sexta-feira, 2 de março de 2012

Contra Sporting Gijón, Barça terá que provar que também é bom sem Messi

Suspenso, craque argentino participou diretamente de 64 dos 131 gols do Barcelona na temporada 2011/12. No Espanhol, ele é vice-artilheiro, com 28

Alexis Sánchez deverá assumir a responsabilidade
no Barcelona com desfalque de Messi
Autor de 28 dos 70 gols marcados pelo Barcelona na atual edição do Campeonato Espanhol, o atacante Lionel Messi desfalcará a equipe catalã por suspensão neste sábado, contra o Sporting Gijón, no Camp Nou. Uma vitória será fundamental para que o time comandado pelo técnico Josep Guardiola continue na luta pelo tetracampeonato.

O Barça terá que provar que não vive uma "Messidependência" e que os outros grandes jogadores do elenco podem resolver as partidas para manter ou até diminuir a desvantagem na tabela para o Real Madrid, que atualmente é de dez pontos.

De acordo com um estudo divulgado no começo de fevereiro pelo jornal esportivo "Marca", o Barcelona teria até a 22ª rodada sete pontos a menos caso não tivesse podido contar com os gols de Messi, que desde então balançou a rede mais cinco vezes. Em toda a temporada, ele participou diretamente de 64 dos 131 gols dos catalães (43 gols e 21 assistências em 41 jogos).

O argentino foi decisivo nos triunfos por 5 a 1 sobre o Valencia, em que fez quatro gols, e por 2 a 1 contra o Atlético de Madri, em que desempatou o confronto nos minutos finais. De quebra, na última quarta-feira, ele anotou um hat-trick (três gols) na vitória por 3 a 1 da Argentina sobre a Suíça, em amistoso.

Para facilitar a vida do substituto do Bola de Ouro da Fifa, o adversário do Barça no Camp Nou não será dos melhores. Mesmo mostrando uma evolução desde a chegada do técnico Javier Clemente, o Sporting ainda o vice-lanterna do Espanhol, a seis pontos do Villarreal, que é o último time fora da zona de rebaixamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário