Com quatro pontos na segunda colocação do Grupo H, o Barcelona é o franco favorito para o duelo contra o modesto Viktoria Plzen, nesta quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. A partida colocará o time de Messi e companhia frente a frente contra uma equipe regada à cerveja. O clube da República Tcheca, lugar que mais se consome a “gelada” no mundo, é de Plzen, localidade na qual foi inventada não só uma marca, mas, sim, um tipo da bebida: Pilsener (de baixa fermentação).
Apesar de supostamente ser um adversário fácil, o Viktoria, lanterna da chave com um ponto, é encarado com total respeito pela maior estrela da partida: Lionel Messi.
- Sabemos que não existe time fácil na Liga dos Campeões, não importa de onde ele venha. Vamos jogar como sempre fazemos, respeitando o rival e tentando fazer o nosso melhor controlando a posse de bola – disse o camisa 10 argentino em entrevista coletiva.
Desfalques no Barça
Para a partida, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, não poderá contar com os lesionados Gérard Piqué, Alexis Sánchez e Ibrahim Afellay. Fàbregas, que volta de contusão, será poupado e também está fora da partida.
O treinador também não definiu ainda qual o esquema de jogo para a partida. É mais que provável que escale apenas três zagueiros, imaginando que o rival, estará mais preocupado em defender do que em atacar no Camp Nou.
Se este esquema for confirmado, o volante argentino Javier Mascherano pode voltar à equipe, para formar a defesa com Carles Puyol e Eric Abidal. Já o meio de campo seria formado por Sergio Busquets, Andrés Iniesta e Xavi Hernández, e no ataque jogariam Messi, David Villa e Pedro.
Viktoria com dois goleiros?
O Barcelona encara as duas partidas na sequência contra o Viktoria – na próxima rodada, dia 1º de novembro, os dois se enfrentam novamente na República Tcheca - como determinantes para definir o que acontecerá no grupo H. Se conquistar os seis pontos, o clube catalão chegará a dez no total e garante antecipadamente a vaga nas oitavas de final.
Já o Viktoria Plzen chega ao Camp Nou ciente de que enfrentará a melhor equipe do mundo na atualidade, e não parece muito otimista em relação ao resultado.
- Talvez teríamos alguma chance se a Uefa nos autorizasse a jogar com dois goleiros, mas acho que este pedido não será atendido - brincou o meia Pavel Horvath.
Prováveis escalações de Barcelona e Viktoria:
Barcelona: Víctor Valdés; Puyol, Mascherano e Abidal; Busquets, Alves, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Villa.
Viktoria Plzen: Cech; Rajtoral, Cizovský, Bystron e Limberský; Petrzela, Jiracek, Horvath, Kolar; Duris e Bakos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário