terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Messi quebra tabu contra Cech, marca dois e encaminha vaga na Liga dos Campeões

O Barcelona venceu o Arsenal por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, disputado na noite desta terça-feira no Emirates Stadium, em Londres. O resultado, que dá aos catalães a vantagem de poder até perder por um gol na partida de volta, foi obtido graças a dois gols marcado por Lionel Messi, os primeiros da carreira do craque argentino no goleiro Petr Cech .
Mesmo jogando em casa no Emirates Stadium, em Londres, o Arsenal começou o jogo cauteloso, claramente mais preocupado em estudar o Barcelona do que em atacá-lo. O domínio dos espanhóis na posse de bola era total, mas isso não impediu que, aos poucos, os ingleses equilibrassem as ações em relação às oportunidades. O tempo foi passando e o Arsenal teve boa chance aos 21, mas Chamberlain finalizou chutando em cima de Ter Stegen. Aos 35, Messi teve oportunidade em cobrança de falta, mas bateu na barreira. Já nos acréscimos, Suárez quase abriu em cabeceio após cruzamento de Daniel Alves, mas a bola acabou indo direto para fora e o intervalo chegou ainda com o placar zerado.
Messi comemora o primeiro gol do jogo diante do Arsenal

Na segunda etapa, o cenário não mudou muito. Neymar teve boa chance logo aos 3 minutos ao receber boa assistência de Iniesta, mas parou nas mãos de Petr Cech. Aos 14, Giroud cabeceou após cruzamento de Monreal, mas então foi a vez de Ter Stegen salvar o Barça e manter o 0 a 0.
Quando o empate sem gols parecia começar a se consolidar, no entanto, Messi mostrou porque é considerado o melhor do mundo na atualidade e um dos melhores da história do futebol. Aos 26, Iniesta iniciou contra-ataque, Jordi Alba fez lançamento para Neymar e o brasileiro tocou para o camisa 10 argentino. Messi ainda cortou Petr Cech antes de chutar e abrir o placar em Londres.
Curiosamente, o gol que garantiu a vitória catalã foi o primeiro de Messi no goleiro checo. Antes da partida de hoje, Cech era um dos poucos (senão o único) goleiro da elite europeia que nunca havia sofrido um gol do argentino, mesmo que os dois já tivessem se encontrado em outras oito oportunidades. Agora, o tabu caiu.



 Nos minutos finais, o Barça ainda colocou uma bola na trave com Suárez e o Arsenal ficou perto do empate em chance desperdiçada por Ramsey. O placar final, porém, foi definido aos 38 minutos. Messi sofreu pênalti ao ser derrubado por Flamini na área e na cobrança ele mesmo marcou o segundo, deixando os catalães muito próximos das quartas de final da Liga. A vitória garante ao Barcelona o direito de jogar podendo até perder por um gol de diferença no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, que será disputado no dia 16 de março no estádio Camp Nou. Ao Arsenal, restará a difícil missão de vencer fora de casa por trêss gols de diferença - ou por dois caso marque três ou mais como visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário