‘Diria às pessoas de meu país que o que está acontecendo hoje em dia não é normal’, afirma Keita sobre rebeliões no Mali
O meia da seleção de Mali e do Barcelona, Seydou Keita, fez um apelo pela paz em seu país, sacudido pelas rebeliões no norte. A declaração foi dada no último domingo após a classificação de sua equipe para as semifinais da Copa da África.
- Diria às pessoas de meu país que o que está acontecendo hoje em dia não é normal, não estamos acostumados a isso. Peço a todos que busquem a paz. Tenho medo, enviei mensagem ao presidente (de Mali) para que faça o possível para evitar a matança no norte. Somos todos do mesmo país - disse Keita em entrevista à imprensa após a partida.
Seydou Keita é carregado na celebração da classificação para as semifinais da CAN |
A rebelião tuaregue do Movimento Nacional para a Libertação de Azawad (MNLA) lançou uma grande ofensiva no norte de Mali no dia 17 de janeiro passado, a mais importante desde 2009.
As tropas rebeldes tuaregues se viram reforçadas recentemente com o retorno dos veteranos que serviram na Líbia, apoiando o ditador falecido Muammar Kadhafi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário