Craque do Barcelona marcou três gols pela primeira vez na seleção
A imprensa argentina repercutiu com entusiasmo a grande atuação do craque do Barcelona, Lionel Messi, que marcou na última quarta-feira os três gols da vitória por 3 a 1 da seleção de seu país sobre a Suíça, em Berna . Na sua edição desta quinta, o diário “La Nación” colocou na sua manchete uma grande foto do astro, com a menção "uma bênção para a Argentina".
Apesar dos elogios a Messi, o jornal criticou o desempenho dos demais jogadores comandados pelo técnico Alejandro Sabella, ao afirmar que "o rendimento geral da equipe foi discreto, e mostrou, mais uma vez, a dependência da seleção em relação ao seu número 10".
O diário “Clarín” teve o mesmo ponto de vista ao publicar como título "Aqui está Messi, o quê mais?". O jornal elogiou o craque, mas criticou o jogo praticado pela equipe.
– Foi a primeira vez que Messi fez três gols com a seleção, mas a partida foi mais apertada do que o sugere o marcador. Sabella testou seu esquema tático preferido com novos jogadores na última partida amistosa antes das eliminatórias. Isso comprovou que, a não ser Messi e (Sergio) Agüero, a oferta de jogo é pobre – analisou.
Já o diário esportivo “Olé” optou por usar poucas palavras na sua manchete, ao publicar apenas uma foto de Messi com a menção "+10". Os três jornais atribuíram a nota máxima de 10 ao craque do Barça.
Aos 24 anos, Messi já é o quinto maior artilheiro da história da seleção argentina, com 22 gols em 68 partidas, atrás de Gabriel Batistuta (56), Hernán Crespo (35), Diego Maradona (34) e Luis Artime (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário