sábado, 14 de abril de 2012

Messi marca dois, Barça vence e põe fogo na briga pelo título com o Real

De virada e fora de casa, time culé bate Levante com pênalti polêmico e fica a quatro pontos do rival. Equipes duelam no próximo sábado, no Camp Nou

O Barcelona fez o seu papel e voltou a colar no Real Madrid na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, o time culé venceu o Levante por 2 a 1, de virada, com dois gols de Lionel Messi, que chegou aos 41 na tabela de artilheiros, se igualou a Cristiano Ronaldo e também quebrou o recorde de tentos de CR7 numa mesma edição da competição (40 na temporada 2010/2011). O resultado deixou a equipe catalã, que teve um pênalti polêmico assinalado na etapa final, com 81 pontos, quatro a menos do que os rivais, que têm 85.

No próximo sábado, Barcelona e Real Madrid vão se enfrentar em partida válida pela 34ª rodada da competição. A vitória para o lado culé pode colocar ainda mais fogo na competição e deixar a diferença em apenas um ponto. Porém, um triunfo merengue praticamente garante o caneco à equipe de José Mourinho a três rodadas do fim do campeonato.

Messi marca duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Levante
Assim como ocorreu com o Real Madrid neste sábado, o Barcelona também começou perdendo para os rivais. Jogando fora de seus domínios, a equipe de Messi & Cia. viu o Levante abrir o marcador ainda no primeiro tempo, aos 23 minutos. Busquests colocou a mão dentro da área e o árbitro assinalou pênalti. 

Barkero cobrou e colocou os donos da casa em vantagem.

Na etapa final, o Barcelona acordou a partir da entrada Iniesta. O apoiador espanhol foi a campo aos oito minutos da etapa final na vaga de Pedro. E parece que o fator psicológico da presença do camisa 8 surtiu efeito. Aos 18, Messi tabelou com Sanches na entrada da área e bateu colocado de perna esquerda para deixar tudo igual no placar.

Com o gol, Messi se igualou a Ronaldo Fenômeno ao marcar gols em dez rodadas consecutivas de uma mesma edição do Campeonato Espanhol. Na temporada 1996/1997, o brasileiro atingiu o feito também defendendo o Barcelona. E o argentino não se fez rogado e ainda garantiu mais três pontos para o time culé aos 26.

Messi, Puyol e Fàbregas comemoram um dos gols
do Barça neste sábado
Em pênalti polêmico assinalado pelo árbitro após empurrão dentro da área em Cuenca, Messi bateu no canto esquerdo superior do goleiro Munúa para dar números finais ao confronto. Com o tento, o argentino chegou aos 41 e se igualou a Cristiano Ronaldo na tabela de artilheiros. "La Pulga" também quebrou o recorde de CR7 na temporada passada, quando o português marcou 40 tentos numa mesma edição do Campeonato Espanhol.

O resultado deixou a decisão da competição para o próximo fim de semana. Isso sem falar no duelo entre Lionel Messi e CR7, que disputam gol a gol a artilharia da competição.

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sánchez faz dois, Messi um, e Barça pressiona Real com 10ª vitória seguida

Diferença cai para um ponto, mas arquirrival entra em campo nesta quarta
em clássico com o Atlético. Argentino dá duas assistências diante do Getafe

Messi escapa da marcação do Getafe
A locomotiva chamada Barcelona engrenou de vez. E parece não haver um time que não seja o Real Madrid capaz de pará-la. Nesta terça-feira, os catalães atropelaram o Getafe em mais um jogo tranquilo, por 4 a 0, no Camp Nou, e alcançaram a 10ª vitória consecutiva no Campeonato Espanhol, em jogo válido pela 33ª rodada, colocando ainda maior pressão no líder e arquirrival Real Madrid, agora um ponto à frente na tabela de classificação.

O grande destaque da partida foi o chileno Alexis Sánchez, com dois gols - o primeiro deles, aos 13 minutos de jogo, em um chutaço de fora da área após passe de peito de Lionel Messi. O próprio argentino anotou o segundo, aos 44, em linda tabela com Iniesta. Antes, aos 18, o meia Xavi protagonizou lance polêmico quando viu o zagueiro Cata Díaz afastar sua finalização de cobertura praticamente dentro do gol - o árbitro González González mandou a partida seguir.

Com o jogo nas mãos, os donos da casa diminuíram o ritmo na etapa final, mas chegaram à goleada graças aos gols de Sánchez, aos 28, e Pedro Rodríguez, aos 30. Este último, inclusive, após mais uma assistência de Messi, que cobrou falta para o espanhol desviar de costas.

Messi comemora com Iniesta o golaço que marcou na goleada sobre o Getafe

Após mais uma partida "recheada", o camisa 10 alcançou a marca de 61 gols e 26 assistências em 51 duelos do Barcelona na temporada. Se computados os dados somente do Espanhol, Messi é o artilheiro, com 39 gols, dois à frente de Cristiano Ronaldo, e líder no quesito dos passes, com 15, um a mais que o alemão Özil, do Real Madrid.

Real Madrid entrará em campo pressionado

Desta forma, a diferença para o líder passou a ser de apenas um ponto (79 a 78), embora os merengues entrem em campo nesta quarta-feira, em dérbi contra o Atlético de Madri, no Vicente Calderón - o Getafe é o 10º, com 42. No próximo dia 21, às 15h (de Brasília), Barça e Real disputarão o superclássico no Camp Nou.

Antes, no entanto, o time de Josep Guardiola visita o Levante, atual quinto colocado, enquanto o Real receberá o Sporting Gijón. Ambos também terão compromissos pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa: na terça-feira, a equipe de José Mourinho irá até Munique enfrentar o Bayern; o Barça duela contra o Chelsea em Londres, no dia seguinte.

Jogadores comemoram o primeiro gol de Alexis Sánchez


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Com dois de Messi, Barça goleia e coloca pressão sobre o líder Real

Merengues lideram com três pontos a mais que o Barcelona, mas terão pela frente o terceiro colocado Valencia neste domingo

Sem Xavi, Iniesta e Piqué, o Barcelona demorou a engrenar, sofreu um susto, mas contou com trapalhadas do adversário e sua habitual competência para golear o Zaragoza, de virada, por 4 a 1 neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Com a vitória, os catalães diminuíram para três pontos a diferença para o líder Real Madrid, que enfrentará o terceiro colocado Valencia neste domingo e terá ainda que jogar o clássico contra Messi & Cia. no Camp Nou, dia 22 de abril.

Messi acorda no fim e é o responsável por transformar a vitória em goleada

Comédia pastelão

Logo no primeiro minuto, pareceu que seria mais um show do Barça, apesar dos desfalques. Fábregas deu um lindo toque de calcanhar para Sànchez, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Messi, na pequena área, quase conseguiu tocar para o gol, mas foi atrapalhado pela zaga adversária.

Após essa jogada, o time catalão ficou irreconhecível. E, aos trancos e barrancos, o Zaragoza foi criando suas chances. Aos quatro minutos, Micael cruzou, e Aranda, um dos nomes do jogo, protagonizou sua primeira cena pastelão. O atacante tentou chutar com a perna esquerda, mas errou e a bola bateu no calcanhar do pé direito.

Uma outra falha de Aranda acabou ajudando os donos da casa. Aos 23 minutos, Obradovic cruzou do lado direito, o atacante tentou dominar, mas a bola acertou a trave. Na sobra, Valdés chegou atrasado no lance e derrubou Lafita na área. Pênalti. Era a hora da consagração de Aranda. O centroavante ajeitou a bola fora da marca de pênalti e só faltou dizer em voz alta onde iria bater. Ficou fácil para Valdés defender.

Aranda dá trabalho à defesa do Barcelona, mas também a ajuda em alguns momentos

Azarado finalmente brilha, mas sorte muda de lado logo depois

Enquanto isso, o Barcelona não se entendia. Messi e Fàbregas tentavam fazer com que a velocidade de Sánchez e Pedro funcionasse, jogando bolas por trás da defesa, mas as tentativas não surtiam efeito. Após 30 minutos, os deuses do futebol foram generosos com Aranda, que abriu o placar com um gol quase tão bizarro quanto suas falhas anteriores. Pablo Álvarez deu um lindo passe em profundidade, mas o atacante chutou em cima de Valdés. A bola bateu no joelho do goleiro e "acertou" a cabeça do camisa 7 do Zaragoza, indo parar no fundo das redes.

Mas, pouco tempo depois, a sorte mudou de lado. Cinco minutos após o gol de Aranda, o Barcelona teve um escanteio. O goleiro Roberto se atrapalhou ao pular para pegar a bola e, na queda, deixou escapar. Oportunista, Puyol chutou para o gol vazio e empatou.

Quase em seguida, o Barcelona virou. Aos 38, Alexis Sánchez puxou contra-ataque rápido ao lado de Messi, contra três defensores. O argentino recebeu a bola na entrada da área, e a defesa entrou em pane. Da Silva se atrapalhou no giro da marcação, e o melhor do mundo ficou livre, de frente para o gol, para deixar o time catalão em vantagem.

Aos 44 minutos, o Barcelona ganhou mais um presente: Abraham fez falta em Sánchez, o chileno pediu o cartão, e o  árbitro prontamente atendeu. Como o zagueiro já tinha amarelo, além da derrota, o Zaragoza foi para o intervalo com um a menos.

No segundo tempo, Aranda se mostrou disposto a mudar sua imagem. Aos dois minutos, com um ótimo passe de calcanhar, o atacante deixou Obradovic em condições de empatar. O meia chutou, mas a bola passou por cima do gol. Dois minutos depois, mais uma polêmica envolvendo a arbitragem: Aranda sofreu falta perto da área. Após a cobrança e o bate-rebate, os jogadores do Zaragoza reclamaram pênalti por toque de mão de Keita. Mas o árbitro ignorou.

Fàbregas e Messi, que cresceram juntos no clube, festejam o baile catalão

Messi consolida a virada de pênalti

Conscientes de que precisam descansar para voltar a campo já na terça-feira, para enfrentar o Getafe, a equipe catalã pisou no freio e passou a administrar a vantagem. O Zaragoza, então, começou a apelar. Aos 26 minutos, Postiga, que havia entrado no lugar de Aranda, invadiu a área e, marcado por três, resolveu se jogar pedindo pênalti. O árbitro ignorou de novo.

Logo depois, Messi, marcado por cinco, tirou todos da jogada com dois dribles e deu um passe genial para Sánchez. O chileno cruzou para Fàbregas, que não alcançou a bola. O craque argentino quase ampliou em seguida, mas "falhou" em uma de suas jogadas mais tradicionais. Tentou dar uma cavadinha para encobrir o goleiro, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 40 minutos, Sánchez sofreu pênalti de Paredes. Messi cobrou e, finalmente, deixou o Barça mais tranquilo em relação ao resultado. Nos acréscimos, após tabelinha em contra-ataque, o camisa 10 deixou Pedro na boa para confirmar os três pontos com mais uma goleada do time catalão. Ao Zaragoza, resta o drama de permanecer com 28 pontos, na 18ª colocação, a primeira das três da zona de rebaixamento.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Castelldefels: de R10 a Messi, o porto seguro dos craques em Barcelona

Por indicação de Ronaldinho, argentino se refugia em localidade a 24km
da capital da Catalunha. Rotina dos ídolos, no entanto, é bem diferente

Avinguda 342, Castelldefels. Atualmente, o endereço em Catalão é de somente uma mansão à espera de um novo inquilino, mas por longos anos foi o porto seguro de um dos moradores mais ilustres de Barcelona: 

Ronaldinho Gaúcho. Há quatro anos, o brasileiro se mudou de lá, rodou por Milão e hoje badala pelo Rio de Janeiro. Entretanto, deixou uma herança que mantém a pequena localidade, a 24km da principal cidade catalã, no centro das atenções no mundo da bola: Lionel Messi.

Seria exagero dizer que Castelldefels é o ponto dos boleiros que vestem azul e grená. Do elenco atual, por exemplo, nomes como Piqué, Abidal, Daniel Alves, Iniesta e o treinador Pep Guardiola optaram por moradias mais centralizadas, nos arredores do Camp Nou, e “apenas” Messi mora por lá. Com cerca de 64 mil habitantes, o lugar é conhecido por misturar a badalação de sua praia com a tranquilidade de ruas com curvas sinuosas e ladeiras, além, é claro, de hospedar cinco dos últimos oito troféus de melhor jogador do mundo.

A casa de Lionel Messi em Castelldefels

A matemática não é fruto de mera coincidência. Não foram poucas as vezes em que Messi apontou R10 como sua principal influência no futebol. E o pupilo consultou o brasileiro no momento de escolher seu refúgio. Menos de 1km separa a antiga casa do ex-camisa 10 do Barça da de seu sucessor, apesar de ambas terem visual e rotina bem diferentes.

R10: luxo e festas. Messi: simplicidade e tranquilidade

Messi pediu dicas a R10 para comprar sua casa
em Castelldefels
Imponente, o local que por anos recebeu Ronaldinho chama a atenção independentemente do passado famoso. Além de tomar quase um quarteirão, conta com piscinas externa e interna que podem ser vistas até mesmo de um dos portões. Há também várias habitações e um enorme jardim. Na mansão, com vista para toda Barcelona, R10 recebia os amigos para festas regadas a pagode e convidados brasileiros, um dos motivos apontados para o fim de seu ciclo na Catalunha.

A vizinhança, inclusive, parece não ter muita saudade desse tempo. Enquanto fazia fotos do local, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM foi abordada por um morador não muito amistoso, e respondeu justificando que a presença se dava por conta da ex-casa do craque. A resposta veio em tom forte:

- Era, mas não é mais. Na verdade, nunca foi. Ele alugava.

Antiga casa de Ronaldinho em Barcelona

Cesta de basquete na casa de Messi
A poucos metros dali, no entanto, o panorama é outro. Se não fossem as informações e até mesmo fotos, seria difícil acreditar que a última casa de uma rua que termina na entrada de um bosque seria do melhor e mais bem pago jogador de futebol do mundo. Muro desbotado, decoração simples e janelas fechadas: tratava-se de uma das moradias de Lionel Messi.

Sem ostentação ou glamour. Pelo contrário, o "detalhe" que chama mais atenção é uma tabela de basquete na entrada da garagem. Algo no mínimo inusitado para quem tem 1,69m de altura.

A tranquila rua onde Messi reside
Ao contrário de Ronaldinho, o argentino aproveita a privacidade de Castelldefels sem muito alvoroço. Na vizinhança, perguntas sobre o ídolo vêm acompanhadas de um sorriso e informações escassas. Torcedor do Barcelona e vizinho de muro de Messi, um garoto de dez anos, que a mãe proibiu revelar o nome, disse que estabelecer contato é quase impossível e que no momento são os pais do melhor do mundo os verdadeiros moradores da mansão.

- Sempre vi o Messi chegar com o carro, mas ele entra direto em casa. Nunca consegui falar com ele.

Argentino discreto

Fica a dúvida, porém, se a informação de que o craque adquiriu outro imóvel no mesmo bairro é verdade ou algo apenas para disfarçar e minimizar o assédio. Nas ruas de Castelldefels, é evidente a preocupação em manter a privacidade do ídolo. Todos os moradores perguntados apontaram as redondezas da mansão de R10 como destino, mas ninguém bateu o martelo sobre o endereço.

Casa Nova Beach Club, local onde R10 fazia festas

A discrição de Messi é uma mistura de timidez com precaução. Se a presença constante na praia para partidas de futevôlei ou festas fechadas no Casa Nova Beach Club permitia que Ronaldinho transitasse pelo local quase sem ser importunado, o argentino não consegue ter a mesma tranquilidade quando “desce” para a orla. O assédio, por sua vez, não o impede de aproveitar as opções de lazer do local, onde tem como um dos destinos preferidos um restaurante de comida brasileira.

Casa de Lionel Messi na Catalunha
A verdade é que, seja na badalação de Ronaldinho ou no sossego de Messi, nenhum outro lugar pode se orgulhar tanto de ser a casa do melhor jogador de futebol do mundo como Castelldefels. E a julgar pelo panorama atual, vem mais troféu por aí.

Nesta terça-feira, a TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo, a partir das 15h45 (de Brasília), o duelo entre Barcelona e Milan pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Praia onde Messi visitou a pouco tempo

Praia de Castelldefels onde R10 jogava futevôlei

Ibra: ‘Messi é todo talento, enquanto Cristiano é produto de muito treino’

Atacante do Milan explica por que não canta hino da Suécia: ‘Não sei a letra’

CR7 e Messi, craques do futebol espanhol
O atacante Ibrahimovic falou sobre um dos temas recorrentes nos últimos anos no futebol mundial: quem é melhor, Messi ou Cristiano Ronaldo?

- Messi é todo talento, enquanto Cristiano é produto de muito treino – afirmou Ibra, em declarações publicadas pelo jornal catalão “Sport”.

Ibrahimovic, que defende o Milan nesta terça-feira no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões diante do Barcelona, também explicou, de maneira direta e sem papas na língua, por que não canta o hino da Suécia nos jogos da seleção.

- Fico muito concentrado e, além disso, não sei a letra – reconheceu.

Para Ferguson, auge de Messi ainda virá: 'É assustador o que acontecerá'

Treinador do Manchester United cita Cristiano Ronaldo e Rooney para lembrar que jogadores alcançam a melhor fase a partir dos 25 anos

Messi já está na história do Barça
O técnico Alex Ferguson, do Manchester United, mostra-se impressionado com o nível que o atacante Messi, do Barcelona, alcançou com 24 anos de idade. De acordo com o escocês, um jogador chega a seu auge a partir dos 25 anos, como aconteceu com Cristiano Ronaldo e Rooney.

- Jogadores se desenvolvem e chegam à maturidade quando estão com 25, por aí. É o caso de Cristiano Ronaldo, Rooney e outros. Mas Messi ainda não tem essa idade. É assustador o que vai acontecer, ele tem apenas 24 - afirmou Ferguson em declarações publicadas pelo jornal 'Daily Mirror".

Ferguson também falou sobre o quadro físico do meia Darren Fletcher, que se ausentou de boa parte da temporada por causa de um problema intestinal. O treinador espera que o jogador esteja pronto para o início da próxima temporada.

- Darren está treinando com os reservas e iniciará um programa para entrar em forma. O principal será a pré-temporada, que servirá para trazê-lo de volta ao nível em que se encontrava - epxlicou.

domingo, 1 de abril de 2012

Homenageado com bandeirão, Messi marca em tranquila vitória do Barça

Clube catalão derrota Bilbao no Camp Nou e segue na cola do arquirrival Real Madrid. Próximo desafio é contra o Milan pela Liga dos Campeões

Em dia de homenagem a Messi, o Barcelona derrotou o Athletic de Bilbao por 2 a 0, gols do camisa 10 e de Iniesta, e não deixou o Real Madrid se desgarrar muito na liderança do Campeonato Espanhol. Após uma vitória sem sustos - Valdés viu o adversário dar apenas um chute à sua meta -,  o clube catalão soma 72 pontos, seis a menos que o arquirrival.

Na próxima terça-feira, o Barça volta ao Camp Nou, mas desta vez pela Liga dos Campeões. Messi e companhia encaram o Milan no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Como empatou por 0 a 0 na ida, os culés precisam vencer para avançarem às semis. A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem ao vivo o jogão, a partir das 15h45 (de Brasília).

Bandeirão para Messi

Na entrada dos times no gramado, uma enorme bandeira em homenagem a Messi foi aberta na parte central da arquibancada do estádio. “Leo é único. É o maior” ("Leo ets únic! Sos Grande", em catalão), dizia o texto estampado exaltando o camisa 10 que pisava pela primeira vez no Camp Nou após se tornar o maior artilheiro do Barcelona na história do clube.

Bandeirão homenageia o craque Lionel Messi

Jogadores poupados

Como havia prometido, o técnico Pep Guardiola não levou a campo muitos reservas, poupando apenas Xavi e Puyol para o confronto contra o Milan. Fábregas, que havia ficado no banco no San Siro, também não jogou, mas por conta de lesão.

Pelo lado do Bilbao, o técnico Marcelo Bielsa, que recebeu um efusivo abraço de Guardiola antes da partida – o treinador do Barça o considera uma grande inspiração -, deu descanso a quatro importantes titulares: Llorente, Muniain, Ander Herrera e Amorebieta. O motivo? O duelo de volta contra o Schalke 04 pelas quartas de final da Liga Europa.

Blitz culé

Messi encara a marcação do Bilbao
Aos quatro, a primeira blitz do Barcelona. Daniel Alves chutou para defesa parcial de Iraizoz. No rebote, a bola voltou cruzada para área, e Piqué bateu rente à trave.

Como um rolo compressor, o Barça seguia pressionando e, aos sete, balançou as redes com o meia-atacante Thiago Alcântara. No entanto, o gol foi anulado – o filho do tetracampeão Mazinho estava impedido.

Sem ser ameaçado pelo Bilbao, o Barça protagonizou um lance polêmico aos 25. Após cruzamento da direita, Piqué cabeceou e o zagueiro Aurtenetxe cortou em cima da linha. Alguns jogadores do clube catalão chegaram a esboçar uma reclamação dizendo que a bola já teria entrado antes do corte.

Iniesta marca

Depois de tanto insistir, o Barcelona finalmente inaugurou o marcador. Messi deu belo passe para Iniesta, que entrou na área e bateu com raiva estufando a rede aos 39.

Iniesta comemora primeiro gol do Barcelona

No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo da etapa inicial. Posse de bola total para o Barça, e um Bilbao recuado tentando explorar esporádicos contra-ataques.

Messi marca de pênalti

Quando era menos incomodado pelo Barcelona, o Bilbao acabou cometendo um pênalti. Javi Martínez em Tello. Messi pegou a bola com carinho, cobrou no canto e fez o segundo dos culés aos 13, o 36º gol do camisa 10 do argentino no Campeonato Espanhol, um a menos que o artilheiro do torneio, Cristiano Ronaldo.

Com a vantagem de dois gols, o Barça diminuiu um pouco o ritmo, visivelmente se poupando para o embate diante do Milan. O Bilbao, que não deu um chute sequer ao gol de Valdés, parecia estar contente por não ser goleado pelo rival, e a partida terminou com o placar de 2 a 0 para os anfitriões.

Messi e Iniesta comemoram vitória do Barcelona

quarta-feira, 28 de março de 2012

Allegri não perde sono com Messi e lamenta desfalque de Thiago Silva

Técnico do Milan, sobre confronto com o Barcelona: ‘É preciso reduzir ao máximo os erros. Essa pode ser a chave para um bom resultado’

Allegri ao lado de Ibra durante coletiva
A missão é a mais complicada do futebol mundial, mas Massimiliano Allegri garante que continua com o sono intacto antes da partida mais importante da temporada. Na véspera do confronto com o Barcelona, nesta quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões, o treinador do Milan se garantiu tranquilo diante do desafio.

Questionado pelo GLOBOESPORTE.COM se a busca por uma maneira de parar Messi e companhia o tirava o sono, Allegri disse que não e garantiu que o Rossonero está preparado para fazer um confronto equilibrado.

- Antes de uma partida como essa, é preciso fazer todo o possível na preparação por um bom resultado. Eu vou dormir serenamente. O difícil para mim é dormir após os jogos. Estamos prontos. É uma partida difícil, contra um adversário forte, mas estamos prontos. A parte psicológica será muito importante. Devemos entrar em campo motivados. Messi é um membro de uma equipe que joga muito bem. É preciso reduzir ao máximo os erros. Essa pode ser a chave para um bom resultado – afirmou.

A firmeza nas declarações podem ser frutos da experiência adquirida na primeirafase, quando Milan e Barça estiveram na mesma chave. Na ocasião, houve empate por 2 a 2 no Camp Nou e vitória espanhola por 3 a 2 no San Siro. Allegri relembrou os confrontos.

- No primeiro jogo contra o Barça, fomos defensivos, mas no segundo jogamos muito bem, criamos oportunidades. Temos que continuar assim e manter a força nadefesa.

Técnico lamenta desfalque de Thiago Silva

Cumprir essa ordem, porém, não será missão das mais fáceis. Com uma lesão muscular, Thiago Silva está vetado para os dois jogos contra os catalães, o que diminui bastante o poder defensivo do Milan. O treinador, por sua vez, mantém a coerência no discurso confiante e elogia seu substituto.

- Thiago Silva é um campeão. Fará falta, mas Nesta está preparado para fazer uma grande partida.
Milan e Barcelona se enfrentam nesta quarta, em Milão, com transmissão ao vivo da TV Globo e do GLOBOESPORTE.COM.

Giggs: 'Se Messi ganhar uma Copa, entra no pódio com Pelé e Maradona'

Lenda do futebol britânico, apoiador exalta argentino do Barcelona: 'Não há dúvida de que ele é o melhor do mundo. Ele faz muitos gols, toda semana'

Giggs acredita que Messi pode se igualar a Pelé e
Maradona no futuro
O veterano Ryan Giggs, de 38 anos, sabe bem o que é ser uma lenda no futebol. Desde 1991 no time principal do Manchester United, o apoiador galês tem um currículo de dar inveja, com 12 títulos ingleses e duas Ligas dos Campeões, entre outros. Com todo esse conhecimento de causa, o meio-campista tem embasamento para falar sobre Lionel Messi. E avisa: ele está no caminho para se tornar um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Em entrevista após a heróica vitória do United sobre o Fulham, que colocou os Diabos Vermelhos com três pontos de frente para o vizinho City na luta pelo título inglês, Giggs analisou não apenas o sucesso dos Diabos Vermelhos como também o que "La Pulga" vem fazendo na Espanha.

- Se Messi ganhar uma Copa, entra no pódio com Pelé e Maradona. Eles conquistaram títulos por seus países, e quando Messi fizer o mesmo, estará entre os maiores. Atualmente, não há dúvida de que ele é o melhor do mundo. Ele faz muitos gols, toda semana, jogando em alto nível.

Quem também ganhou elogios de Ryan Giggs foi Alessandro Del Piero, que tem história bastante semelhante a do galês. O jogador não é tão vencedor quanto o galês, porém também já atua há muitos anos no mesmo clube, o Juventus, e segue tendo a sua importância para o time.

- Ele é o melhor italiano que já enfrentei. É da minha idade, então o acompanho desde o início. É excelente jogador - observou.

Sobre a disputa da Premier League, Giggs avisa: não há favoritos neste momento. Afinal, se de um lado existe a experiência e tradição do United, do outro está a fome de vencer do City.

- Nós temos a experiência, eles têm uma fome por uma nova conquista. Se continuarem os dois assim, acredito que tudo vai mesmo ser resolvido no clássico - completou.

sábado, 24 de março de 2012

Com gol polêmico, Messi bate mais um recorde e Barça vence o Mallorca

Argentino faz gol que chegou a ser assinalado para Alexis, e supera os 34 de Ronaldo em 1996-97 como maior artilheiro do clube em única temporada

O Barcelona venceu o Mallorca por 2 a 0 neste sábado, no estádio Iberostar, pela 30ª rodada do Campeonato Espanhol. E como de costume, teve gol e quebra de recorde de seu grande jogador, Lionel Messi. Mesmo que de uma forma um tanto quanto diferente da que o argentino está acostumado: em uma cobrança de falta buscando o desvio de um companheiro. O lance chegou a ser assinalado como gol de Alexis Sánchez, que fez o movimento de cabeça antes de a bola entrar. Polêmica à parte, o time segue na luta pelo título espanhol e "La Pulga" superou a marca de Ronaldo como maior artilheiro de uma única edição do Espanhol.

O gol da discórdia ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo. Messi da direita, a bola passou pela zaga e entrou. Em um primeiro momento, o canal de televisão e os sites espanhóis deram o gol para Sánchez. 

Porém, durante a etapa final, alguns meios de comunicação mudaram o crédito para o camisa 10.

Até a página oficial do Barça ficou confusa e chegou a dar as duas informações, mas terminou o jogo com o nome de Sánchez na ficha. O jornal "Marca", que organiza o prêmio "Pichichi" para o artilheiro, anunciou que escolheu Messi como autor. Depois disso, o juiz Ayza Gámez confirmou que iria dar o gol para o jogador. 

Com isso, o argentino chegou aos 35 gols no campeonato, superando o Fenômeno, que balançou a rede 34 vezes na temporada 1996-97.

Alexis ou Messi? Após o primeiro gol, os dois comemoram juntos

Aos 12 do primeiro tempo, Messi teve boa chance de quebrar o recorde sem deixar dúvidas: o craque entrou sozinho na área, cara a cara com o goleiro Aouate e tentou encobri-lo, mas a bola bateu no rosto do arqueiro e saiu. Depois do 1 a 0, Sánchez também criou boa oportunidade para garantir seu nome na lista de goleadores da partida. Aos 32, o chileno recebeu de Thiago Alcântara na área e chutou, a bola desviou em Nuñez e acertou o travessão.

Na etapa final, o Barça perdeu Thiago Alcântara por expulsão injusta. O filho de Mazinho, que já tinha cartão amarelo, dominou a bola no peito, mas o árbitro entendeu que ela bateu na mão do meia. Segundo cartão amarelo aos 11, e o campeão do mundo ficou com um a menos em campo. O segundo gol do time de Guardiola saiu aos 33 da etapa final. Messi, dentro da área, bateu de canhota e acertou a trave esquerda de Aouate, mas Piqué, em posição legal, acertou o rebote e fez 2 a 0 para o Barça.

Apesar da vitória, a equipe catalã segue a seis pontos de diferença para o líder Real Madrid, que goleou o Real Sociedad por 5 a 1. Vale lembrar que ainda há um confronto direto entre os dois rivais para acontecer no dia 22 de abril, no Camp Nou.

terça-feira, 20 de março de 2012

Histórico: Messi faz três e se torna o maior artilheiro da história do Barça


Craque chega aos 234 gols em vitória sobre o Granada e ultrapassa César Rodríguez, que teve contagem diminuida em três tentos na última segunda

Lionel Messi pode lembrar com carinho dos três dias em que foi eleito o melhor jogador do mundo. Ou de quando foi campeão do mundo, em duas oportunidades, inclusive marcando nas decisões. Mas é o dia 20 de março de 2012, uma terça-feira, que o consagrou como o maior artilheiro da história do Barcelona. Com mais três gols, o craque argentino chegou aos 234, ultrapassou o espanhol César Rodríguez e tornou-se o soberano na nobre lista do clube catalão. Tudo isso aos 24 anos. Ah, e o time comandado por Josep Guardiola venceu o Granada, por 5 a 3, no Camp Nou, pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol.

O camisa 10 conseguiu atingir o recorde já nesta terça, pois o Barcelona descobriu uma irregularidade na contagem dos gols de César. O atacante, que atuou entre 1939 e 1955, somava 235 gols até a investigação, que contou com a colaboração do jornal "La Vanguardia" e o Centro de Documentação e Estudos do clube, diminuir a quantia em três gols na noite da última segunda.

Messi comemora o gol que o igualou a César: agora ele lidera a lista de artilheiros com 234

De todos os 234 gols nos 314 jogos, 184 foram marcados com a perna esquerda, 38 com a direita, dez com a cabeça, um com o peito e um com a mão. A competição em que Messi mais marcou, obviamente, foi o Campeonato Espanhol: 153 vezes, contra 19 na Copa do Rei, 49 na Liga dos Campeões, oito na Supercopa da Espanha, um na Supercopa Europeia e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Os rivais prediletos são Atlético de Madri (18 gols), Sevilla (14) e Real Madrid (13).

Messi também foi capaz de estabelecer outro recorde. Agora ele soma 54 gols - e 22 assistências - em 45 jogos na temporada 2011/2012, superando a própria marca de 2010/2011 (53 gols em 55 jogos) entre todos os jogadores da história do futebol espanhol. O hat-trick ou triplete (três gols em uma só partida) desta terça também o fez ultrapassar Cristiano Ronaldo na artilharia da atual edição, com 34 gols, sendo apenas três de pênalti - o português, com 32 (dez de pênalti), ainda joga na rodada.

Desta forma, o Barcelona mantém viva as esperanças de conquistar o tetracampeonato. Os catalães chegaram aos 66 pontos, contra 71 do arquirrival Real Madrid, que entra em campo nesta quarta-feira, diante de um Villarreal em crise, no El Madrigal. Ainda restam dez partidas para o Barça, incluindo o clássico contra os merengues, no Camp Nou, em abril.

Messi faz um, mas Barça leva susto

Apesar de todas as atenções estarem voltadas para Messi, foi Xavi Hernández quem abriu o placar. Logo aos três minutos de jogo, ele aproveitou passe de cabeça do camisa 10 e estufou as redes. O primeiro do argentino também não demorou. Aos 16, Cuenca fez boa jogada e cruzou para a área. A bola desviou na zaga e sobrou para o Lionel fuzilar com a canhota. A bola ainda bateu no pé da trave direita antes de entrar.

A monotonia levou a partida para o intervalo, mas ninguém esperava que o início do segundo tempo seria tão assustador para os donos da casa. Afinal, o Barça tinha o controle do jogo, conforme o seu estilo. Só que permitiu a reação dos visitantes. Aos nove o Granada diminuiu com Mainz, que subiu mais alto que a zaga catalã. Logo depois, aos 15, Daniel Alves cometeu pênalti infantil na lateral da grande área. O brasileiro Guilherme Siqueira não perdoou e empatou.

Recorde com golaço

Messi tenta escapar da marcação do Granada na
noite desta terça-feira, no Camp Nou
Foi a motivação que talvez faltasse ao Barcelona. Tendo de correr atrás contra o tempo e para não se complicar mais uma vez na disputa pelo título, os catalães logo desempataram. Aos 22, Daniel Alves fez lançamento preciso para o argentino que, em condição duvidosa, deu um lindo toque de cobertura sobre o brasileiro Júlio César, ex-Botafogo. Gol histórico, de número 233, e com a sua marca.

A vitória ainda se transformaria em goleada no fim. Aos 36, Tello completou rebote em finalização de Messi e anotou o quarto. O quinto saiu aos 40, dessa vez com o grande nome da partida. Em nova assistência de Daniel Alves, Messi driblou Júlio César e bateu alto, no ângulo, quando estava já bem próximo da linha de fundo.

No fim, em novo lance infantil, o lateral-direito brasileiro pôs a mão na bola dentro da área e acabou expulso. Pênalti que novamente Guilherme Siqueira cobrou com perfeição para descontar, aos 44. Mas não havia como tirar o brilho de um craque argentino que a cada dia reescreve a história do futebol. Sorte da nossa geração.

sábado, 17 de março de 2012

Messi faz golaço, fica perto de marca histórica, e Barça derrota Sevilla sem sustos

Clube catalão chega aos 63 pontos no Espanhol com triunfo fora de casa

O Barcelona não deu espetáculo, mas conseguiu vencer sem muitos sustos o Sevilla por 2 a 0, neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. Lionel Messi, para variar, voltou a balançar as redes – um golaço, por sinal – e está a apenas cinco de superar César Rodríguez, chegar aos 236 e se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão em jogos oficiais. Xavi anotou o outro tento culé.

Com o resultado alcançado fora de casa, no estádio Ramón Sánchez-Pizjuan, em Sevilha, o Barça chegou aos 63 pontos e está agora a sete do líder Real Madrid, que, neste domingo, entra em campo para enfrentar o Málaga no Santiago Bernabéu.

Messi chega aos 231 gols com a camisa blaugrana em jogos oficiais

Apoio a Abidal

Antes de a bola rolar, festa nas arquibancadas, com a torcida do Sevilla fazendo um enorme mosaico e cantando o hino do clube. Dentro de campo, homenagens a Abidal. Os dois times entraram no gramado com camisas estampadas com frases de apoio ao lateral francês, que vai ser submetido a um transplante de fígado por conta de um tumor no local.

"Abi!!! Voltará a vencer" estampado em catalão em
camisa usada por Messi
Após o apito inicial, a alegria dos fãs do Sevilla deu lugar ao temor pelo toque de bola envolvente do clube catalão, que, aos 17, abriu o placar com Xavi em cobrança de falta.

Messi, aos 25, fez mais um. O camisa 10 argentino tabelou com Iniesta, colocou entre as pernas do zagueiro Spahic, e, na saída de Palop, deu seu já conhecido toque de cobertura. Golaço.

Sevilla cria boas chances

O Sevilla, entretanto, não se abateu com o show catalão e teve a chance de diminuir o placar aos 34. Após falha de Piqué, Manu cabeceou no travessão.

Aos 41, Kanouté apareceu sozinho na frente de Valdés, mas, na hora do arremate, Daniel Alves cortou a bola com um carrinho... No entanto, ela foi na direção do gol, e o arqueiro do Barça teve de se esticar todo para defender.
Os dois lances foram respondidos antes do término do primeiro tempo, com Fábregas recebendo um passe primoroso de Messi, mas chutando sobre o goleiro Palop.

Messi tem gol anulado

Na segunda etapa, o Barça seguiu criando boas chances de ampliar, mas também era incomodado pelo Sevilla, que, na base da garra e com muita vontade, dava trabalho aos defensores culés.

No entanto, a garra não adiantou muito e apenas serviu para que o Sevilla saísse de campo de cabeça em pé e sem ter sido goleado – Messi, inclusive, teve um gol anulado aos 44 do segundo tempo.

Xavi celebra primeiro gol do Barcelona

Marta 'diz não' a Michel Teló, e, entre Barça e Real, prefere o Corinthians

Rainha explica que não dança 'Ai, se eu te pego' por timidez, fica em cima do muro ao eleger o melhor time espanhol, mas reitera seu amor pelo Timão

Marta dança com Cristiane em jogo da Seleção
A jogadora Marta, que atualmente defende o Tyresö, da Suécia, parece não ser muito fã da música do cantor Michel Teló. Em entrevista publicada neste sábado pelo jornal "Marca", a brasileira disse que nunca quis comemorar um gol fazendo a coreografia da música "Ai, se eu te pego".

- Não creio, me daria muita vergonha. Minhas comemorações são mais espontâneas, é o que aparece na hora, mas sempre com garra e força, com a explosividade do momento - explicou.

Ao ser perguntada sobre quem é melhor, Barcelona ou Real Madrid, a camisa 10 da Seleção Brasileira preferiu "eleger" o seu clube de coração.

- São duas equipes muito boas, cada uma com seu estilo. Gosto de ver o bom futebol e os dois times o praticam. Não conseguiria eleger. O que posso dizer é que sempre fui fã do Corinthians - lembrou.

Já na eterna disputa entre Messi e Cristiano Ronaldo pelo posto de melhor do mundo, a rainha não teve dúvidas.

- Messi é o melhor jogador do mundo com uma larga diferença, mas Cristiano também é um excelente jogador, a quem também podemos nos espelhar para aprender. Sempre que vejo futebol, tento aprender com jogadores e jogadoras. Nunca dou-me por satisfeita - garantiu.

Lionel Messi: ‘Pelo que eu vi, acho que somos os melhores da história’

Craque diz que o Barcelona é o grande time de sua geração, dá créditos
ao técnico Guardiola e reafirma vontade de encerrar a carreira na Espanha

Lionel Messi: para sempre no Barça?
Lionel Messi continua humilde tanto dentro quanto fora dos gramados. Em entrevista ao programa “Soccer Saturday”, da rede inglesa “Sky Sports”, o craque argentino colocou com cautela as palavras quando perguntado se o Barcelona de Josep Guardiola é o melhor time da história. Campeão de duas Liga dos Campeões, dois Mundiais, três Campeonatos Espanhóis e outros inúmeros títulos, o atacante de 24 anos parece não desistir de lutar pelo topo.

– Não vi outras grandes equipes que as pessoas dizem ter existido ao longo da história. Principalmente por causa da minha idade, não tive a oportunidade de ver os grandes times com os quais fomos comparados. Pelo que eu vi, acho que somos os melhores da história. Mas eu realmente não posso comparar, não sei o suficiente sobre os outros – disse Messi.

Na opinião do camisa 10, muito do que o Barça conquistou se deve ao treinador, que assumiu o clube na temporada 2008/2009 e, desde então, faturou 13 dos 16 canecos que disputou.

– Acho que atingimos esse patamar desde a chegada de Guardiola. Ele fez o time jogar desta forma, me colocou mais perto do gol, o que, até a sua chegada, eu não fazia com muita regularidade. Ele nos fez preparar melhor nos treinos para os jogos, fazendo parecer que cada confronto era uma final. Ele prepara tudo com sua visão e tudo o que faz mostra que é o melhor treinador do mundo – afirmou.

A atuação na última semana diante do Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, também foi assunto. Pela primeira vez em toda a carreira, Messi marcou cinco gols em um só jogo. E recebeu elogios de todo o planeta – inclusive de Wayne Rooney, um rival nas disputas pela Bola de Ouro, que o chamou de “melhor da história”.

– Foi incrível ver o Rooney dizer aquelas coisas sobre mim. Mas não apenas ele, muitos outros jogadores na profissão me respeitaram e elogiaram depois que marquei cinco gols. Sou muito grato a isso e fico ainda mais feliz que colegas digam palavras de apoio, especialmente quando vêm de jogadores da classe de Rooney.

Início, meio e fim no Barça

Indagado se a sua intenção ainda era encerrar a carreira no Barcelona, Messi não deixou dúvidas. A torcida, pelo visto, pode ficar tranquila.

– A verdade é que minha ideia foi sempre ficar no Barcelona. Quero passar o resto da minha carreira aqui. Como eu sempre digo, ninguém sabe o que pode acontecer no futuro, mas se fosse para eu decidir, diria que eu fico no Barcelona até o fim da minha carreira – encerrou.


Atuação contra o Bayer Leverkusen rendeu elogios de todo o planeta


quinta-feira, 15 de março de 2012

Messi cita Deco e R10 como dois dos melhores parceiros de sua carreira

 Craque argentino não se limita ao eleger os seus companheiros preferidos
de Barcelona e revela que era 'fominha' na infância: 'Nunca passava a bola'

Messi e R10 nos tempos de Barcelona
O atacante Lionel Messi é o grande nome do Barcelona há, pelo menos, quatro anos. Mas o craque argentino já teve os seus dias de coadjuvante de luxo, principalmente no início de sua carreira, quando atuou ao lado de Deco e Ronaldinho, que defendem respectivamente Fluminense e Flamengo. Em entrevista ao programa “Match of the Day Kickabout”, da rede inglesa “BBC”, o hermano elegeu os seus melhores companheiros. Ambos estão em uma pequena lista.

– É muito difícil escolher apenas um. Tive a sorte de jogar com Ronaldinho, Deco, Eto’o e atualmente com Xavi, Iniesta e Fàbregas – disse Messi.

Apesar de ser reconhecidamente o melhor, o camisa 10 mantém a humildade ao falar de outros colegas de profissão que atuam no Campeonato Inglês.

– Há vários jogadores de qualidade na Premier League, como o Kun Agüero, que é meu amigo. Gosto muito do jeito que ele joga. Rooney e Van Persie também estão jogando muito bem. São grandes atletas – afirmou.
Tempos de 'fominha'

Messi ainda revelou que caminhava para ser outro tipo de jogador. Na infância, pouco antes de chegar ao Barcelona, ele não gostava de distribuir o jogo para os companheiros, justamente uma das marcas de seu clube.

– Nenhum jogador é igual ao outro. Somos todos diferentes. Quando era pequeno nunca passava a bola, esperava que me a passassem a mim para eu marcar – contou.

Daniel Alves: ‘No futuro, direi aos meus netos que joguei com Messi’

Em entrevista à jornal catalão, lateral do Barça fala sobre amizade com Messi e diz estar aprendendo a tocar guitarra... Na Internet

Daniel Alves não esconde seu carinho por Lionel
Messi
Um dos principais jogadores do Barcelona, o lateral-direito Daniel Alves deu uma entrevista ao jornal catalão “La Vanguardia” na qual fala sobre sua vida profissional e pessoal. Sobre usa relação com o elenco catalão, o camisa 2 culé foi só elogios a Messi.

- Me identifico com Xavi e Sergio Busquets. E com Leo (Messi) me faltam adjetivos para explicar a honrar que tenho de tê-lo como colega. No futuro, direi aos meus netos que joguei com Messi – salientou Daniel Alves.

No papo, o lateral fez uma revelação inusitada sobre os filhos Daniel Filho e Vitória.

- Não quero que se tornem jogadores. Bom, que sejam o que querem ser, mas não será por desejo que seja uma coisa ou outra. As pessoas pensam que um jogador de futebol tem uma vida maravilhosa, mas é um tipo de vida difícil. Temos que renunciar a muitas coisas – afirmou Daniel Alves, contando que, no tempo livre, se dedica à música e, inclusive, vem aprendendo a tocar guitarra com aulas na internet.

terça-feira, 13 de março de 2012

CR7 quer repetir feito de Messi e afirma que Mourinho seguirá no Real

Craque português pede apoio da torcida para o duelo contra o CSKA, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, parabenizou o craque argentino Lionel Messi, do grande rival Barcelona, pelos cinco gols marcados na semana passada contra o Bayer Leverkusen nas oitavas de final da Liga dos Campeões. A façanha do hermano, inclusive, virou objetivo do camisa 7 português.

- Fico feliz por ele (Messi) e pelo futebol. Não sei se sou capaz de conseguir. Vamos ver se um dia eu faço o mesmo. Espero que sim – disse CR7 em entrevista coletiva.

No papo com os jornalistas, realizado na véspera do jogo de volta contra o CSKA pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo comentou as especulações de que José Mourinho pode deixar o Real no final da temporada e retornar ao futebol inglês.

- Mourinho vai continuar conosco no próximo ano – assegurou.

Sobre a partida, o “gajo” elogiou o CSKA e pediu o apoio da torcida no Santiago Bernabéu.

- As equipes russas são sempre oponentes difíceis. Vamos tentar jogar o melhor possível e peço que todos (torcedores) cantem bastante.

O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo o duelo entre Real Madrid e CSKA Moscou a partir das 16h20 (de Brasília).

Cristiano Ronaldo na coletiva do Real Madrid

Messi 'voa' no gol e impressiona zagueiro Puyol: 'Incrível'

Companheiro posta no Twitter foto do craque praticando defesa: 'Até como goleiro?', pergunta o jogador

Messi não se limita a “apenas” destruir as defesas adversárias com suas jogadas geniais e merecer elogios de colegas, adversários e imprensa de todas as partes do planeta. O melhor jogador do mundo também mostra suas aptidões embaixo da trave. Um dos líderes da equipe do Barcelona,  Puyol não se conteve e postou no Twitter uma foto demonstrando a qualidade do Pulga como goleiro.

Messi mostra que também sabe muito como goleiro

Com um voo espetacular, o pequenino Messi (de 1,69m) vai buscar no ângulo uma bola que parecia ter endereço certo, provocando a reação do colega e uma observação inevitável.

- Até como goleiro? Incrível – postou o zagueiro e capitão do Barça

Messi não pensa em recorde de gols, diz ser 'normal' e enaltece Guardiola

'Pep é mais importante para o Barcelona do que eu', diz camisa 10 do Barcelona, que também afirma: 'Não jogo para ser o maior da história'

Não é à toa que Fàbregas classificou Messi como uma pessoa humilde. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o camisa 10 do Barcelona disse que não está ansioso para se tornar o maior artilheiro do clube catalão na história em jogos oficiais. Com 230 gols, o argentino está a cinco de igualar a marca de 235 anotada por César, ídolo culé nas décadas de 40 e 50 (confira o info mais abaixo).

- Meus gols são o de menos. Se chegam, são bem-vindos. Mas estou muito contente mesmo é por como estão saindo as coisas. O que sempre miro é o coletivo. Sem eles, tudo que consegui não teria sido possível.

Estou muito feliz por tudo. Pelos cinco gols (contra o Bayer) e por estar muito perto de conseguir o recorde de César. Não era meu objetivo alcançar César nesta temporada, mas estou muito pertinho, ainda faltam muitas partidas e, assim, não coloco uma data para conseguir (igualá-lo) – disse Messi, que anotou dois na vitória sobre o Racing no final de semana .

Messi durante coletiva em Barcelona
Na entrevista, Messi também deu uma forte declaração mostrando a força do técnico Pep Guardiola para ele e para o elenco.

- Pep é mais importante para o Barcelona do que eu. Desde que chegou, mudou tudo. Para mim é fundamental. Espero que siga conosco. Seria muito difícil seguir sem ele – ressaltou Messi, se referindo à renovação de contrato do técnico com o clube espanhol.

Dificuldade no Espanhol

Apesar de contente com o bom momento do Barça, Messi admitiu que a situação está muito complicada para o clube no Campeonato Espanhol. Com 60 pontos, o time catalão está a dez do líder e arquirrival Real Madrid.

- Gostaríamos de estar mais perto dos primeiros. Mas temos que seguir tentando ganhar o que falta. O campeonato está complicado e o (Real) Madrid não perde. Está difícil, mas temos que seguir com a 
mentalidade vencedora.

Messi também reclamou das polêmicas com arbitragens no Campeonato Espanhol.

- Nos últimos tempos têm se falado muito dele (árbitros). Já é difícil seu trabalho e muito mais com toda a pressão desde Madri e Barcelona. Creio que falar demais dos árbitros prejudicou os jogos – salientou.

‘Não jogo para ser o maior da história’

Voltando a falar sobre si, Messi disse ter ficado contente com os elogios que recebeu de jogadores após a atuação soberba diante do Bayer Leverkusen na semana passada. Em especial, as declarações de Rooney no Twitter, na qual o atacante do Manchester United disse que o argentino é o melhor de todos os tempos.

Messi durante coletiva
- Fiquei muito feliz quando me contaram. Foi uma sensação ótima. É muito lindo que colegas de outras equipes falem dessa maneira de mim.

E sobre a discussão se ele já é o melhor jogador da história, superando nomes como Maradona e Pelé, o próprio argentino fez questão de não alimentá-la.

- Não jogo para ser o maior da história e nem o melhor do momento. Jogo para fazer as coisas bem. Para a torcida e para mim. Me sinto bem quando as coisas saem do jeito que eu quero. 

Não tenho medo do que dizem, estou além disso, seja para o bem ou para o mal. Só quero fazer meu trabalho. Gostaria que me definissem como uma pessoa normal, próxima ao meu povo e de quem queira estar me rodeando. E nada mais. Nada especial – pediu “La Pulga”.

Para finalizar, o argentino disse que seu feito diante do Bayer – cinco gols – seria mais fácil no videogame – apesar dele lembrar que não curte muito esse tipo de passatempo - mesmo e que será muito difícil de se repetir.

A coletiva de Messi aconteceu após a apresentação de um projeto da fundação mantida pelo jogador e uma produtora de jogos de videogame para reformar um complexo polidesportivo no bairro de Bom Pastor, em 
Barcelona.


Fàbregas diz que Messi é humilde e merece saborear o bom momento

 ‘É um prazer jogar com ele, tê-lo em minha equipe’, afirma meia do Barça

Com os dois gols marcados no triunfo do Barcelona sobre o Racing, Messi está a apenas seis gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão (confira o info mais abaixo com os números). Para Cesc Fàbregas, o atual momento vivido pelo companheiro argentino é mais do que merecido.

- É um jogador muito humilde, trabalhador, e que gosta de jogar futebol. Merece tudo o que está passando – afirmou o camisa 4 do Barça.

- Messi é um jogador diferente do resto. É um prazer jogar com ele, tê-lo em minha equipe. Ele dá um algo mais de confiança que todo time campeão necessita – completou.