domingo, 30 de outubro de 2011

Messi desabafa: 'É uma loucura afirmarem que eu estava em crise'

Messi comemora um de seus três gols na goleada
 do Barcelona sobre Mallorca contando de um a três

Jogador diz que nem sempre decidirá os jogos ou marcará os gols e que o mais importante é o Barça conseguir os resultados positivos na temporada
Lionel Messi não marcava pelo Barcelona há três jogos. Neste sábado, o atacante argentino lavou a alma. Na goleada por 5 a 0 sobre o Mallorca, no Camp Nou, "La Pulga" marcou três gols e foi um dos destaques do time catalão. Na saída do gramado, ele desabafou com a notícias que circularam na imprensa espanhola.
- É uma loucura afirmarem que depois de três partidas sem marcar eu estava em crise. Não me 

interessa isso. Quando posso, marco. E quando não posso, o importante é que a equipe ganhe e siga desta maneira - afirmou o atacante, em entrevista à "GolT".
Messi afirmou que o Barcelona soube controlar a partida contra o Mallorca. Na opinião do argentino, os gols na primeira etapa praticamente definiram o resultado.

- A equipe jogou bem outra vez. Conseguimos os gols de forma rápida e no primeiro tempo a partida já estava quase definida a nosso favor. Temos que seguir atuando desta maneira na sequência da temporada - analisou o argentino, que homenageou um amigo na celebração do terceiro gol do Barcelona.

Para quem não viu jogo

Messi desencanta, e Daniel Alves marca golaço na vitória do Barça

Argentino faz três no triunfo sobre Mallorca e se torna segundo maior goleador do clube em Espanhois. Thiago, Adriano e Dani dão passes para gol
Com três de Lionel Messi, que não balançava a rede dos adversários há três partidas, e um golaço de Daniel Alves, o Barcelona venceu o Mallorca por 5 a 0, no Camp Nou, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol. Com três assistências de brasileiros, uma do próprio Dani, uma de Thiago Alcântara e outra de Adriano, que ainda participou ativamente do lance que originou o pênalti convertido pelo time catalão, "La Pulga" se tornou o segundo maior goleador do clube em competições nacionais, com 132. Cuenca fez o outro.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 24 pontos na tabela de classificação e subiu para a segunda colocação no Campeonato Espanhol. Com um jogo a menos, o Levante caiu para terceiro. O Real Madrid, que venceu o Real Sociedad por 1 a 0, em San Sebástian, assumiu a liderança provisória, com 25.
Mesmo com um time misto (com Iniesta, Xavi e Fàbregas no banco), o Barcelona demorou 13 minutos para superar o sistema defensivo do Mallorca. Adriano recebeu lançamento pelo lado esquerdo e tentou cruzar para dentro da área. A bola desviou na mão do atacante N´Sue e saiu pela linha de fundo. O árbitro Pérez Montero assinalou a penalidade. Na cobrança, Messi bateu no alto para abrir o marcador e acabar com o jejum de gols.

Na nona rodada do Campeonato Espanhol, no empate sem gols com o Sevilla, Messi havia desperdiçado uma penalidade, perdendo a oportunidade de dar o triunfo ao Barcelona. Neste sábado, diante do Mallorca, ele não perdoou. Aos 21, Adriano recebeu ótimo passe de Cuenca e cruzou para o argentino. Na marca do pênalti, “La Pulga” apenas escorou para ampliar o marcador.
O Barcelona ainda marcou mais um na etapa inicial. Desta vez, a assistência saiu dos pés de Daniel Alves. O brasileiro cruzou na medida para Messi marcar o terceiro na partida e superar o húngaro László Kubala como o segundo maior artilheiros do Barcelona em Campeonatos Espanhois, com 132 gols. Apenas o atacante César, com 135 tentos, supera o goleador argentino.
Na volta para o segundo tempo, o Barcelona fez o quarto gol logo aos quatro minutos. Thiago Alcântara lançou em profundidade para Cuenca, que invadiu a área, passou pelo goleiro e tocou para marcar mais um. Esse foi o primeiro gol do atacante nos profissionais do time catalão.
No restante da etapa final, o técnico Guardiola seguiu com os medalhões no banco e deu oportunidade para outra revelação das categorias de base: Deulofeu. O goleiro Victor Valdes ainda seguiu sem levar gols. São 787 minutos invicto.
O Barcelona tirou o pé do acelerador na etapa final. Porém, nos acréscimos, Daniel Alves soltou uma bomba de direita da intermediária e marcou um golaço.



Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Valencia 3 x 1 Getafe
Villarreal 2 x 0 Rayo Vallecano
Barcelona 5 x 0 Mallorca
Real Sociedad x Real Madrid

Domingo

Sporting Gijón x Athletic Bilbao
Osasuna x Levante
Racing Santander x Bétis
Atlético de Madri x Zaragoza
Málaga x Espanyol
Sevilla x Granada

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Neymar chegará ao Mundial na 'correria'. Messi teve até férias em 2011

Craque alvinegro jogou apenas cinco partidas a mais que o
astro do Barça, mas enfrenta uma maratona bem mais intensa
Protagonistas de Santos e Barcelona, respectivamente, Neymar e Messi estarão no centro das atenções no Japão, em dezembro, durante o Mundial de Clubes da Fifa. Os craques estarão frente a frente no dia 18 de dezembro, em Yokohama, disputando o título - isso se não pintar nenhuma zebra nas semifinais. Messi, inteiro, com menos jogos disputados e já tendo curtido 22 dias de férias entre julho e agosto. Neymar, numa intensa maratona entre jogos do Santos, Seleções Brasileiras principal e sub-20, além de não ter tido recesso.

Até o momento, Messi disputou apenas cinco jogos a menos que Neymar em 2011. O argentino jogou 56 vezes. O santista, 61. Só que o craque do Peixe praticamente não parou desde o início do ano passado. Disputou o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão de 2010. Teve uma semana de folga no Natal e já se juntou à Seleção Brasileira sub-20 para o Pré-Olímpico da categoria, no Peru. Voltou direto para a disputa da Taça Libertadores. Emendou Paulistão, Copa América e Brasileirão.
Já Messi, campeão espanhol e europeu no primeiro semestre, pôde descansar após a disputa da Copa América. A Argentina foi eliminada nas quartas de final, e o astro da equipe catalã, aproveitando o fim da temporada espanhola, descansou de 17 de julho a 7 de agosto. O Brasil também caiu nas quartas de final, diante do Paraguai, dia 17 de julho. Dez dias depois, no entanto, Neymar estava em campo para enfrentar o Flamengo, no histórico confronto vencido pelos cariocas por 5 a 4, na Vila Belmiro. O astro santista teve atuação memorável, apesar da derrota, marcando dois golaços.


Preocupada com a maratona de Neymar, a comissão técnica do Santos planeja dar descanso para o principal jogador da equipe assim que o time estiver livre do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O atacante, porém, garante não se sentir cansado. Reconhece que não teve muito tempo para respirar desde o ano passado, mas diz que não se sente incomodado.
- Quero sempre jogar. Se não estou machucado, gosto de estar em campo.
O craque explica que não são os jogos ou treinos que o atormentam. O que ele não gosta é de ficar trancado em concentrações. Problema que Messi não enfrenta tanto, já que na Europa o regime de concentrações é muito mais leve: quando o jogo é em casa, os jogadores do Barça chegam ao estádio por volta das 12h do dia da partida, para o almoço. Quando é visitante, a delegação viaja um dia antes do confronto.
- Ficar preso 200 dias por ano é complicado. Tenho apenas cem dias para ver todo mundo. Mas acho que vou colher lá na frente. Quando olhar para trás, acredito que vou ver que valeu a pena ficar tanto tempo concentrado - conclui Neymar.

Xavi faz gol, quebra recorde, e Barça assume ponta provisória com vitória

Contra Granada, meia completa 392 jogos pelo clube no Espanhol e passa ex-zagueiro Migueli. Messi quase marca, mas aumenta 'jejum' para três jogos
Xavi Hernández não é a figura que simboliza gol no Barcelona, mas quis o destino que fosse “homenageado” justamente no dia em que quebrou mais um recorde. Ao entrar em campo contra o Granada, nesta terça-feira, o meio-campista completou 392 jogos de Campeonato Espanhol com a camisa do clube, ultrapassando o ex-zagueiro Migueli, que atuou entre 1973 e 1988. Não satisfeito, garantiu a apertada vitória por 1 a 0 com um belo gol de falta, aos 33 minutos do primeiro tempo, no Estádio Los Cármenes, pela 10ª rodada.
O resultado devolveu a equipe de Josep Guardiola à liderança da competição, ainda que provisoriamente, com 21 pontos. Nesta quarta-feira, os catalães dedicarão o seu tempo a secar os rivais em jornada dupla. Às 16h (de Brasília), o Levante (20) recebe o Real Sociedad, enquanto o Real Madrid (19) pega o Villarreal, às 18h, no Santiago Bernabéu

Recém-promovido à elite, o Granada segue com apenas uma vitória em nove jogos e ocupa a 19ª colocação, com cinco pontos. Sporting Gijón, com quatro pontos, no entanto, pode jogá-la para a lanterna ao fim da rodada. A equipe terminou a partida com dois jogadores a menos, já que Benítez e Jaime foram expulsos ao longo do segundo tempo.
A partida só não foi das melhores novamente para Lionel Messi. O craque argentino teve uma grande chance aos 14 minutos da etapa final, quando tocou por cima do goleiro, mas o zagueiro Mainz salvou praticamente em cima da linha. Com isso, “La Pulga”, que já havia desperdiçado um pênalti nos acréscimos no empate por 0 a 0 com o Sevilla, no sábado, aumentou o seu pequeno jejum sem gols para três jogos.
Em outro jogo desta terça-feira, o Sevilla arrancou empate com o Racing Santander nos descontos, por 2 a 2, no Ramón Sánchez Pizjuán, graças ao atacante Manu del Moral, autor de dois gols. O ex-Coritiba Ariel e Jairo marcaram para os visitantes. O resultado deixou o time de Andaluzia (17 pontos) com a quarta colocação ameaçada. Basta o Valencia derrotar o Zaragoza nesta quarta.

Confira a 10ª rodada do Campeonato Espanhol:
Terça-feira
Granada 0 x 1 Barcelona

Sevilla 2 x 2 Racing Santander

Quarta-feira

Levante x Real Sociedad

Getafe x Osasuna

Rayo Vallecano x Málaga

Zaragoza x Valencia

Real Madrid x Villarreal

Mallorca x Sporting Gijón

Quinta-feira

Espanyol x Betis

Atletic Bilbao x Atlético de Madri


terça-feira, 25 de outubro de 2011

'Panelazo': mãe de Messi teria usado frigideira para afastar maria-chuteira

Acusação foi feita pela modelo Macarena Lemos, que disse ter sido namorada do craque do Barça e acabou insultada em shopping de Rosário
Um dos jogadores mais bem marcados do mundo, o atacante Lionel Messi parece estar muito bem "blindado" - pelo menos fora de campo. Segundo uma modelo de Rosário, terra natal do astro do Barcelona, a mãe do jogador a ameaçou e a insultou com uma frigideira na mão em uma loja de um shopping da cidade.
Macarena Lemos, que disse ter tido um relacionamento com Messi quando ela tinha 14 anos, e ele 18, falou sobre a situação a um canal de televisão argentino.
- Ela estava me perseguindo e tirando fotos minhas até que virei e perguntei se havia algum problema. Foi aí que começou a me insultar - comentou Lemos, que se sentiu "intimidada" com a frigideira que a mãe de Messi segurava.
A modelo confessou ainda ser uma maria-chuteira, e que "passar uma noite com Messi ainda era uma conta a ser paga".
- O que ela estava fazendo no setor de eletrodomésticos com uma frigideira na mão? Fiquei chocada porque não esperava que algo assim acontecesse, ainda mais porque estava com minha mãe e minha tia - questionou.
Macarena Lemos afirmou que foi tratada pela mãe de Messi como "se fosse qualquer uma, que estava se aproveitando do filho dela". Segundo Lemos, a cena não vai ficar barata:
- Eles estão confundido as coisas. Não vai ficar só por isso não - disse.
Enquanto a mãe de Messi caça aproveitadoras com frigideiras, o astro do Barça volta a campo para enfrentar o Granada nesta terça-feira, pelo Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo vende mais camisas que Lionel Messi na Espanha

Uniforme do craque do Real só fica atrás da seleção espanhola
A imprensa espanhola divulgou um ranking dos jogadores que mais vendem camisas em suas respectivas equipes no campeonato local. A informação é do portal “Mkt Esportivo”. No Real Madrid, o líder é Cristiano Ronaldo, que também lidera na Espanha, atrás apenas do uniforme da seleção espanhola. Depois do português, aparecem o alemão Özil e o brasileiro Kaká.
No Barcelona, naturalmente o líder é Messi, seguido por David Villa, Iniesta e Xavi. No Atlético de Madri, Falcao Garcia e Diego representam 60% das vendas de camisa do clube. Já no Valencia, quem lidera é o atacante espanhol Roberto Soldado, seguido pelo novos contratados Piatti e Sergio Canales.
Já no Villarreal quem lidera é o italiano Giuseppe Rossi, seguido pelo brasileiro Nilmar e o espanhol Cani. Por fim, no Sevilla, Negredo e Kanoute estão em primeiro lugar.

Messi e Barça buscam reabilitação no Espanhol contra recém-promovido

Catalães visitam o modesto Granada neste terça-feira após tropeço diante do Sevilla, no sábado, no Camp Nou. Líder Levante e Real jogam na quarta

Ele sabe que faz parte do jogo"
Guardiola, sobre Lionel Messi


Após ter tropeçado pela primeira vez no estádio Camp Nou no Campeonato Espanhol, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi, o Barcelona buscará a reabilitação visitando o recém-promovido Granada, que não vence há cinco rodadas e já ocupa a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. O duelo será nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Nuevo Los Cármenes, válido pela 10ª rodada da competição.
A equipe catalã se prepara para o confronto sem poder contar com Puyol, lesionado, mas com a polêmica entre o meia Cesc Fàbregas e o atacante Frederic Kanouté, do Sevilla, resolvida. O malinês foi expulso da partida de sábado após agarrar o espanhol pelo pescoço.
– Messi está bem. Recuperando-se do esfoço. Quando joga a cada três ou quatro dias tem que seguir adiante. Ele sabe que faz parte do jogo – disse o técnico Josep Guardiola.
Levante e Real entram em campo na quarta
Com 18 pontos, o Barça ocupa a terceira colocação, atrás de Real Madrid (19) e do surpreendente líder Levante (20). A equipe de Valência tentará se manter no topo, mas para isso terá que vencer a Real Sociedad em casa na quarta, às 16h, evitando assim a aproximação dos grandes favoritos.
Ainda é cedo para dizer até onde o Levante chegará no Espanhol, mas os comandados do técnico Juan Ignacio Martínez já ganharam respeito depois de ter batido pelo menos três times que são candidatos a brigar na parte de cima da tabela: Real Madrid, Málaga e Villarreal. O Submarino Amarelo, em casa, foi a vítima do último domingo, com uma derrota por 3 a 0.
O Levante vive um começo de temporada dos sonhos, mantendo-se invicta após oito jogos disputados. Já o Real, que vem de quatro vitórias seguidas no torneio, espera por um tropeço e uma vitória sobre o Villarreal, é claro, para assumir a ponta. A partida será quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e terá início às 18h.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Espanhol
Uma derrota dos visitantes poderá representar a queda do técnico Juan Carlos Garrido, questionado nos últimos dias. Na tentativa de salvar o emprego, o treinador não poderá contar com o atacante Nilmar, que segue se recuperando após ter passado por uma cirurgia no joelho.
O Valencia, do atacante Jonas, pegará o Zaragoza fora de casa, também na quarta, depois de ter conquistado um empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao nos últimos minutos, que o manteve no quinto lugar, agora com 15 pontos. Apesar de ter igualado no último minuto, o time do técnico Unai Emery recebeu a má notícia da lesão do meia Sergio Canales, depois que foi confirmado que o atleta sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito.
Em sexto, com 13 pontos, o Málaga, que vem de duas derrotas seguidas, visitará o Rayo Vallecano, enquanto o Alético de Madri, do meia Diego e do centroavante colombiano Radamel Falcao, fechará a rodada na quinta-feira indo até Bilbao encarar o Athletic. O time da capital tem dez pontos e está em nono.

Guardiola diz que Messi está bem após pênalti perdido e exalta Granada

É um time atrevido e valente’, afirma técnico do Barcelona
O pênalti perdido por Messi no fim do empate de 0 a 0 do Barcelona diante do Sevilla não vai abalar o craque argentino. Pelo menos é o que garante o técnico do clube catalão, Pep Guardiola, que falou com a imprensa nesta segunda-feira, véspera do duelo contra o Granada que abre a décima rodada do Campeonato Espanhol.

- Messi sabe melhor do que ninguém que isso faz parte do jogo. Ele está bem – assegurou o treinador culé em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
No papo com os jornalistas, Guardiola revelou que Puyol, com uma lesão muscular, está fora da partida desta terça-feira. Ele também falou sobre o rival, que está na zona de rebaixamento com apenas cinco pontos (18º lugar).
- É um time atrevido e valente – salientou o técnico, que elogiou o trabalho do time Levante, líder e surpresa do Campeonato Espanhol que, na quarta-feira, recebe o Real Sociedad.
Confira os jogos da décima rodada do Campeonato Espanhol
Terça-feira
Granada x Barcelona
Sevilla x Racing Santander
Quarta-feira
Getafe x Osasuna
Levante x Real Sociedad
Mallorca x Sporting Gijón
Rayo Vallecano x Málaga
Real Zaragoza x Valencia
Real Madrid x Villarreal
Quinta-feira
Espanyol x Bétis
Athletic Bilbao x Atlético de Madri

Pep tenta explicar empate do Barça: 'Fizemos de tudo e mais para ganhar'

Técnico lembra que a equipe esteve em noite quase perfeita, dá méritos ao Sevilla e felicita a torcida por aplaudir Messi após pênalti perdido
O técnico Pep Guardiola teve dificuldades para justificar o empate sem gols do Barcelona com o Sevilla neste sábado, pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol. Os catalães dominaram a partida, mas pararam no goleiro Varas, que foi chamado de herói pela imprensa de Madri. O treinador prefere dar méritos ao adversário pelo resultado.

- Sempre é melhor ganhar que empatar, mas fizemos tudo e mais para ganhar. Quando temos posse de bola tão alta, 22 chutes a gol contra um, e um Varas perfeito, há que felicitar o Sevilla - afirmou em coletiva de imprensa.
Messi perdeu, no último minuto, o pênalti que poderia ter garantido a vitória ao Barça, mas foi ovacionado pelos torcedores. Na opinião de Guardiola, nada mais justo para um homem que tem sido responsável por tantas alegrias.
- Esse garoto já deu tanta felicidade ao povo desta casa. Ele fez coisas grandiosas e as pessoas não duvidam dos momentos de glória desses anos. Desde que chegou à equipe principal, tem sido o mais decisivo. Fico feliz por esse gesto - destacou.

domingo, 23 de outubro de 2011

Messi desperdiça pênalti no fim e vê Barcelona perder liderança para Real

Grande atuação do goleiro Javi Varas no Camp Nou impede catalães de marcarem pela primeira vez na temporada. Sevilla termina jogo com nove
Foi uma noite de pesadelo para o Barcelona no Camp Nou. E de muralha para Javi Varas. Com muito provavelmente a melhor atuação de sua carreira, o goleiro do Sevilla fez grandes defesas durante os 90 minutos e ainda pegou um pênalti cobrado por Lionel Messi nos acréscimos do segundo tempo, definindo o empate por 0 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.


O rival Real Madrid agradeceu e, com a goleada sobre o Málaga, assumiu a liderança da competição, com 19 pontos. A equipe do técnico Josep Guardiola soma 18. Ambos, no entanto, podem ser ultrapassados pelo Levante, atual terceiro, com 17, que enfrenta o Villarreal, neste domingo, no El Madrigal. O time de Andaluzia, por sua vez, segue invicto, agora com 16 pontos e também se candidata, ao menos por ora, pelo título.
A partida envolveu muita polêmica, principalmente no fim. Aos 47 da etapa final, quando Varas já se consagraria depois de alguns milagres frente a David Villa, Adriano, Iniesta e o próprio Messi, o árbitro Iturralde González assinalou falta corretamente em Iniesta dentro da área.

Insatisfeitos, os jogadores do Sevilla iniciaram uma confusão que acabou com uma agressão de Kanouté a Fàbregas. O atacante malinês acabou expulso. Aos 50, quando os ânimos se acalmaram um pouco, o craque argentino caminhou para a bola e bateu à meia-altura. O arqueiro pulou à esquerda e salvou.
O jogo seguiu e, aos 52, Navarro deu carrinho em Pedro na ponta-direita e também foi para o chuveiro. A falta cobrada para a grande área quase entrou. Mas o dia não era mesmo dos catalães.
Esta foi a primeira vez em 14 jogos oficiais na temporada que Messi, Xavi, Iniesta e companhia não marcaram um gol sequer. E o segundo jogo seguido sem gols do argentino no Camp Nou - na quarta, ele passou em branco diante do Viktoria Plzen -, fato raro em sua história no Barça.
Apesar do resultado, Xavi teve algum motivo para sorrir. Ao iniciar a partida, ele se igualou ao ex-zagueiro Migueli como o jogador com mais jogos na história do clube: 391. O camisa 6 atua profissionalmente pelo Barça desde 1998, enquanto Migueli jogou entre 1973 e 1988.
O Barcelona volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Granada, fora de casa, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas ás 18h, o Sevilla recebe o Racing Santander no Ramón Sánchez Pizjuán.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Maradona volta a provocar e afirma que Messi já superou Pelé na história

Técnico do Al Wasl, ídolo hermano diz que brasileiro desceu um lugar no pódio
Técnico do Al Wasl, dos Emirados Árabes, e eterno ídolo argentino, Diego Maradona voltou a provocar Pelé. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo site argentino “Canchallena”, El Pibe se intrometeu na troca de recados entre Lionel Messi e o Rei do Futebol e mandou um recado ao brasileiro para lá de polêmico.

– Ele vai mandar os vídeos em preto e branco. Está nervosinho porque desceu um lugar no pódio e ficou com a medalha de bronze – disse Maradona, deixando claro sua opinião de que o craque do Barcelona já superou o ex-santista entre os melhores da história do futebol.
A polêmica começou quando Lionel Messi declarou que não ter visto Pelé não fez falta para ele. O Atleta do Século respondeu afirmando que enviaria o filme “Pelé Eterno” para dar a oportunidade ao argentino. Na última terça-feira, “La Pulga” contou estar esperando ansiosamente pelo vídeo.
'Messi é argentino até no banheiro'
Maradona também defendeu Lionel Messi perante as críticas de que não joga bem na seleção.
– Que o deixem tranquilo. Messi é argentino até quando vai ao banheiro. Não encham mais com essa história. Se ele não pode render como no Barcelona, que esperamos. E se não querem esperar, que coloquem outro. Muitos criticam Messi e jamais chutaram uma bola. Escuta o que eles falam e você vai querer matar. Não tenho dúvidas de que a qualquer momento vai explodir.

Motta garante que Messi jogará pelo Inter quando deixar o Barcelona

Meia brasuca diz que mantém amizade com o argentino e acredita que o craque não jogará pelo Barça para sempre
O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, do Inter de Milão, deu uma declaração surpreendente nesta sexta-feira e assegurou que o futuro do atacante Messi, do Barcelona, será no clube italiano.
- Cedo ou tarde Messi deixará o Barcelona e seguramente sua primeira opção será o Internazionale - afirmou em coletiva de imprensa.
Motta, que foi jogador do Barça, elogiou a postura do argentino, com que mantém uma boa relalação apesar da distância.
- Somos amigos. Messi é um garoto sensível e humilde e sempre me senti bem com ele. Nós trocamos mensagens de celular até hoje - revelou.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Fotos De Leo Messi de 19/10/2011






















Passeio com poucos golos

FC Barcelona 2-0 FC Viktoria Plzeň
O campeão europeu dominou e fez 17 remates contra nenhum do Plzeň, mas apenas conseguiu marcar no início e no fim do jogo.

O FC Barcelona venceu o FK Viktoria Plzeň, por 2-0, em partida da terceira jornada do Grupo H, resultado que permite aos campeões espanhóis e europeus manterem a liderança da "poule", ainda que a par do AC Milan.

Pese embora ter apresentado uma dupla de defesas-centrais de recurso, composta por Éric Abidal e Javier Mascherano, por indisponibilidade dos habituais titulares, o Barcelona entrou muito bem no encontro e, aos três minutos, já Daniel Alves causara perigo junto da baliza de Marek Čech, mas o seu remate, após jogada com Lionel Messi, saiu ao lado.

A resistência dos checos, que foram capitaneados pelo antigo jogador do Sporting, Pavel Horváth, não durou um quarto de hora, uma vez que os catalães demoraram somente dez minutos a abrir o activo. Andrés Iniesta combinou com Messi, recebeu a bola do argentino já na área, tirou um defesa do caminho e rematou sem defesa para o guardião.

Seguiram-se duas oportunidades de David Villa, mas em nenhuma delas o dianteiro da selecção espanhola acertou na baliza. Aos 27 minutos, foi a vez de Messi se isolar na área e rematar de ângulo apertado, contra a cara do guardião, perdendo-se a bola assim para canto.

Só à passagem da meia-hora o Viktoria Plzeň penetrou com maior regularidade no meio-campo do Barcelona, com Rajtoral e Petržela particularmente activos, mas, apesar da maior fluidez dos seus passes relativamente aos instantes iniciais, raramente importunou Víctor Valdés. O mais próximo que esteve aconteceu aos 37 minutos, quando Petr Jiráček lançou David Limberský pelo lado esquerdo, mas o cruzamento deste foi alto demais para Marek Bakoš. Aos 43 minutos, Messi voltou a ficar perto de marcar após trabalho individual, mas o remate saiu às malhas laterais. E precisamente antes do intervalo, de novo Messi levou a bola ao poste na transformação de um livre directo.

Coube ao argentino o primeiro lance de perigo do segundo tempo, quando, após driblar três adversários, rematou para a defesa de Čech. Aos 59 minutos, Messi voltou a estar perto de marcar após driblar mais três adversários, mas concluiu o lance com um remate ao poste. Dez minutos volvidos, foi Limberský a evitar que o argentino marcasse, após ter driblado o guarda-redes.

O resultado subiu finalmente para 2-0 aos 82 minutos, tendo o golo sido da autoria de David Villa, a aproveitar uma bola perdida num despique de Messi com um adversário para marcar com facilidade.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Franco favorito, Barcelona encara time regado a cerveja no Grupo H

Com quatro pontos na segunda colocação do Grupo H, o Barcelona é o franco favorito para o duelo contra o modesto Viktoria Plzen, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. A partida colocará o time de Messi e companhia frente a frente contra uma equipe regada à cerveja. O clube da República Tcheca, lugar que mais se consome a “gelada” no mundo, é de Plzen, localidade na qual foi inventada não só uma marca, mas, sim, um tipo da bebida: Pilsener (de baixa fermentação).



Apesar de supostamente ser um adversário fácil, o Viktoria, lanterna da chave com um ponto, é encarado com total respeito pela maior estrela da partida: Lionel Messi.
- Sabemos que não existe time fácil na Liga dos Campeões, não importa de onde ele venha. Vamos jogar como sempre fazemos, respeitando o rival e tentando fazer o nosso melhor controlando a posse de bola – disse o camisa 10 argentino em entrevista coletiva.
Desfalques no Barça

Para a partida, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, não poderá contar com os lesionados Gérard Piqué, Alexis Sánchez e Ibrahim Afellay. Fàbregas, que volta de contusão, será poupado e também está fora da partida.
O treinador também não definiu ainda qual o esquema de jogo para a partida. É mais que provável que escale apenas três zagueiros, imaginando que o rival, estará mais preocupado em defender do que em atacar no Camp Nou.
Se este esquema for confirmado, o volante argentino Javier Mascherano pode voltar à equipe, para formar a defesa com Carles Puyol e Eric Abidal. Já o meio de campo seria formado por Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, e no ataque jogariam Messi, David Villa e Pedro.
Viktoria com dois goleiros?

O Barcelona encara as duas partidas na sequência contra o Viktoria – na próxima rodada, dia 1º de novembro, os dois se enfrentam novamente na República Tcheca - como determinantes para definir o que acontecerá no grupo H. Se conquistar os seis pontos, o clube catalão chegará a dez no total e garante antecipadamente a vaga nas oitavas de final.
Já o Viktoria Plzen chega ao Camp Nou ciente de que enfrentará a melhor equipe do mundo na atualidade, e não parece muito otimista em relação ao resultado.
- Talvez teríamos alguma chance se a Uefa nos autorizasse a jogar com dois goleiros, mas acho que este pedido não será atendido - brincou o meia Pavel Horvath.
Prováveis escalações de Barcelona e Viktoria:

Barcelona: Víctor Valdés; Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Alves, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Villa.

Viktoria Plzen: Cech; Rajtoral, Cizovský, Bystron e Limberský; Petrzela, Jiracek, Horvath, Kolar; Duris e Bakos.

Romário entra na polêmica: 'Messi ainda não pode ser comparado a Pelé'

Baixinho diz que argentino aprenderia muito assistindo ao vídeo 'Pelé Eterno' e que ele e Maradona ainda estão acima do craque do Barça
Romário resolveu entrar na polêmica entre Pelé e Messi. Após o argentino ter dito que nunca tinha visto o Rei do Futebol jogar (e isso não fazia falta), o ex-camisa 10 da Seleção afirmou que mandaria um vídeo de "Pelé Eterno" para o craque do Barcelona. Segundo o Baixinho, não há motivos para discussão entre os dois, pois o atleta do Barça ainda nem pode ser comparado ao Atleta do Século.
Em Guadalajara para acompanhar os Jogos Pan-Americanos, o Baixinho voltou a dizer que acha que é o segundo depois de Pelé. Por isso, Messi ainda teria muito o que fazer para ser comparado ao Rei.
- Messi tem todas as condições para ser o melhor, mas primeiro tem que superar Maradona, depois Romário e finalmente Pelé - afirmou.
O deputado federal lembrou ainda que se destacava na Seleção porque contava com a ajuda dos companheiros, o que não vem acontecendo com Messi na Argentina.
- Quando eu jogava na Seleção brasileira, e o mesmo acontecia com Maradona e com Pelé, os outros jogavam para nós. Não se vê isso com a Argentina atualmente. Os jogadores não jogam para Messi. Há muitos jogadores que querem se mostrar. Se não houver um treinador que peça aos integrantes da seleção argentina que joguem para ele, a Argentina não poderá melhorar - concluiu.

- Se Messi vir os vídeos, com certeza aprenderá algumas coisas. Ele ainda não pode ser comparado com Pelé. Não se pode dizer que um jogador sem um título mundial está na história e que é o melhor, como é o caso do melhor de todos os tempos, que é Pelé - disse Romário.

Messi espera cópia de 'Pelé Eterno'

'Quero muito ver suas jogadas', afirma astro do Barcelona. Jogador também desmentiu problemas pessoais com Cristiano Ronaldo, do Real Madrid
Prometeu, agora vai ter de cumprir. Durante a coletiva prévia ao confronto de quarta-feira com o Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões, o argentino Lionel Messi disse esperar ansiosamente pela cópia de "Pelé Eterno" que o próprio Rei do futebol disse que mandaria ao jogador durante um evento no Japão.
- Sim, quero muito ver suas jogadas. Certamente são lindas, até pela bela carreira que ele teve - comentou o astro do Barça, que disse recentemente que nunca tinha visto Pelé atuar.

Lionel Messi em entrevista coletiva nesta terça-feira: no aguardo de 'Pelé Eterno'
Messi também afirmou nesta terça-feira que não tem qualquer tipo de problema pessoal com Cristiano Ronaldo, destaque do Real Madrid. O português teria reagido mal ao ouvir gritos do nome do jogador da equipe catalã, o que criou certa polêmica.
- Isso é coisa da imprensa. Não tenho nenhum problema pessoal com ele. A única coisa que quero é ajudar a minha equipe e atuar da melhor forma possível, mas em nenhum momento observo o que Cristiano faz para ser melhor ou me comparar a ele - afirmou.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Treinamento do Barcelona Esta amanhã 18/10/2011

FONERCIMENTO  DAS IMAGENS DO SITE OFICIAL FCBARCELONA.CAT







Messi: "Fizemos história, mas queremos fazer mais"

Leo Messi só está interessado em uma forma mais coletiva "do grupo para conquistar títulos" e não pensar sobre registros pessoais. O argentino tem a mesma fome do que nunca para continuar fazendo história no clube.
A estrela argentina não vêem o futebol como um esporte individual e não está interessado em comparações com outros jogadores como Cristiano Ronaldo: "Isso é uma coisa dos jornalistas, não tenho desafio contra ele e eu só quero ajudar meus companheiros para continuar vencendo "


O OBJETIVO NÃO É IGUAL A CÉSAR

Depois de passar Kubala, Messi é apenas 39 gols para superar César e se tornar o maior artilheiro do Barça, mas o argentino não pensar sobre isso: "É meu objetivo para combinar Caesar Os objetivos mais para fazer melhor. mas não para bater o recorde, mas para ganhar títulos grupo, que é o que mais me interessa, porque isso vai nos deixar na história a todos. Fizemos história, mas queremos fazer mais. "

PENALIDADES MESSI

  Barça não assobiou para qualquer penalização na liga e por Messi ter feito quatro muito claro. O argentino, no entanto, não quer dar qualquer importância:. "Eles estão se move muito rápido, que são difíceis de ver, e não ser dada mais importância Quanto mais você falar sobre isso, mais difícil é o trabalho para os árbitros e não ser deixado sozinho. "


NEW FARM E PRIMO BOJAN

Na quinta-feira inaugurar a nova Farm eo argentino falou de suas lembranças na pedreira, "Eu nunca viveu na residência, mas ele comia todos os dias e passou muitas horas, por isso ainda tenho muitas memórias. Ajudei muito em minha adaptação e agora que eu vi o prédio e eu me sinto incrível e espetacular ". Falando da pedreira, também se referiu à recente notícia de que um primo de quarto grau com Bojan: ". Fiquei surpreso ao ouvir que você postar, mas eu não falei com ele"