segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Barcelona garante a permanência de Messi e Xavi

Novo presidente do clube riu da possível proposta pelo argentino. Já Xavi afirmou, através do site oficial da entidade, que não trocará de time

Messi e Xavi não deixarão o Barcelona, é o que garante 
o clube catalão
Presidente do Barcelona, Josep Bartomeu riu dos rumores de que Lionel Messi poderia deixar o clube para o Paris Saint-Germain. Uma série de comentários vindos da França afirmam que o PSG estaria preparando uma proposta de 250.000.000 € (cerca de 822 milhões de Reais) pelo atacante argentino, que passaria a ser a maior transação do futebol mundial.
 No entanto, o recém-nomeado presidente do Barça, está confiante de que Messi não vai a lugar nenhum em um futuro próximo.

"Paris Saint-Germain? Messi é tão feliz aqui que eu duvido que ele queira deixar o Barcelona. Ele é um jogador que praticamente nasceu aqui, pois chegou quando tinha apenas 13 anos e eu sempre ouvi dizer que ele quer terminar a sua carreira aqui", disse Bartomeu ao Marca.

O jogador de 26 anos tem contrato com o Barcelona até junho de 2018, porém tem uma cláusula de saída € 250 milhões caso surja uma proposta. O presidente sugeriu também que o ídolo possa receber uma proposta de renovação de contrato, que aumentaria ainda mais esta cláusula.

 Outro que negou que esteja de saída do clube catalão foi o meia Xavi, que recentemente foi cogitado como novo reforço do New York Red Bulls, da MLS. Através do site oficial do clube, o espanhol de 34 anos garantiu que seguirá na equipe e que não aceitará nem a proposta norte americana nem uma outra que viria do Catar.

"Eu não estou indo para o Qatar ou Nova York, eu quero terminar o meu contrato com o Barça. Eu vou ficar aqui, me sinto importante e útil. Estou aqui há muitos anos, há um monte de lembranças e nós ganhamos diversos títulos com esta geração de jogadores de futebol, um olhar para trás e você percebe que nós realmente nos divertimos .", afirmou.

Além das lembranças, Xavi também elogiou o bom momento do elenco, comandado pelo argentino Gerardo Martinho.


"Tata está fazendo um trabalho incrível com a equipe.”, finalizou o jogador.

Neymar se apresenta ao Barcelona sem o auxílio de muletas

Atacante vinha caminhando com o apoio dos objetos por causa da lesão no tornozelo direito, sofrida no último dia 16. Retorno está previsto para meados de fevereiro

Neymar na chegada ao CT do Barcelona nesta segunda-feira
O atacante Neymar deu um passo importante para a recuperação de uma lesão no tornozelo direito, sofrida há duas semanas durante a vitória por 2 a 0 sobre o Getafe, pela Copa do Rei. Nesta segunda-feira, o brasileiro se apresentou ao CT do Barcelona caminhando normalmente sem a ajuda de muletas. O jogador vinha utilizando os objetos desde o dia seguinte ao da contusão.

O Barça espera contar com o camisa 11 no duelo contra o Manchester City, no próximo dia 18, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Até lá, o clube catalão terá seis partidas, sendo três pelo Campeonato Espanhol e três pela Copa do Rei (a volta das quartas, nesta quarta-feira, e as duas das semifinais).


Neymar foi um dos primeiros jogadores a se apresentar ao clube na manhã desta segunda. Sorridente, mostrou a grande novidade do dia: saiu do carro sem o auxílio de muletas, caminhando sem nenhuma dificuldade. Os outros jogadores realizaram atividades físicas normalmente em preparação para a partida contra o Levante, pela volta das quartas de final da Copa do Rei. Na ida, o Barcelona venceu por 4 a 1. O adversário das semis sairá do duelo entre Real Sociedad, que venceu a ida por 3 a 1, e Racing.

Messi passa em branco, mas Barça tem tranquila vitória sobre o Málaga

Catalães mantêm liderança do Campeonato Espanhol após 21 rodadas em noite de gols de Piqué, Pedro e Sánchez e também de 'estreia' de presidente nas tribunas

Por si só já seria uma noite diferente no Camp Nou. Numa certa cadeira nas tribunas não estava Sandro Rosell, agora ex-presidente do Barcelona depois de renunciar ao cargo na última quinta-feira. Ela foi ocupada com Josep Maria Bartomeu, o substituto que ao menos já se livrou de qualquer estigma de "pé-frio". Porque, em campo, o Barça fez o que costuma fazer e venceu o Málaga, por 3 a 0, pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol.


Lionel Messi passou em branco pela segunda vez consecutiva, mas isto não se configurou num problema para o time de Tata Martino. O craque argentino, inclusive, teve atuação destacada nos passes - um deles terminou como assistência para Pedro. Piqué e Alexis Sánchez marcaram os outros gols do jogo, que contou com o brasileiro Daniel Alves como titular - Adriano ficou no banco de reservas.


Messi e Pedro festejam o gol do espanhol na vitória sobre o Málaga

O Barça lidera a tabela de classificação com os mesmos 54 pontos do Atlético de Madrid, mas saldo superior (44 a 38). O terceiro colocado é o Real Madrid, apenas um degrau abaixo (53 pontos). Já o Málaga é o 16º, com 21 pontos.

AO ÍDOLO COM CARINHO

Como de costume com todos os seus ídolos, o Barcelona dedicou minutos antes de a bola rolar para valorizar Xavi Hernández. O meio-campista chegou à impressionante marca de 700 jogos pelo clube na partida contra o Getafe, pela Copa do Rei, no dia 16 de janeiro - é o que mais atuou com a camisa azul-grená em toda a história.

Xavi, no alto de seus 34 anos, já não é aquele craque de 2010, por exemplo, quando terminou em terceiro na eleição da Bola de Ouro. Mas tem se mostrado útil com a classe que lhe é peculiar. Para a sorte do Barça, Xavi é na atualidade uma espécie de "mais um" neste time.

Mesmo sem Neymar e Iniesta, lesionados, contar com Fàbregas, Alexis Sánchez, Pedro e Lionel Messi como quarteto ofensivo é motivo para ser festejado. E lamentado, no caso, pelo Málaga, adversário da vez no Camp Nou. Logo aos seis minutos, Sánchez acertou a trave ao escapar pela direita e finalizar com um toquinho. Messi, aos 21, também assustou depois de ótimo passe de Pedro.


Xavi recebe homenagem pelos 700 jogos com o Barcelona 


BARÇA TORNA JOGO FÁCIL

Por ironia, seria um zagueiro o primeiro a marcar. Piqué, autor do gol contra o Levante, há uma semana, aproveitou desvio de Sánchez após escanteio para completar para as redes da pequena área, furando assim a defesa do Málaga num momento em que a pressão parecia insustentável, aos 39 minutos.

Os visitantes só foram ter sua primeira grande oportunidade no início da etapa final. Aos quatro, Tissone desviou e Jordi Alba apareceu com corte providencial. Uma exceção no meio de tamanha superioridade do Barça.

Era um Málaga muito diferente do da última temporada, efeito da absoluta diminuição de investimentos do mundo árabe. Fadado à luta contra o rebaixamento, restou ao time torcer por uma derrota pouco pesada. Piqué, aos seis, acertou a trave em nova cabeçada. Mas Pedro, aos nove, e Sánchez, aos 15, apareceram para definir mais uma vitória do líder Barcelona. No fimos pouco mais de 56 mil presntes no Camp Nou ainda puderam vibrar com o retorno do holandês Afellay, recuperado de grave lesão no joelho que o afastou por um ano e um mês dos gramados.


Afellay voltou a jogar depois de uma grave lesão no joelho

domingo, 26 de janeiro de 2014

Jogadores do Barça prestigiam aniversário do filho de Piqué e Shakira

Milan completou um ano na última semana. O evento, na quinta-feira, coincidiu com a renúncia de Sandro Rossell da presidência do clube e os jogadores acompanharam

Na última quinta-feira, Shakira e Piqué fizeram uma grande festa na sua casa para comemorar o primeiro ano do seu filho, Milan. A comemoração foi postergada em um dia para poder contar com a presença dos jogadores e colegas de Barcelona, já que a equipe atuou no dia 22 - data de nascimento da criança - pela Copa do Rei. O goleiro Victor Valdés, o zagueiro Puyol e o volante Fàbregas foram alguns dos que compareceram, acompanhados de suas mulheres e filhos.

A mulher de Messi, Antonella Roccuzzo, chegou ao local sem o jogador, apenas com o filho do casal no colo. Puyol foi com a namorada grávida Vanesa Lorenzo, que deu a luz à Manuela, a primeira filha do jogador, no dia seguinte. Ao saírem da festa, era possível ver os convidados carregando a lembrancinha da festa, um biscoito em um palito que continha a foto de Milan e o escrito: 'Milan, mi primer añito' (meu primeiro ano).


No dia em questão, marcou-se também a renúncia de Sandro Rossell da presidência do Barça. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", os atletas acompanharam todos os fatos da festa. O periódico catalão ainda afirma que os jogadores não estiveram no estádio naquele momento pois tratava-se de uma situação "institucional", fora dos assuntos de vestiário aos quais dizem direito ao time.

Puyol e Vanesa Lorenzo, antes da modelo dar a luz ao filho do casal, no dia seguinte

Antonella Roccuzzo, mulher de Messi, chegou com o filho Thiago




Victor Valdés e a mulher Yolanda Cardona, acompanhados dos filhos
Daniella Semaan e Fàbregas




quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Rosell anunciará renúncia ao cargo de presidente do Barcelona, diz imprensa

Caso na Justiça envolvendo transferência de Neymar teria sido o estopim para saída. Mundo Deportivo e Sport afirmam que atual vice-presidente assumirá posto até 2016

O jornal "Mundo Deportivo" traz uma bomba que deve abalar e muito as estruturas do Barcelona. De acordo com o veículo catalão, o presidente Sandro Rosell decidiu renunciar ao cargo de presidente do clube nesta quinta-feira. O atual vice-presidente Josep Maria Bartomeu assumiria o posto ao menos até dezembro, mas há a possibilidade de seguir até junho de 2016, quando terminaria o mandato de Rosell.


Pouco depois, o diário "Sport", também da Catalunha, bancou a mesma informação e afirmou que o dirigente anunciou a criação de uma reunião extraordinária com o restante da direção às 18h locais (15h de Brasília) para comunicar a sua opção.

Para 'Mundo Deportivo', Sandro Rosell não será mais o presidente do Barcelona

O caso envolvendo a transferência de Neymar do Santos ao Barça teria sido o estopim. Rosell, segundo o jornal "La Vanguardia", outra publicação espanhola, optou pela saída para "preservar o clube na medida do possível, já que se presume que será uma longa batalha jurídica".

Explica-se. Na última quarta-feira, o  juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que Rosell teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões).

Sandro Rosell estava em seu primeiro mandato no Barcelona. Eleito em 2010, mas com começo do trabalho em 2012, o presidente já disse pretender disputar a reeleição no clube em 2016 - plano que deve ser ao menos adiado pelas recentes denúncias e polêmicas.

Caso envolvendo transferência de Neymar teria sido a gota d'água. Jose Maria Bartomeu, à esquerda, assumiria o cargo


Neymar parabeniza Messi pelos 400 jogos e elogia: 'Futebol mágico'

Craque argentino chega à marca pelo Barça diante do Levante pela Copa do Rei

Neymar parabeniza Messi e publica foto no Instagram
Neymar usou o Instagram para dar os parabéns ao companheiro de clube Leo Messi pelos 400 jogos com a camisa do Barça. O craque argentino assegurou a marca na partida diante do Levante na vitória por 4 a 1 pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Rei. O atacante brasileiro ainda ressaltou o 'futebol mágico' do colega culé.

- Parabéns gênio pelas 400 partidas !!!! Que você continue encantando a todos com o seu futebol mágico .. E bora fazer história juntos hahaha tamo Junto Craque - escreveu.


Neymar segue fora das partidas do Barcelona em razão de uma lesão sofrida no tornozelo direito diante do Getafe pelas oitavas de final da Copa do Rei. A previsão é que o jogador ainda seja desfalque para o time por mais três semanas.

Rádio revela: Neymar pode receber até R$ 88,1 milhões em primeiro ano

Craque ganhará R$ 81,3 milhões entre salários e luvas, mas aumentará patrimônio em mais R$ 6,7 milhões caso conquiste Tríplice Coroa com o Barça e Bola de Ouro

Além de todo o glamour e projeto de carreira, ter assinado com o Barcelona renderá a Neymar mais do que uma Mega-Sena acumulada. É o que revelou o programa "Carrusel Deportivo", da rádio espanhola "Cadena SER", na noite da última quarta-feira. O veículo afirma ter tido acesso aos detalhes do contrato do craque brasileiro e descobriu que ele poderá receber, na melhor das hipóteses, R$ 88 milhões em seu primeiro ano.


A conta não é das mais simples. Segundo a rádio, Neymar ganha € 9,18 milhões (R$ 29,1 milhões) de salário anuais. O montante subiria para R$ 81,3 milhões com a inclusão de luvas - R$ 26,9 milhões diretas ao jogador e mais R$ 25,3 milhões destinadas à empresa do pai (a N&N receberia este valor em cada um dos cinco anos de contrato, totalizando R$ 126,5 milhões até junho de 2018). Fora os contratos de publicidade.

Neymar pode faturar mais de R$ 88 milhões em seu primeiro ano no Barcelona


Bonificações também tornariam os vencimentos do camisa 11 ainda mais pomposos. São € 2,125 milhões (R$ 6,7 milhões) divididos entre a conquista da Tríplice Coroa (€ 1,27 milhão pela Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei juntos) e a Bola de Ouro (€ 425 mil). Caso não atinja tamanho sucesso, há premiações para vaga na Liga dos Campeões (€ 647,5 mil), superar a fase de grupos (€ 425 mil), título da Champions (€ 850 mil), título espanhol (€ 637,5 mil), título espanhol e da Copa do Rei (€ 850 mil) e título espanhol e da Champions (€ 1,062 milhão).

O contrato de Neymar com o Barcelona tem causado dor de cabeça. Na última quarta-feira, o  juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que o presidente Sandro Rosell teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube.

Oficialmente, o Barça diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões). Nesta quinta-feira, o jornal "La Vanguardia" afirmou inclusive que Rosell poderia renunciar ao cargo em breve diante de tamanha polêmica.

Caso Neymar: Comitê Gestor do Peixe vai discutir reaproximação com DIS

Desafeto nas vendas de Wesley, Ganso e do próprio atacante, grupo pode ser aliado em apuração sobre suposto desvio de R$ 120 milhões do Barça na compra do astro

A denúncia do jornal “El Mundo”, da Espanha, de que o Barcelona teria omitido € 38 milhões (R$ 120 milhões) da negociação que levou Neymar para a Europa não passou batida no Santos. O presidente Odílio Rodrigues admitiu que o Peixe pode acionar os catalães caso entenda ter direito a uma parte do montante supostamente desviado – o Alvinegro detinha 55% dos direitos econômicos do astro. E para se fortalecer no processo, o clube pode até se aliar a um antigo desafeto, mas tão interessado quanto os santistas na história: o grupo DIS.


O assunto, tratado informalmente no clube, será um dos temas da próxima reunião do Comitê de Gestão, na quinta-feira – dentre outros assuntos, como a possível venda de Montillo para o Shandong Luneng, da China, e a definição do patrocinador master para 2014. Informalmente, entre os integrantes do Comitê, entende-se que o Sonda, que possuía 40% dos direitos do atacante, é interessado direto nos desdobramentos do caso.

Santos pode reatar com grupo Sonda, antigo desafeto, para apurar denúncia sobre venda de Neymar


O artigo do “El Mundo”, publicado na segunda-feira, afirma que Neymar deixou o Santos por € 95 milhões (R$ 301 milhões), e não pelos € 57 milhões (R$ 180 milhões) alegados pelo Barça há seis meses. O presidente do clube catalão, Sandro Rosell, porém, reafirmou o montante gasto pelo Barcelona na operação Neymar e explicou não poder entrar em detalhes sobre o contrato devido a uma cláusula de confidencialidade.

O relacionamento ruim entre Santos e o grupo Sonda vêm desde 2010, quando o atacante André foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e o Alvinegro se recusou a repassar à empresa parte da quantia pleiteada. Outra negociação que causou polêmica entre os parceiros foi a do meia Paulo Henrique Ganso para o São Paulo, em setembro de 2012, após quase um mês e meio de desentendimentos entre o jogador e o Peixe.

O clima esquentou, porém, com a ida de Neymar para o Barcelona. Em julho, por meio da DIS, o grupo entrou na Justiça solicitando que os documentos da negociação fossem apresentados por entender que o valor da venda teria sido mascarado. Outros pontos questionados foram os amistosos previstos entre os clubes – se o jogo no Brasil não ocorrer, o Alvinegro recebe € 4,5 milhões (R$ 14 milhões) – e a prioridade na compra de três jovens revelados pelo time praiano (Gabriel, Victor Andrade e Giva) por cerca de € 8 milhões (R$ 25 milhões).

Jornal: após denúncia, Rosell estaria pensando em deixar presidência

Investigado por supostamente ter maquiado valores pagos por Neymar, presidente do Barcelona poderia deixar o cargo para preservar o clube durante processo na Justiça

Envolvido em uma série de polêmicas nos últimos anos, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell pode deixar o cargo em breve. De acordo com o jornal catalão "La Vanguardia", a gota d'água teria sido a denúncia sobre os valores divergentes quanto à transferência de Neymar. A intenção de Rosell seria "preservar o clube na medida do possível, já que se presume que será uma longa batalha jurídica".


Na última quarta-feira, o  juiz Pablo Ruz, da Audiência Nacional espanhola, aceitou a ação interposta pelo sócio blaugrana Jordi Cases e vai investigar a denúncia de que o presidente do Barça, Sandro Rosell, teria “maquiado” o valor real da negociação para se apropriar de recursos do clube. Oficialmente, o Barcelona diz que gastou € 57 milhões (cerca de R$ 182 milhões) para contratar Neymar, mas o jornal “El Mundo” publicou uma reportagem afirmando que o valor poderia chegar a € 95 milhões (R$ 303 milhões).

Sandro Rosell pode deixar a presidência do Barcelona

A decisão de Rosell, porém, ainda não está tomada. "La Vanguardia" afirma que o presidente ainda conversará com seu entorno para saber qual decisão seria a mais correta. O presidente blaugrana já esteve envolvido em outras polêmicas recentes, como cumplicidade no suposto desvio de parte dos cachês pagos à CBF por amistosos da seleção brasileira.

Sandro Rosell está em seu primeiro mandato no Barcelona. Eleito em 2010, mas com começo do trabalho em 2012, o presidente já disse pretender disputar a reeleição no clube em 2016 - plano que deve ser atrapalhado pelas recentes denúncias.

Jornal tem acesso a cláusula de confidencialidade

O "Mundo Deportivo" publica em sua edição desta quinta-feira uma imagem da suposta cláusula de confidencialidade assinada pelo clube e Neymar, dando conta de que os valores da transferência e outras cláusulas do contrato jamais seriam reveladas. Esta cláusula teria sido assinada ainda em 2011, quando Neymar teria feito um pré-contrato com o clube catalão.

Real segue como mais rico do mundo, e Bayern tira o United do 'pódio'

Estudo de consultoria diz que merengues tiveram faturamento de € 518,98 milhões


O Real Madrid se manteve no topo da lista dos clubes mais ricos do mundo, enquanto o Bayern de Munique desbancou o Manchester United do terceiro lugar, de acordo com o estudo anual publicado nesta quinta-feira pela consultoria Deloitte. O faturamento dos merengue em 2013 foi avaliado em € 518,9 milhões.

Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Gareth Bale segue como o mais rico do mundo

O Barcelona, segundo colocado, faturou € 482,6 milhões. O Bayern ocupa o terceiro lugar com € 431,2 milhões. O Manchester United, que está vivendo uma crise dentro das quatro linhas, com o sétimo lugar na Premier League e a eliminação nas semifinais da Copa da Liga, também perdeu espaço no ranking dos mais ricos, deixando o pódio para ficar em quarto lugar com € 423,8 milhões.

O Paris Saint-Germain, que montou um time de estrelas com investimentos maciços do fundo de investimento catariano QSI, aparece em quinto lugar, com € 398,8 milhões, ocupando a melhor posição da história para um clube francês.

Pela primeira vez, as receitas dos 20 clubes mais ricos do planeta somam mais de € 5 bilhões (€ 5,4 bi). Cada um dos membros do top 30 gerou um faturamento de mais de € 100 milhões.

No jogo 400 com o Barça, Messi dá três assistências pela 1ª vez na carreira

Técnico Tata Martino diz que lesão na perna esquerda já faz parte do passado do craque, que jogou a segunda partida completa desde que se recuperou do problema

O atacante Messi teve algumas chances de marcar na goleada por 4 a 1 sobre o Levante, nesta quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Rei, mas acabou passando em branco no dia em que completou 400 jogos com o Barcelona. Mas o fato de não ter balançado as redes não tirou o brilho do camisa 10, que pela primeira vez na carreira deu três assistências, todas para Tello marcar.

O argentino ganhou elogios do técnico Tata Martino, que não o vê intimidado por ter voltado aos gramados há menos de um mês após passar os últimos meses de 2013 se recuperando de uma lesão na perna esquerda. Para o comandante, não há mais motivos para poupar o principal jogador do time.

- Ele jogou as duas últimas partidas completas, se sentiu bem e agora seguirá jogando. Ele já está como qualquer jogador do plantel, treinando normalmente, jogando normalmente. Não temos que pensar nele como um jogador que vem de lesão porque já passou pelo processo de se agregar novamente à equipe. Messi jogou 30 minutos, depois 45 e agora dois jogos completos normalmente - explicou em coletiva de imprensa após a partida.


Messi cumprimenta os torcedores após a vitória

CR7 admite que concorrência com Messi e outros craques o fez melhor

Atacante português cita Neymar e Diego Costa como motivações para jogar cada vez mais em alto nível. E vê Raúl, Deco e Giggs como exemplos de profissionais

Cristiano Ronaldo em ação pelo Real 
contra o Espanyol, na última terça-feira
Para Cristiano Ronaldo, Lionel Messi não se trata de um adversário particular, ainda que todos ao seu redor se esforcem para fomentar a rivalidade entre os craques de Real Madrid e Barcelona. Em entrevista à revista "France Football" após ganhar a Bola de Ouro da Fifa, o atacante português admitiu que a concorrência ao menos com o argentino e outros tantos renomados o faz um jogador melhor.

Cristiano Ronaldo, porém, não citou apenas Messi. Neymar e até Diego Costa, outro candidato a artilheiro do Campeonato Espanhol, entraram em sua seleta lista.

- A concorrência ajuda-me a ser um jogador melhor, é claro. Mas não é só a competição com Messi. Além disso, existem outros jogadores de alto nível como os que eu vejo na Premier League e em outras ligas: Luis Suarez, Andres Iniesta, Neymar, Gareth Bale, Diego Costa ou Radamel Falcao. Eles melhoram o nível que eles jogam e por isso eu também tenho que melhorar. Messi e eu queremos ser os melhores e ajudar uns aos outros para melhorar a nós mesmos - disse.

Estes são os nomes que inspiram Cristiano Ronaldo dentro de campo, mas quais seriam os exemplos de profissionalismo, para motivá-lo a treinar forte diariamente?


- Eu sei que se eu trabalhar duro e mostrar muita ambição vou ser o melhor em campo. Eu sempre me considerei um cara profissional. Essa é a minha cultura. Eu sempre aprendi muito com outros jogadores, de Gary Neville ou Ryan Giggs no United, de Raul e Michel Salgado em Madrid e Luis Figo, Rui Costa, Deco e Fernando Couto na seleção. Ser um bom profissional é 70% para ser bem sucedido como jogador - concluiu.

Puyol sofre lesão na perna esquerda e será examinado nesta quinta-feira

Capitão deixa o campo reclamando de dores no começo do segundo tempo da goleada sobre o Levante, e clube não divulga detalhes sobre a gravidade

O zagueiro Puyol não consegue se livrar das lesões. Nesta quarta-feira, o capitão do Barcelona sentiu dores na perna esquerda aos 12 minutos do segundo tempo do duelo contra o Levante, pela ida das quartas de final da Copa do Rei, e teve que ser substituído, dando lugar a Mascherano. O clube não deu detalhes sobre a gravidade da lesão, informando apenas que o capitão passará por exames mais detalhados na quinta-feira.

- Carles Puyol tem uma contusão na perna esquerda. Amanhã serão realizados mais exames para saber a situação exata - manifestou-se o clube através das redes sociais.


No fim do ano passado, Puyol chegou a admitir que estava pensando em encerrar a carreira por causa dos constantes incômodos físicos. O joelho direito tem sido a região mais afetada nos últimos anos. O zagueiro foi poupado no fim de semana, e voltou a ser titular na goleada por 4 a 1 desta quarta. Ao sentir a lesão, depois de um choque com um rival, o espanhol caiu reclamando de dores, mas após as primeiras avaliações no campo, conseguiu caminhar sem ajuda até o vestiário, mancando pouco.

Puyol recebe atendimento médico no gramado

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Gols de Levante 1 vs 4 Barcelona 22/01/2014


Barça goleia no jogo 400 de Messi com três assistências do craque

Barcelona faz 4 a 1 pelas quartas da Copa do Rei em jogo com trapalhada do Levante, argentino como garçom e três gols de Tello


Um jogador resolve chutar a bola para onde aponta o nariz, dentro da própria área de defesa. Resultado: ela explode no corpo de um colega dele e volta na direção do gol, com o goleiro batido. E entra. E assim, numa trapalhada sem tamanho, a esperança de uma vitória vai pelos ares. Pior: uma vitória sobre o Barcelona. No jogo 400 de Messi com a camisa catalã, o Levante presenteou o adversário com a vitória por 4 a 1 nesta quarta-feira, no primeiro duelo das quartas de final da Copa do Rei. O craque argentino deu três assistências para três gols de Tello depois do lance bizarro do time de Valência.

Aplausos para Messi: jogo 400 e três assistências para gols de Tello

O Levante pulou na frente no primeiro tempo, com gol de El Zhar. Parecia uma partida para fazer história. E aí tudo desabou na etapa final, com o gol contra de Juanfran e depois mais três de Tello, todos em lindos passes de Messi. Com o resultado, o Barça joga até por derrota por dois gols (ou por 3 a 0) na partida de volta, na próxima quarta-feira, no Camp Nou. Se passar, pegará Racing Santander ou Real Sociedad nas semifinais.

Levante na frente

Não foi um bom primeiro tempo do Barcelona. E nem de Messi. O time catalão, como de hábito, foi superior ao adversário, teve controle das ações, triangulou. Mas pareceu desligado, até sonolento. Consequentemente, criou pouco.

Logo com um minuto de jogo, o Levante avisou que poderia incomodar. Xumetra apareceu bem no ataque, mas falhou na conclusão. O Barça logo reagiu e teve algumas poucas chances. A principal delas foi com Pedro, em chute colocado de fora da área e que atingiu a trave adversária. Outra viria depois, com Adriano, que tentou encobrir o goleiro ao receber de Messi – sem sucesso.

O camisa 10, aliás, foi decepcionante na primeira metade da partida. Pouco criou. Foi burocrático. E acabou que ele e seu time foram punidos aos 30 minutos. Bola alçada na área foi mal cortada por Puyol. El Zhar, de frente para o gol, mandou uma pancada, o goleiro José Pinto espalmou e o próprio El Zhar, no rebote, estufou a rede.

Tello é o nome do jogo, com três gols
Gol contra bizarro, passes de Messi e virada do Barça

A façanha do Levante começou a ruir em um lance bizarro. Aos 7 minutos do segundo tempo, depois de o goleiro Javier Jiménez defender chute de Tello, Vyntra e Juanfran protagonizaram momento tragicômico. O primeiro, assustado, foi afastar e chutou em cima do segundo. A bola bateu em Juanfran e rumou para dentro do gol.

A trapalhada foi a senha para o Barcelona virar. Aos 15, Messi finalmente apareceu. Deu passe perfeito, em profundidade, para Tello mandar o chute. Jiménez tocou na bola, mas com a mão fraca. Ela acabou entrando: 2 a 1.
Messi cresceu. Fez de tudo para anotar seu gol. Teve quatro chances. E não conseguiu, mas deu novos passes para outros gols de Tello. Primeiro, o craque cobrou falta com rapidez, tabelou, avançou com a bola e acionou o colega, que bateu de primeira para fazer 3 a 1; depois, encontrou o companheiro nas costas da zaga, e ele não perdoou: 4 a 1 e fim de papo.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Messi vive a expectativa pela Copa do Mundo: ‘Pode ser o ano da Argentina’

Atacante afirma que argentinos chegam em grande fase ao Mundial, fala sobre rivalidade com o Brasil e acredita que Albiceleste não terá vida fácil na fase de grupos

Bastaram alguns minutos contra o Getafe para Messi provar que está totalmente recuperado da lesão muscular que o afastou dos gramados no fim do ano passado. As partidas seguintes também mostraram a boa forma do argentino, que fez a recuperação de quase três meses toda na Argentina, sem forçar uma volta antecipada.

Messi teve motivos para isso. Em 2013, sofreu com lesões – cinco, no total -, que o afastaram de momentos importantes na temporada, como as retas finais do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões. Neste ano, o atacante não quer correr riscos. Afinal, tem uma Copa do Mundo pela frente.


- Chegaremos em um bom momento. Fizemos uma grande eliminatória depois da partida que ganhamos na Colômbia, quando não estávamos muito bem. Foi uma mudança importante e muito positiva para nós. O elenco é bom e nos damos muito bem. Pode ser o nosso ano. No Mundial pode acontecer qualquer coisa, é muito difícil. Mas creio que chegamos bem – disse Lionel Messi, ao site da Fifa.

Messi vê a Argentina muito forte no Mundial de 2014 

O fato de a Copa do Mundo ser realizada no Brasil faz do Mundial um torneio ainda mais importante. Messi fala com carinho sobre a rivalidade com a seleção brasileira e recorda de bons momentos no principal clássico do futebol sul-americano.

- Lembro-me muito da partida pelo Mundial Sub-20 (em 2005). Ganhamos a semifinal por 2 a 1. Tenho ótimas lembranças pelo que significava aquela partida, porque marquei um gol e fomos à final. E também porque foi uma das minhas primeiras alegrias no futebol. É uma lembrança muito linda.

Por fim, o argentino analisou a chave da Argentina na Copa do Mundo. No Grupo F, os argentinos terão pela frente Bósnia, Irã e Nigéria. Apesar dos adversários menos tradicionais, Messi não espera encontrar facilidade na Primeira Fase.

- Fala-se muito que será fácil, que a Argentina tem a obrigação de se classificar com tranquilidade. Mas é um Mundial, e não há seleção fácil. Se eles estão ali, existe um motivo. Não há jogo fácil em Copa do Mundo.

A Argentina estreia na Copa do Mundo contra a Bósnia, em 15 de junho, no Maracanã. A seleção de Messi realizará sua preparação no CT do Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Barcelona divulga infográfico com os números dos 399 jogos de Messi

O Barcelona divulgou nesta terça-feira um infográfico com todos os dados da carreira de Lionel Messi no clube. Com destaque para as quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro conquistadas nos últimos anos, a lista detalha todas as partidas, gols, títulos e até números de camisa do craque no time catalão.


Na próxima quarta, o argentino chegará ao 400º jogo pelo Barça, contra o Levante, pela Copa do Rei. Confira os números abaixo e repare na mudança de visual de Messi desde a estreia, na temporada 2004/2005, até hoje:


Presidente do Barça reafirma valor de Neymar: 'Custou € 57 milhões'

Em anúncio do projeto de reformulação do Camp Nou, Sandro Rosell evita perguntas sobre contratação do brasileiro, mas mantém versão oficial sobre a negociação

No anúncio da reformulação do Camp Nou, a polêmica sobre a contratação de Neymar roubou a cena. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, na qual anunciou a decisão do clube de remodelar o estádio em vez de construir outro, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, foi bombardeado por perguntas sobre a transferência do brasileiro, se mostrou incomodado com o assunto, mas reafirmou que o clube pagou € 57 milhões (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual) pelo atacante, ao contrário dos € 95 milhões (R$ 301 milhões) divulgados pelo jornal “El Mundo”.

- Sabia que vocês (jornalistas) fariam esta pergunta. Em primeiro lugar, reafirmo que Neymar custou € 57 milhões. E ponto. Em segundo, há uma cláusula de confidencialidade do contrato e não posso falar disso – defendeu-se Rosell, que insistiu na questão da cláusula mesmo após diversas perguntas em sequência dos jornalistas.


- Nós nunca rompemos contratos. O Barça é mil por centro transparente. Estamos em um dos anúncios mais importantes da história do clube, e vocês querem falar sobre outras coisas – queixou-se.   

Rosell durante entrevista coletiva: presidente se incomodou com perguntas sobre Neymar


REFORMULAÇÃO DO CAMP NOU

O anúncio ao qual se referiu Rosell diz respeito à decisão de reformular o Camp Nou. O novo projeto prevê a ampliação da arena em quase sete mil lugares,  o que aumentará a capacidade para 105 mil pessoas. Para isso, o Barça deve gastar cerca de € 600 milhões. As obras devem ser iniciadas em 2017 e estão previstas para acabar em 2019. Em abril, os sócios do Barcelona poderão votar num referendo para escolher o projeto arquitetônico do Camp Nou.

- A direção decidiu continuar no Camp Nou. O estádio faz parte de nossa memória coletiva, é o maior da Europa e um ícone de Barcelona. O custo para mudar de lugar poderia hipotecar o clube e prejudicar as futuras diretorias – explicou Rosell.

Projeto do novo Camp Nou prevê ampliação em quase sete mil lugares
Durante o tempo de remodelação, a ideia do Barcelona é manter a equipe jogando no Camp Nou. Para isso, as obras seriam realizadas principalmente nos períodos entre as temporadas.

- Podemos dizer que este é um novo Camp Nou, porque a única coisa que restará do atual será o esqueleto – completou o mandatário.

Além disso, o diretor financeiro do clube, Javier Faus, garantiu que o gasto na reformulação será feito com responsabilidade e descartou a venda dos direitos de nome do Camp Nou.

- Não vamos hipotecar uma geração inteira de barcelonistas para pagar estas obras. Esperamos pagá-las em oito ou 10 anos com os próprios recursos que o clube gera. Para isso, é preciso seguir gerindo o clube de maneira sustentável – explicou Faus.

Reformulação do Camp Nou vai custar € 600 milhões ao Barcelona


segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Iniesta volta a treinar com o grupo e já deve poder jogar na quarta-feira

Após lesão no joelho esquerdo na partida contra o Atlético de Madrid, espanhol retorna às atividades e pode ficar à disposição de Tata Martino para a Copa do Rei

A torcida do Barcelona pode estar preocupada com a situação de Neymar, que se lesionou na semana passada e ficará cerca de um mês afastados do gramado. Mas agora os fãs da equipe blaugrana têm outro motivo para se animar: o meia Iniesta, que havia se machucado no empate com o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira e já deve estar à disposição do técnico Tata Martino.


Na quarta-feira, o Barça enfrenta o Levante, jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Rei. O adversário é o mesmo do fim de semana, pelo Campeonato Espanhol. A partida terminou em empate em 1 a 1. O gol catalão foi marcado pelo zagueiro Piqué.

Iniesta volta a treinar com o grupo e se mostra à vontade

Jornal: Barça omite R$ 120 milhões,e Neymar pode ter sido o mais caro

'El Mundo' diz ter posse de documentos que confirmam comissões para a família do ex-craque do Santos. Valor total da transferência teria chegado aos R$ 301,1 milhões

A transferência de Neymar para o Barcelona ainda deve render dor de cabeça aos envolvidos. Segundo o jornal "El Mundo", a Justiça espanhola encontrou irregularidades na transação, que poderia ter sido agora a mais cara da história do futebol. De acordo com um artigo publicado nesta segunda-feira, o atacante deixou o Santos por € 95 milhões (R$ 301,1 milhões), e não os € 57 milhões (R$ 180 milhões) alegados pelo clube catalão em julho, omitindo assim € 38 milhões (R$ 120 milhões).


Sendo assim, Neymar ultrapassaria Cristiano Ronaldo e Gareth Bale, ambos jogadores do Real Madrid. O português deixou o Manchester United em 2009 por € 94 milhões, enquanto o galês rendeu € 91,5 milhões aos cofres do Tottenham na última janela de transferências.

Neymar em sua apresentação no Camp Nou
Tudo passa pelo fato de o Barcelona ter camuflado os valores para não declará-los. O Juizado de Instrução número cinco da Audiência Nacional espanhola já teria conhecimento de sete documentos, datados de novembro de 2011 a setembro de 2013, que comprovam o desvio. O jornal "El Mundo" diz ter posse dos documentos. Do montante, € 8,5 milhões (cerca de R$ 26,8 milhões) seriam destinados à família de Neymar.

Para o jornal, Neymar pai tinha obrigações curiosas, com cada uma lhe rendendo uma bonificação. Seriam R$ 6,3 milhões para que ele buscasse novas promessas do Santos. Outros R$ 12,6 milhões para a captação de contratos de publicidade de empresas brasileiras e mais R$ 7,9 milhões para que fossem destinados teoricamente a fins sociais, ajudando a crianças das favelas de São Paulo.

Sem Neymar e com Messi apagado, Barcelona empata com o Levante

Time catalão esbarra em ótima retranca e põe em risco a liderança do Espanhol

Neymar fez falta ao Barcelona neste domingo. Sem o atacante, lesionado no tornozelo direito, o Barcelona não conseguiu furar a retranca do Levante, e as duas equipes empataram por 1 a 1 a partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol. Os dois gols foram marcados através de escanteios. Pedro, que jogou na vaga do brasileiro, pouco fez e foi substituído no segundo tempo. Messi foi titular, mas esteve muito bem marcado pelos defensores rivais e esteve longe de ser o craque que encanta o mundo.

Mesmo com o resultado, o Barça permaneceu na liderança da competição. Os catalães chegaram a 51 pontos e poderiam ser ultrapassados pelo Atlético de Madrid. Porém, os Colchoneros empataram por 1 a 1 com o Sevilla e seguiram com a mesma pontuação dos culés, perdendo no saldo de gols. O terceiro colocado é o Real Madrid, com 50.

Neymar acompanhou as ações de casa. O camisa 11 publicou uma foto nas redes sociais em que aparece no sofá vendo a partida com o pé direito imobilizado. O jogador deverá retornar aos gramados no dia 18 de fevereiro, na partida de ida das oitavas de final contra o Manchester City.


- Viva o Barça - escreveu na legenda da imagem.

Herói: Navas faz defesa espetacular em cabeçada de Messi

BARCELONA NÃO CONSEGUE CRIAR

O Barcelona cumpriu com seu papel de Barcelona e dominou a posse de bola. Mas o Levante foi mais perigoso nos minutos iniciais aproveitando os contra-ataques. Entretanto, para as duas equipes estava difícil encontrar algum espaço nas defesas, e os gols foram feitos através das bolas paradas. Os mandantes abriram o placar aos dez minutos. Após cobrança de escanteio, Vyntra subiu para cabecear e fazer 1 a 0.

Messi estava bem marcado e não conseguiu dar suas arrancadas. Pelo menos dois jogadores o cercavam sempre, rigorosamente. No ataque, Pedro atuou pela ponta esquerda de Neymar, fez uma boa jogada, mas também não conseguiu construir chances de gol. Coube a Piqué a missão de furar o bloqueio aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro subiu sozinho e cabeceou para o fundo da rede.

Messi não incomodou a forte defesa do Levante
JOGO MELHORA, MAS LEVANTE SEGURA O BARÇA

Na segunda etapa, o Barça começou a insistir nos lançamentos para Sánchez na ponta esquerda. A tática não funcionou. A defesa estava atenta e não deixava o chileno dar sequência às jogadas. Mas os catalães estavam firmes no ataque e pressionavam mais do que nos 45 minutos iniciais. Mesmo assim, os espaços eram escassos. Vieram os chutes de fora da área. Fàbregas, aos nove, testou o goleiro que, atento, fez a defesa.

Era um outro jogo no segundo tempo. O Barcelona melhorou e arriscava muito mais. Todavia, mesmo conseguindo superar a retranca, esbarrou em uma outra muralha: o goleiro Navas. No lance mais espetacular da partida, o arqueiro fez dois milagres. Aos 13 minutos, Fàbregas tocou de letra para Messi, que chutou e viu o rival salvar. Na sobra, Xavi mandou para o gol, mas a defesa afastou em cima da linha. Messi aproveitou de cabeça, mas o camisa 1 deu um salto e evitou o que parecia ser um gol certo.

O Levante suportou a pressão culé com êxito e, novamente, foi mais contundente quando teve oportunidades de ataque. Valdés fez duas grandes defesas, impedindo a zebra de dar as caras. Mas o destaque do jogo foi Navas, que no fim da partida salvou a equipe valenciana em várias oportunidades. Um herói inesperado para um dia em que as estrelas não brilharam.

Jordi Alba e Nabil El Zhar disputam a bola



TV e pé imobilizado: machucado, Neymar fica só na torcida pelo Barça

Com lesão no tornozelo direito, atacante brasileiro ficará afastado do time catalão ao menos pelas próximas três semanas. Adversário deste domingo é o Levante

Neymar não pode ajudar o Barcelona em campo, mas não esquece o time. Afastado com uma lesão no tornozelo direito, o atacante brasileiro postou uma foto em seu "Instagram" mostrando estar acompanhado o jogo contra o Levante, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol - ainda que numa posição não tão confortável, com o pé direito imobilizado, no alto.


A previsão é que Neymar desfalque o Barça por um período de três a quatro semanas. Ele se machucou na vitória sobre o Getafe, na última quinta-feira, pela Copa do Rei.

Neymar assiste ao jogo entre Barcelona e Levante pela TV

sábado, 11 de janeiro de 2014

Classificação do Campeonato Espanhol

CLASSIFICAÇÃO
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
1

50
19
16
2
1
53
12
41
87.7
2

50
19
16
2
1
47
11
36
87.7
3

44
18
14
2
2
52
21
31
81.5
4

36
19
11
3
5
32
24
8
63.2
5

32
18
9
5
4
35
23
12
59.3
6
Villarreal

31
18
9
4
5
32
20
12
57.4
7

30
19
8
6
5
36
30
6
52.6
8

23
19
7
2
10
26
31
-5
40.4
9

23
18
7
2
9
20
30
-10
42.6
10

23
19
7
2
10
19
25
-6
40.4
11

22
18
6
4
8
22
24
-2
40.7
12

20
18
5
5
8
19
23
-4
37.0
13

20
18
5
5
8
17
27
-10
37.0
14

19
19
5
4
10
23
31
-8
33.3
15
Almería

19
19
5
4
10
21
38
-17
33.3
16

18
18
5
3
10
15
28
-13
33.3
17
Elche

18
19
4
6
9
17
28
-11
31.6
18

16
19
3
7
9
21
33
-12
28.1
19

13
18
4
1
13
18
45
-27
24.1
20

11
18
2
5
11
15
36
-21
20.4
Descrição: http://ads.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/default/empty.gif

Liga dos Campeões                                   Liga Europa                                 Rebaixados