Grande atuação do goleiro Javi Varas no Camp Nou impede catalães de marcarem pela primeira vez na temporada. Sevilla termina jogo com nove
Foi uma noite de pesadelo para o Barcelona no Camp Nou. E de muralha para Javi Varas. Com muito provavelmente a melhor atuação de sua carreira, o goleiro do Sevilla fez grandes defesas durante os 90 minutos e ainda pegou um pênalti cobrado por Lionel Messi nos acréscimos do segundo tempo, definindo o empate por 0 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.
O rival Real Madrid agradeceu e, com a goleada sobre o Málaga, assumiu a liderança da competição, com 19 pontos. A equipe do técnico Josep Guardiola soma 18. Ambos, no entanto, podem ser ultrapassados pelo Levante, atual terceiro, com 17, que enfrenta o Villarreal, neste domingo, no El Madrigal. O time de Andaluzia, por sua vez, segue invicto, agora com 16 pontos e também se candidata, ao menos por ora, pelo título.
A partida envolveu muita polêmica, principalmente no fim. Aos 47 da etapa final, quando Varas já se consagraria depois de alguns milagres frente a David Villa, Adriano, Iniesta e o próprio Messi, o árbitro Iturralde González assinalou falta corretamente em Iniesta dentro da área.
Insatisfeitos, os jogadores do Sevilla iniciaram uma confusão que acabou com uma agressão de Kanouté a Fàbregas. O atacante malinês acabou expulso. Aos 50, quando os ânimos se acalmaram um pouco, o craque argentino caminhou para a bola e bateu à meia-altura. O arqueiro pulou à esquerda e salvou.
O jogo seguiu e, aos 52, Navarro deu carrinho em Pedro na ponta-direita e também foi para o chuveiro. A falta cobrada para a grande área quase entrou. Mas o dia não era mesmo dos catalães.
Esta foi a primeira vez em 14 jogos oficiais na temporada que Messi, Xavi, Iniesta e companhia não marcaram um gol sequer. E o segundo jogo seguido sem gols do argentino no Camp Nou - na quarta, ele passou em branco diante do Viktoria Plzen -, fato raro em sua história no Barça.
Apesar do resultado, Xavi teve algum motivo para sorrir. Ao iniciar a partida, ele se igualou ao ex-zagueiro Migueli como o jogador com mais jogos na história do clube: 391. O camisa 6 atua profissionalmente pelo Barça desde 1998, enquanto Migueli jogou entre 1973 e 1988.
O Barcelona volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Granada, fora de casa, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas ás 18h, o Sevilla recebe o Racing Santander no Ramón Sánchez Pizjuán.
Nenhum comentário:
Postar um comentário