Sem titulares, poupados pelo técnico Pep Guardiola, argentino e revelação da base catalã garantem o triunfo da equipe. Vela marca para os visitantes
Lionel Messimarcou e ajudou o Barcelona na perseguição ao líder Real Madrid. O argentino fez o segundo gol da equipe na vitória por 2 a 1 sobre o Real Sociedad, na noite deste sábado, no Camp Nou. Com o resultado, o grupo de Pep Guardiola se manteve a sete pontos do Real, que também venceu na 22ª rodada do Campeonato Espanhol.
O outro tento do Barcelona, que não ganhava há três jogos (dois pelo Espanhol e um pela Copa do Rei), foi marcado pelo garoto Tello, cria das categorias de base do time catalão. O gol foi o primeiro do jogador com a camisa da equipe no Espanhol. O mexicano Carlos Vela diminuiu para o Real Sociedad.
Jogadores do Barcelona comemoram gol marcado por Tello diante do Real Sociedad |
Com o resultado, o Barcelona chegou aos 48 pontos contra 55 do arquirrival. Sem os principais titulares por conta da partida de volta das semifinais da Copa do Rei, contra o Valencia, na próxima quarta-feira, no Camp Nou, o técnico Pep Guardiola decidiu dar uma oportunidade aos garotos e a iniciativa surtiu efeito. Jonathan dos Santos, Cuenca e Tello iniciaram na equipe principal e deram conta do recado.
Logo aos nove minutos, Messi dominou na intermediária e percebeu a arrancada de Tello. O argentino deu um passe açucarado para o garoto, que notou a saída do goleiro Bravo e deu um leve toque para abrir o marcador.
O Barcelona seguiu com o estilo de sempre: toque e posse de bola. Mas o segundo tento acabou não se concretizando no primeiro tempo. Não por falta de oportunidades, mas pela boa atuação do goleiro Bravo. Aos 17, Messi, que nos últimos oito jogos do Barcelona só marcou em duas partidas, tabelou com Thiago Alcântara e recebeu no bico da pequena área. O argentino soltou a bomba e o arqueiro defendeu.
Ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, uma curiosidade: um gato preto passou correndo pela lateral do campo. O animal não atrapalhou o andamento da partida mas, pelo visto, não trouxe sorte a Busquets. Mais tarde, o jogador do Barcelona sofreria um grande corte no joelho direito.
Messi desencantou pelo Barça |
Na etapa final, a parceria Messi e Tello por pouco não funcionou de novo. Desta vez, o garoto fez boa jogada pela esquerda e rolou para o argentino na entrada da área. O camisa 10 do Barça deu um corte no defensor do Real Sociedad e chutou fraco para defesa de Bravo, que se esticou todo e salvou.
Aos 17, Messi se equivocou como não costuma fazer. O argentino foi lançado em profundidade, entrou na área, driblou o goleiro e perdeu o tempo de finalizar. Ao parar para dar um corte no zagueiro, o atacante deu tempo aos defensores para se aproximarem e evitarem o segundo tento do time catalão.
Mas não demorou para Messi desencantar. Aos 22, Daniel Alves fez um ótimo lançamento para Messi, que aproveitou a saída do goleiro e chutou de primeira para marcar o segundo do Barça e o seu 23º no Espanhol. Porém, dois minutos depois, Carlos Vela recebeu em profundidade e tocou na saída de Victor Valdes.
Aos 35, Busquets, que havia acabado de entrar em campo, levou um pisão no joelho direito e deixou o gramado com um corte profundo. O atleta acabou substituído pelo zagueiro Gerard Piqué. Mesmo com o problema, o Barça segurou o resultado e garantiu mais três pontos no Campeonato Espanhol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário