quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

CR7 admite que concorrência com Messi e outros craques o fez melhor

Atacante português cita Neymar e Diego Costa como motivações para jogar cada vez mais em alto nível. E vê Raúl, Deco e Giggs como exemplos de profissionais

Cristiano Ronaldo em ação pelo Real 
contra o Espanyol, na última terça-feira
Para Cristiano Ronaldo, Lionel Messi não se trata de um adversário particular, ainda que todos ao seu redor se esforcem para fomentar a rivalidade entre os craques de Real Madrid e Barcelona. Em entrevista à revista "France Football" após ganhar a Bola de Ouro da Fifa, o atacante português admitiu que a concorrência ao menos com o argentino e outros tantos renomados o faz um jogador melhor.

Cristiano Ronaldo, porém, não citou apenas Messi. Neymar e até Diego Costa, outro candidato a artilheiro do Campeonato Espanhol, entraram em sua seleta lista.

- A concorrência ajuda-me a ser um jogador melhor, é claro. Mas não é só a competição com Messi. Além disso, existem outros jogadores de alto nível como os que eu vejo na Premier League e em outras ligas: Luis Suarez, Andres Iniesta, Neymar, Gareth Bale, Diego Costa ou Radamel Falcao. Eles melhoram o nível que eles jogam e por isso eu também tenho que melhorar. Messi e eu queremos ser os melhores e ajudar uns aos outros para melhorar a nós mesmos - disse.

Estes são os nomes que inspiram Cristiano Ronaldo dentro de campo, mas quais seriam os exemplos de profissionalismo, para motivá-lo a treinar forte diariamente?


- Eu sei que se eu trabalhar duro e mostrar muita ambição vou ser o melhor em campo. Eu sempre me considerei um cara profissional. Essa é a minha cultura. Eu sempre aprendi muito com outros jogadores, de Gary Neville ou Ryan Giggs no United, de Raul e Michel Salgado em Madrid e Luis Figo, Rui Costa, Deco e Fernando Couto na seleção. Ser um bom profissional é 70% para ser bem sucedido como jogador - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário