brown. O filho da cantora, Milan, também aparece em alguns trechos.Para quem não se lembra, Shakira é a autora do hit Waka Waka, que emplacou no Mundial da África do Sul, em 2010.

O clipe foi lançado seis dias após We Are One, a música tema da Copa de 2014, ser anunciada. Interpretada por Pitbull, Claudia Leitte e Jennifer Lopez, a trilha oficial ganha um concorrente forte. Ricky Mrtin também tem música para a Copa do Mundo "Vida" foi composta por Elijah King, vencedor do SuperSong — concurso realizado pela Sony Music em parceira com a Fifa. Ao todo, 1,6 mil composições foram recebidas por músicos e fãs do futebol de 29 países.

"Vida" está no disco oficial da Copa do Mundo, que também tem o hino oficial, "Dar um jeito (We will find a way)", que será interpretado pelo guitarrista mexicano Carlos Santana, o rapper Wyclef, o DJ Avicii e o cantor Alexandre Pires no estádio Maracanã no dia 13 de julho, na cerimônia de encerramento da Copa. 

E para você, qual música é a melhor?



O "quinteto" fantástico argentino






Rakitic: "Não vou substituir Xavi ou Cesc"

Ivan Rakitic foi bem claro, esta segunda-feira, na despedida do Sevilha ao afirmar que não vai para Barcelona para fazer esquecer Xavi ou Cesc Fàbregas. Os dois meias estão de saída da Catalunha, o croata está a chegar, mas não quer comparações.

"Não vou substituir o Xavi ou o Cesc. Eles são jogadores de nível mundial, eu sou o Rakitic. Quero dar tudo, fazer o melhor possível e trabalhar no máximo, mas sou quem sempre fui, Ivan Rakitic", disse o jogador em conferência de imprensa.

Ivan Rakitic é oficialmente jogador do FC Barcelona
O croata despediu-se com emoção do Sevilha, referindo que não é um adeus, mas um até já. Rakitic, de 26 anos, é reforço do Barcelona. O médio chega à Catalunha, depois de ter representado Basileia, Schalke 04 e Sevilha.

Deportivo de La Coruña busca contratar a Isaac Cuenca

La Coruña está muito consciente da situação do jogador do Barcelona Isaac Cuenca. A equipe tem coruñés até agora em sua agenda e já contatou os seus representantes para a sua vontade de se vestir de azul e branco.

La Coruña quer contar com Cuenca
O jogador tem várias propostas em cima da mesa, mas não desaprova jogar no Riazor. O Barça parecem não tê-lo e poderia negociar a rescisão do seu contrato, que viria sem nenhum custo para o La Coruña, um aspecto importante, considerando as dificuldades financeiras sendo experimentados pelos herculinos.


O clube galego procuram homens que são rápidos para reforçar o elenco de Fernando Vazquez. No estilo técnico de jogo, tem meio-campistas com excesso de velocidade e pode ajudar muito a montar contra-ataques depois de roubar a bola. Nesse sentido, Cuenca se encaixa perfeitamente nesse perfil. Ele é um jogador que leva vantagem no cara a cara e ele gosta de chegar a linha de fundo e central. Na última temporada, os coruñés só tinha que definir que os futebolistas perfil.

Luis Enrique aprova 'mudança' Adriano por Mathieu

O jogador se adaptou à sua nova posição zagueiro central e tem o apoio do técnico

Desde que foi apresentado como o novo treinador do FC Barcelona e até algumas semanas atrás, Luis Enrique está tendo o máximo controle no local para fazer o elenco desejado.

Mathieu chegaria  e Adriano deixaria o clube.
O Barcelona trabalha nessa linha.


Assim, enquanto o clube trabalha para incorporar o brasileiro Marquinhos , o técnico continua a insistir sobre a assinatura de Jérémy Mathieu versátil irá completar a defesa. Sua chegada seria quase certamente a despedida de Adriano Correia depois de quatro temporadas com o Barça.

O Barça já teria chegado a um acordo de principio com o francês duas vezes mas continua esperando que se esclareça a situação institucional que vive o Valencia com o desembarque do multimilionário de Singapura Peter Lim. A compra de Mathieu é de 20 milhões e até agora o clube blaugrana ofertou em 10, embora possa elevar sua oferta de dois milhões para conseguir o OK.

Lopetegui convenceu Tello a assinar pelo FC Porto

FC Porto e Barcelona deverão fechar as negociações no início desta semana. Lopetegui também já falou com Illarramendi, do Real Madrid.

Tello deverá jogar aproxima temporada pelo FC Porto


O extremo espanhol Cristian Tello está muito perto de reforçar o FC Porto, após vários avanços e recuos nas negociações com o Barcelona. Segundo apurou o DN, as mesmas deverão ficar fechadas no início desta semana.

Julen Lopetegui já falou com o extremo de 22 anos e convenceu-o a assinar pelo FC Porto, após Everton e Atlético de Madrid terem apresentado propostas concretas para a sua aquisição. A promessa de um maior protagonismo no Dragão, no entanto, terá sido decisiva.

Neste momento, falta apenas acordar o pagamento pelo empréstimo, após a questão dos vencimentos ter sido ultrapassada. O Barcelona, sabe o DN, pediu um milhão de euros pelo empréstimo de Tello, valor que seria deduzido numa eventual futura compra. Mas o FC Porto ainda tenta baixar a fasquia.

O clube portista, de resto, ainda estudou a possibilidade de avançar para a aquisição definitiva de Tello, em parceria com um fundo de investimento, mas este cenário está praticamente descartado, fruto dos 12 milhões de euros exigidos pelo Barça. A transferência deverá concretizar-se por empréstimo.

Entretanto, Lopetegui continua empenhado em persuadir velhos conhecidos seus em Espanha. O médio Illarramendi já sabe que será emprestado pelo Real Madrid, mas rejeitou uma primeira abordagem do FC Porto para rumar a Portugal. Lopetegui, no entanto, vai insistir.


Já para a baliza, Keylor Navas continua a ser a prioridade, mas o bom Mundial do guarda-redes costa-riquenho levou o Levante a subir a fasquia para os seis milhões de euros, o que levou a um impasse na concretização do acordo que chegou a estar alinhavado.

James: "Eu sempre tento imitar Messi"

Destaque da Colômbia e atual artilheiro da Copa, meia conta que imita o argentino em campo e sonha em jogar no Real Madrid

James Rodríguez deve valorizar seu passe 
após boa participação na Copa do Mundo
Atual artilheiro da Copa do Mundo, o meia colombiano James Rodríguez vem roubando a cena no torneio, ofuscando craques badalados. Jovem, com apenas 22 anos, o jogador do Mônaco -FRA diz não pretender competir com os consagrados, mas sim, os tem como referência, principalmente o argentino Lionel Messi.
James Rodríguez afirmou que imita o jeito de jogar do hermano, inspirando-se não só na habilidade de Messi, mas também em sua frieza dentro de campo.

"Messi sempre carrega a bola próxima ao pé, e quando define, tem uma frieza tremenda. Tento sempre imitá-lo. Não só ele, como também outros grandes jogadores também. Messi é um craque, que faz coisas muito acima dos outros jogadores, é um monstro", disse, em entrevista ao Mundo Leo.

Apesar de ser fã de Messi, o colombiano reconhece que não sonha em formar parceria com o argentino, isso, porque, o grande objetivo de James Rodríguez é defender o Real Madrid, seu time do coração. O desejo é se tornar rival de seu guru no futebol espanhol.

"Sempre sonhei em jogar na Espanha. Para mim, o Campeonato Espanhol é o mais importante do mundo. Mas se tivesse que decidir entre o Barcelona e o Real Madrid, eu escolheria o Madrid, que é a equipe que eu mais gosto", revelou.

Nesta Copa do Mundo, um encontro de James com Messi somente se dará caso Colômbia e Argentina cheguem à final do torneio, ou, pelo menos, disputem o terceiro lugar, já que estão em chaves opostas no mata-mata.

Luis Suárez pede desculpas para assinar com o Barça

Luis Suarez se arrepende publicamente de sua mordida em Chiellini em um comunicado e garante que não vai acontecer novamente. A sua assinatura com o Barça está mais perto

Luis Suárez deu o passo que o Barcelona pediu para contratá-lo. O clube blaugrana lhe pedira para se desculpar por sua mordida em Chiellini para justificar a sua inclusão. E o atacante uruguaio fez. Em um comunicado em seu site pessoal, Suárez diz que já pensou sobre o que aconteceu, que se arrepende e se compromete a não mais fazer isso.

Na sua declaração, Suárez disse que "depois de alguns dias de estar em casa com a minha família que eu tive a oportunidade de recuperar a calma e refletir sobre a realidade do que aconteceu na partida entre Itália-Uruguai em 24 junho de 2014 ". O atacante uruguaio admite que "independentemente das declarações polêmicas e contraditórias que ocorreram durante estes dias, tudo isso aconteceu sem querer interferir com o bom trabalho da minha equipe, a verdade é que o meu parceiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance comigo os efeitos físicos de uma mordida”.

Comunicado de Luis Suárez
Suárez, após esta reflexão, enumera três pontos-chave para o futuro blaugrana. "1. Me arrependo  profundamente. 2. Peço desculpas a Giorgio Chiellini e toda a família do futebol. 3. Comprometo-me publicamente que nunca mais ocorrer um incidente como este, com  a minha interferência. "

A partir de hoje, o Barcelona começa a forçar a máquina a assinar Luis Suarez. Tendo chegado a um acordo financeiro com o jogador, toque negociar com o Liverpool, que já assumiu que deve vender. Barça não quer pagar mais de 40 milhões de euros, está disposto a incluir Alexis Sanchez na operação.

Rakitic posou com o escudo do Barça

O meio campista croata cumpriu a tradição posando com o escudo na sede do clube azulgrana para os meio de comunicação
Rakitic junto ao escudo do Barcelona

Ivan Rakitic já em Barcelona e esta tarde posou para os meios de comunicação para a foto tradicional, com o escudo do clube após sua transferência para o Barça onde permanecerá por cinco temporadas.

Com este ato, o meio-campista croata começa 24 horas em Barcelona frenéticas desde terça-feira, às 9h00 está sujeito aos testes médicos relevantes no Centro Mèdic a Ciutat Esportiva Joan Gamper.


As 11:15, o croata assinou seu contrato por cinco temporadas com o clube. Ao meio-dia, Rakitic participou da sessão de fotos no gramado do Camp Nou, e as 12:45, quando iniciar a apresentação e posterior conferência de imprensa na sala Maxenchs Ricard.

Jornal 'fecha' lista de reforços do Barcelona com Suárez, Cuadrado e Marquinhos

Suárez é o principal alvo do Barcelona, segundo o diário Sport

O diário catalão Sport é conhecido por estampar em sua capa, quase todos os dias, possíveis contratações do Barcelona. Pois, nesta segunda-feira, o jornal foi além: listou os três jogadores que seriam os últimos alvos do clube para a temporada 2014-15, que deve ser marcada por uma reformulação sob a batuta do novo técnico, Luis Enrique.

A relação do Sport tem o zagueiro brasileiro Marquinhos, o ala colombiano Juan Cuadrado e o atacante uruguaio Luis Suárez.

Marquinhos, atualmente no PSG, virou alvo do clube para suprir um dos setores mais frágeis do elenco atualmente: a defesa. Com Puyol aposentado, Piqué em má fase, Bartra ainda inseguro e Mascherano querendo voltar a jogar como volante, o zagueiro de 20 anos tornou-se quase uma obsessão.

O PSG, no entanto, faz jogo duro. A clube francês pede 40 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões) pelo jogador. A seu favor, o Barcelona tem a possibilidade de envolver outros atletas na negociação - Daniel Alves, por exemplo - e a vontade de Marquinhos de atuar pela equipe catalã.

Para fechar com o Cuadrado, a dificuldade também passa pelo clube atual. O ala tem sido um dos melhores jogadores da Copa do Mundo pela empolgante seleção colombiana, e a Fiorentina pretende usar o Mundial para valorizá-lo ainda mais.

Luis Suárez, protagonista da maior polêmica da Copa do Mundo - mordeu o italiano Chiellini durante uma partida e foi suspenso por 9 jogos e mais quatro meses -, parece mais próximo da equipe catalã.

Capa de Sport: os 3 últimos de Luis Enrique
O uruguaio não quer mais jogar pelo Liverpool, e a equipe inglesa agora estuda uma forma de negociá-lo por um preço que considera justo; cerca de 70 milhões de euros (R$ 230 milhões). O Barcelona estuda envolver outros jogadores na negociação, notadamente o chileno Alexis Sánchez.

Mathieu por Adriano - O quarto elemento na lista final de contratações do Barcelona será, segundo o Sport, o zagueiro francês Jéremy Mathieu, do Valencia. O jogador, de 30 anos, já tem acerto verbal com a equipe catalã; mas o clube atual ainda freia as negociações.

Uma das alternativas, de acordo com o jornal, seria uma troca pelo brasileiro Adriano. O lateral-esquerdo fez boa temporada pelo Barcelona, mas é considerado reserva de Jordi Alba, titular da seleção espanhola na posição.

A reformulação do Barcelona para a nova temporada começa pelo gol: o chileno Claudio Bravo, o alemão Marc-Andre Ter Stegen e Jordi Masip, revelado no time B, farão uma mudança de 100% no plantel para a posição.


Para o meio-campo, o clube contratou o croata Ivan Rakitic, que deve suprir a saída de Xavi Hernández. O ataque terá o retorno do brasileiro Rafinha e de Gerard Deulofeu, ambos revelados nas categorias de base e que estavam emprestados.

Transferências Oficializadas