domingo, 23 de outubro de 2011

Messi desperdiça pênalti no fim e vê Barcelona perder liderança para Real

Grande atuação do goleiro Javi Varas no Camp Nou impede catalães de marcarem pela primeira vez na temporada. Sevilla termina jogo com nove
Foi uma noite de pesadelo para o Barcelona no Camp Nou. E de muralha para Javi Varas. Com muito provavelmente a melhor atuação de sua carreira, o goleiro do Sevilla fez grandes defesas durante os 90 minutos e ainda pegou um pênalti cobrado por Lionel Messi nos acréscimos do segundo tempo, definindo o empate por 0 a 0, neste sábado, pela nona rodada do Campeonato Espanhol.


O rival Real Madrid agradeceu e, com a goleada sobre o Málaga, assumiu a liderança da competição, com 19 pontos. A equipe do técnico Josep Guardiola soma 18. Ambos, no entanto, podem ser ultrapassados pelo Levante, atual terceiro, com 17, que enfrenta o Villarreal, neste domingo, no El Madrigal. O time de Andaluzia, por sua vez, segue invicto, agora com 16 pontos e também se candidata, ao menos por ora, pelo título.
A partida envolveu muita polêmica, principalmente no fim. Aos 47 da etapa final, quando Varas já se consagraria depois de alguns milagres frente a David Villa, Adriano, Iniesta e o próprio Messi, o árbitro Iturralde González assinalou falta corretamente em Iniesta dentro da área.

Insatisfeitos, os jogadores do Sevilla iniciaram uma confusão que acabou com uma agressão de Kanouté a Fàbregas. O atacante malinês acabou expulso. Aos 50, quando os ânimos se acalmaram um pouco, o craque argentino caminhou para a bola e bateu à meia-altura. O arqueiro pulou à esquerda e salvou.
O jogo seguiu e, aos 52, Navarro deu carrinho em Pedro na ponta-direita e também foi para o chuveiro. A falta cobrada para a grande área quase entrou. Mas o dia não era mesmo dos catalães.
Esta foi a primeira vez em 14 jogos oficiais na temporada que Messi, Xavi, Iniesta e companhia não marcaram um gol sequer. E o segundo jogo seguido sem gols do argentino no Camp Nou - na quarta, ele passou em branco diante do Viktoria Plzen -, fato raro em sua história no Barça.
Apesar do resultado, Xavi teve algum motivo para sorrir. Ao iniciar a partida, ele se igualou ao ex-zagueiro Migueli como o jogador com mais jogos na história do clube: 391. O camisa 6 atua profissionalmente pelo Barça desde 1998, enquanto Migueli jogou entre 1973 e 1988.
O Barcelona volta a campo já na próxima terça-feira, contra o Granada, fora de casa, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, mas ás 18h, o Sevilla recebe o Racing Santander no Ramón Sánchez Pizjuán.


Nenhum comentário:

Postar um comentário