Craque argentino comemora exibição contra o Bayer Leverkusen, que o faz entrar para a história da Liga dos Campeões e alcançar marcas pessoais
O show de Messi diante do Bayer Leverkusen não foi só celebrado pela torcida do Barcelona. O argentino também ficou extasiado com o seu desempenho na goleada de 7 a 1 nesta tarde, no Camp Nou, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. A partida, que contou com cinco gols do craque, ficará marcada na carreira de Messi, já que o fez alcançar diversar marcas pessoais e entrar para a história da Champions.
- É lindo marcar cinco gols. Não recordo de ter feito isso antes. Estou muito feliz – disse Messi após a partida, ainda no gramado e sendo ovacionado pela torcida.
E, de fato, foi a primeira vez que o craque argentino marcou cinco gols em uma só partida. Além disso, Messi entrou para a história da Liga dos Campeões ao ser o primeiro atleta a alcançar tal marca no principal torneio de clubes da Europa.
Os tentos do camisa 10 do Barcelona o deixaram ainda mais perto de se tornar o maior artilheiro da história do clube catalão. Com os gols de hoje, Lionel Messi chegou a um total de 228 com a camisa do Barcelona, ficando a oito de superar César Rodriguez, que atuou na equipe de 1939 a 1945, com 235 gols.
Outra marca impressionante da carreira do melhor jogador do mundo nos últimos três anos é seu número do gols em competições internacionais: 54 no total, sendo 49 na Liga dos Campeões, um na Supercopa e quatro no Mundial de Clubes da Fifa. Messi ainda é o artilheiro da atual edição da Champions, com 12 gols em sete partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário