quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Messi é eleito o melhor jogador da história do futebol espanhol

desbanca lendas como Dí Stefano e Maradona De acordo com pesquisa realizada em 20 estádios da Espanha, camisa 10 do Barcelona

De acordo com uma pesquisa encomendada ao Instituto Ikerfel, o jornal “AS” anunciou nesta quarta-feira que o camisa 10 do Barcelona, eleito o melhor jogador do mundo por duas vezes, foi coroado por freqüentadores dos estádios como o maior atleta da história do futebol espanhol de todos os tempos, desbancando duas lendas do esporte mundial que jogaram na Espanha na década de 50 e 80, respectivamente: Alfredo Dí Stefano, pelo Real Madrid, e Maradona, pelo Barça.
Foram feitas entrevistas em 20 estádios do país, logo após a conquista do Barcelona na Supercopa, diante do Real Madrid. Segundo o instituto de pesquisa, o pódio dos jogadores históricos é liderado por Messi e completado por Diego Armando Maradona e Di Stefano, seguido por Raul, Zidane e Cruyff.
No entanto, a votação popular guardou um aspecto revelador: nenhum brasileiro foi lembrado como um grande craque do presente ou do passado. Jogando no país, Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo foram eleitos pela Fifa os melhores jogadores do mundo. Mesmo assim, Diego Maradona, que jogou apenas duas temporadas no Barcelona (1982 a 1984), ainda é mais lembrado na Espanha do que os todos brasileiros citados juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário