terça-feira, 25 de outubro de 2011

Messi e Barça buscam reabilitação no Espanhol contra recém-promovido

Catalães visitam o modesto Granada neste terça-feira após tropeço diante do Sevilla, no sábado, no Camp Nou. Líder Levante e Real jogam na quarta

Ele sabe que faz parte do jogo"
Guardiola, sobre Lionel Messi


Após ter tropeçado pela primeira vez no estádio Camp Nou no Campeonato Espanhol, com direito a pênalti perdido por Lionel Messi, o Barcelona buscará a reabilitação visitando o recém-promovido Granada, que não vence há cinco rodadas e já ocupa a zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. O duelo será nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Nuevo Los Cármenes, válido pela 10ª rodada da competição.
A equipe catalã se prepara para o confronto sem poder contar com Puyol, lesionado, mas com a polêmica entre o meia Cesc Fàbregas e o atacante Frederic Kanouté, do Sevilla, resolvida. O malinês foi expulso da partida de sábado após agarrar o espanhol pelo pescoço.
– Messi está bem. Recuperando-se do esfoço. Quando joga a cada três ou quatro dias tem que seguir adiante. Ele sabe que faz parte do jogo – disse o técnico Josep Guardiola.
Levante e Real entram em campo na quarta
Com 18 pontos, o Barça ocupa a terceira colocação, atrás de Real Madrid (19) e do surpreendente líder Levante (20). A equipe de Valência tentará se manter no topo, mas para isso terá que vencer a Real Sociedad em casa na quarta, às 16h, evitando assim a aproximação dos grandes favoritos.
Ainda é cedo para dizer até onde o Levante chegará no Espanhol, mas os comandados do técnico Juan Ignacio Martínez já ganharam respeito depois de ter batido pelo menos três times que são candidatos a brigar na parte de cima da tabela: Real Madrid, Málaga e Villarreal. O Submarino Amarelo, em casa, foi a vítima do último domingo, com uma derrota por 3 a 0.
O Levante vive um começo de temporada dos sonhos, mantendo-se invicta após oito jogos disputados. Já o Real, que vem de quatro vitórias seguidas no torneio, espera por um tropeço e uma vitória sobre o Villarreal, é claro, para assumir a ponta. A partida será quarta-feira, no Santiago Bernabéu, e terá início às 18h.
Confira a classificação atualizada e a
tabela de jogos do Campeonato Espanhol
Uma derrota dos visitantes poderá representar a queda do técnico Juan Carlos Garrido, questionado nos últimos dias. Na tentativa de salvar o emprego, o treinador não poderá contar com o atacante Nilmar, que segue se recuperando após ter passado por uma cirurgia no joelho.
O Valencia, do atacante Jonas, pegará o Zaragoza fora de casa, também na quarta, depois de ter conquistado um empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao nos últimos minutos, que o manteve no quinto lugar, agora com 15 pontos. Apesar de ter igualado no último minuto, o time do técnico Unai Emery recebeu a má notícia da lesão do meia Sergio Canales, depois que foi confirmado que o atleta sofreu uma ruptura parcial do ligamento cruzado do joelho direito.
Em sexto, com 13 pontos, o Málaga, que vem de duas derrotas seguidas, visitará o Rayo Vallecano, enquanto o Alético de Madri, do meia Diego e do centroavante colombiano Radamel Falcao, fechará a rodada na quinta-feira indo até Bilbao encarar o Athletic. O time da capital tem dez pontos e está em nono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário