sábado, 31 de dezembro de 2011

Brasil tem 12 jogadores em lista dos 100 melhores de revista inglesa

Nenhum brasileiro aparece entre os dez primeiros: em 23º, Neymar é o mais bem colocado. Lionel Messi lidera o ranking na frente de Cristiano Ronaldo
Eleito "Rei das Américas" pelo jornal uruguaio "El País" neste sábado, Neymar é "apenas" o 23º melhor jogador do mundo para a revista inglesa "Four Four Two". A publicação divulgou sua tradicional lista dos 100 atletas que mais se destacaram em 2011 com a presença de 12 brasileiros e Lionel Messi, do Barcelona, na liderança.

A lista dos 100 melhores do mundo pela 'Four Four Two': 12 brasileiros

Neymar é o brasileiro mais bem colocado, seguido de perto por Daniel Alves, em 24º. Os outros na lista são Thiago Silva (32º), Marcelo (59º), Alexandre Pato (69º), Kaká (71º), Hulk (74º), Robinho (75º), Pepe (naturalizado português, em 79º), Lúcio (85º), Maicon (96º) e Leandro Damião (100º).

Leandro Damião é o 100º colocado, com direito a
entrevista
O Barcelona, como tem sido comum nas eleições de melhores do mundo recentemente, domina o "top 10", que é formado na ordem por Messi, Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Xavi, Iniesta, David Vila, Wayne Rooney (Manchester United), David Silva (Manchester City), Piqué, Van Persie (Arsenal) e Özil (Real).
Estreante na lista, Leandro Damião ganhou destaque e é considerado um "alvo de transferência" pela revista. A "Four Four Two" publicou uma entrevista com o atacante do Internacional para apresentá-lo ao público inglês:
- As coisas estão acontecendo muito rápido, mas sempre trabalhei muito para conquistar meu espaço no futebol. Agora tenho que trabalhar muito mais para manter esse espaço - disse o colorado.
Neymar também ganhou destaque com uma foto grande fazendo careta e a legenda: "Neymar, prodígio do Santos: ele come câmeras". O nome do craque, outro estreante na relação, também vem acompanhado do selo "alvo de transferência". No texto sobre o atacante, a revista cita o interesse de Chelsea e Real Madrid - esquece o do Barcelona - diz que o 'adolescente' de 19 anos é a maior promessa do futebol mundial.

Neymar ganha destaque com foto de careta: 'Ele come câmeras'

Na Argentina, Messi é nomeado 'embaixador mundial' de Rosário


Brasileiros escrevem em redes sociais que craque estaria em Florianópolis, mas camisa 10 do Barça recebe homenagem nesta sexta em cidade natal
Alguns fãs brasileiros chegaram a divulgar nesta sexta-feira em redes sociais que Lionel Messi estaria em Florianópolis, mas o craque está na Argentina e foi homenageado em sua cidade natal: o camisa 10 foi nomeado "embaixador mundial" de Rosário.
- É um orgulho muito grande para mim receber esse prêmio, na minha cidade, no meu país. Quero agradecer o reconhecimento em Rosário, na minha casa, no lugar onde nasci, onde está minha gente e onde certamente vou viver. É um orgulho e estou muito feliz. Não tenho muitas palavras, só posso agradecer - disse Messi.
O Barça voltou a treinar na quinta-feira na Espanha após alguns dias de férias depois da conquista do Mundial de Clubes da Fifa, mas Messi foi liberado pelo técnico Pep Guardiola a se apresentar apenas no dia 2 de janeiro.
Messi exibe os prêmios que recebeu como 'embaixador mundial' de Rosário

Messi assina camisa na prefeitura de Rosário após receber homenagem da cidade




Messi é eleito maior goleador de 2011 pela IFFHS; Neymar fica em 7º lugar

Messi marca na final do Mundial de Clubes da Fifa:
artilheiro de 2011

Lista leva em conta gols por seleções e torneios internacionais de clubes
O atacante Lionel Messi, do Barcelona, foi eleito o maior goleador do mundo de 2011 pela Federação Internacional de História e Estatística (IFFHS). Neymar, do Santos, foi o brasileiro mais bem colocado nesse ranking, na sétima posição.
Na classificação são contabilizados somente os gols dos jogos entre seleções internacionais e das rodadas olímpicas, assim como torneios intercontinentais de clubes disputados entre janeiro e dezembro de 2011.
Messi lidera pela primeira vez a classificação, conforme o IFFHS, com 19 gols, seguido pelo colombiano Radamel Falcao, que marcou 17 vezes, somando os gols pelo Porto e pelo seu atual clube, o Atlético de Madri. Empatados, na décima posição, aparecem Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e David Villa, do Barcelona.


Confirma a lista dos 10 primeiros classificados:.

1. Lionel Messi (Barcelona/Argentina) 19 gols.
2. Radamel Falcão (Porto/Atlético de Madri/Colômbia) 17 gols.
3. Hassan Abdel Fattah Mahmoud (Kuwait SC/Al-Wehdat de Amã/Jordânia) 16 gols
4. Mario Gómez (Bayern de Munique/Alemanha) 16 gols
5. Javier Hernández (Manchester United/México) 15 gols
6. Sunil Chhetri (East Bengal Kolkata/Índia) 14 gols
7. Neymar (Santos/Brasil) 14 gols
8. Abdullah Deeb (Al-Wehdat de Amã/Jordânia) 13 gols
9. Eduardo Jesús Vargas (Universidad de Chile Santiago/Chile) 13 gols
10. Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Portugal) 12 gols
David Villa (Barcelona/Espanha) 12 gols.

Pela 3ª vez seguida, jornal uruguaio elege Messi melhor da Europa

Principal jogador do Mundial de Clubes, Messi leva
também o tri como melhor da Europa
Craque argentino fica à frente de Cristiano Ronaldo e leva tradicional prêmio promovido pelo ‘El País’. Guardiola supera Mourinho entre técnicos
Mesmo a poucos dias do fim do ano, Lionel Messi segue colecionando conquistas em 2011. Após levantar o Mundial de Clube, com direito a passeio histórico sobre o Santos, e ser escolhido o esportista do ano pelo jornal francês "L'Equipe", o craque do Barcelona foi eleito, pela terceira vez consecutiva, o melhor jogador em atividade no futebol europeu. O tradicional prêmio é promovido pelo uruguaio “El País” e contou com a opinião de 208 jornalistas de 28 países do Velho Continente.
Messi ficou à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, por apenas 32 votos. Nas quatro posições seguintes, ficaram outros astros do Barça: Andres Iniesta (3º), Xavi Hernandez (4º), o brasileiro Daniel Alves (5º) e Gerard Pique (6º).

A lista dos dez primeiros é completada pelo goleiro Iker Casillas (Real Madrid), Nemanja Vidic (Manchester United), Gareth Bale (Tottenham Hotspur) e David Silva (Manchester City).
Com a nova honraria, Messi iguala o feito de Ronaldinho Gaúcho (vencedor em 2004, 2005 e 2006) e fica a um do recordiista Zinedine Zidane (1998, 2001, 2002 e 2003), maior vencedor do prêmio instituído em 1991, quando o atacante francês Jean-Pierre Papin (então no Olympique de Marselha) foi o grande vencedor. Além do Fenômeno, o Brasil controu com outros quatro vencedores na Europa: Romário (1994), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2004 e 2005) e Kaká (2007).

O astro argentino do Barcelona, inclusive, pode ainda faturar pelo terceiro anos consecutivo o título de melhor jogador do mundo. Messi é um dos três finalistas (Cristiano Ronaldo e Xavi são os outros concorrentes) e favorito ao prêmio que será anunciado no dia 9 de janeiro.
Guardiola supera Mourinho entre técnicos
Campeão espanhol, europeu e mundial com o Barcelona em 2011, Josep Guardiola superou José Mourinho por cinco votos e foi eleito o melhor técnico da Europa pelo "El Pais" uruguaio. Segundo o jornal, a vitória do espanhol só foi confirmada no último dia de apuração.
O Barça domina ainda a seleção dos melhores do ano, que ficou formada com: Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Bale (Tottenham), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Rooney (Manchester United), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
Neymar e Vargas disputam prêmio 'Rei da América'
Neste sábado, último dia de 2011, o "El Pais" vai anunciar o vencedor do prêmio "Rei da América", que está em sua 26ª edição: Neymar, do Santos, e o chileno Eduardo Vargas, do Universidad do Chile, são os dois finalistas.
O vencedor do ano passado foi o argentino D'Alessandro, do Internacional. Além de Neymar, outro brasileiro do Santos pode ganhar o prêmio: Muricy Ramalho concorre entre os treinadores, contra Sampaoli (Argentina), Oscar Tabárez (Uruguay), Osorio (Colombia), Farías (Venezuela), Falcioni (Argentina), Bauza (Argentina), Bruce Arena (Estados Unidos), Gareca (Argentina), Aguirre (Uruguay) e Gallardo (Argentina).



LISTA DE VENCEDORES     

1991      Papin (França)
1992      Van Basten (Holanda)
1993      Baggio (Itáilia)
1994      Maldini (Itália)
1995      Weah (Libéria)
1996      Ronaldo
1997      Ronaldo
1998      Zidane (França)
1999      Rivaldo
2000      Figo (Portugal)
2001      Zidane (França)
2002      Zidane (França)
2003      Zidane (França)
2004      Ronaldinho Gaúcho
2005      Ronaldinho Gaúcho
2006      Ronaldinho Gaúcho
2007      Kaká
2008      C. Ronaldo (Portugal)
2009      Messi (Argentina)
2010      Messi (Argentina)

Messi envia carta de apoio a Cristina Kirchner, que será operada

Messi curte férias na Argentina

Atacante espera que a presidente da Argentina tenha ânimo durante a recuperação após a retirada de um tumor
O atacante Lionel Messi enviou nesta quinta-feira suas "energia positivas" e seu desejo de rápida recuperação para a presidente argentina, Cristina Fernández de Kirchner, que na próxima quarta-feira será operada de um tumor na tireoide.
- Lionel Messi e família, junto com toda a equipe de sua fundação, enviam uma mensagem de força, apoio e sincero afeto à presidente Cristina Kirchner - afirmou o astro do Barcelona por meio de uma carta, reproduzida pelo site "Infobae".
Na carta, datada na cidade de Rosário, onde o jogador passa suas férias, Messi enviou "energias positivas e ânimo para enfrentar um tratamento rápido e bem-sucedido e uma recuperação saudável".
Nesta quarta-feira, Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, também transmitiu uma mensagem de apoio a Cristina, que será operada em um hospital particular de Pilar, na província de Buenos Aires. Os médicos informaram que a presidente poderá se recuperar plenamente e levar uma vida normal depois de submeter-se à operação para extirpar um carcinoma papilar detectado na tireoide.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FC Barcelona eleito o melhor time de 2011 por AIPS

International Sports Press Association (AIPS) nomes FC Barcelona como a melhor equipe de 2011 Além disso, Intersport Barça foi eleito o melhor quarto da equipe do ano, atrás dos All Blacks e os brasileiros da equipe nacional de vôlei. Leo Messi foi eleito o melhor atleta do ano segundo atrás de Novak Djokovic

A equipe com o Mundial de Clubes no Japão troféu

A lista de vencedores para o prêmio anual dado pela International Sports Press Association ( AIPS ) foi publicado nesta quarta-feira. FC Barcelona foi nomeado o melhor time de 2011 , com 43% dos votos, à frente de todos os pretos e os nacionais brasileiros voleibol da equipe, após o voto de 363 jornalistas, representando 80 países, foram computados. Barça Intersport , atuais campeões da Liga Asobal e da Liga dos Campeões, terminou em quarto lugar, ganhando 7,57% dos votos. Leo Messi terminou em segundo lugar no individual prêmio, com 20% dos votos. O argentino ficou à frente de Usain Bolt, Sebastian Vettel e Roger Federer. O jogador de tênis, Novak Djokovic , que venceu o Aberto da Austrália, Wimbledon e do Aberto dos EUA, terminou em primeiro lugar. A gala de premiação acontecerá em 13 de janeiro em Innsbruck, onde o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge eo presidente da FIFA, Joseph Blatter estarão presentes. FC Barcelona vice-presidente Institucional Area, Carls Vilarrubí, irá representar o clube na gala.

Messi desbanca Djokovic e é eleito o melhor atleta do ano em Israel

Mais um prêmio individual para o camisa 10 do Barcelona, que disputa a Bola de Ouro da Fifa de 2011 com Xavi e Cristiano Ronaldo

Os israelenses escolheram o atacante Lionel Messi, do Barcelona, como o "melhor atleta do ano" em uma enquete realizada nas últimas semanas pelo maior grupo editorial do país, o "Yedioth Ahronoth".

O argentino, que ficou à frente do tenista sérvio Novak Djokovic (segundo) e o jogador de basquete alemão Dirk Nowitzki (terceiro), é descrito pelo jornal como um atleta capaz de "inovar" e "de chegar a perfeição".

"Durante o ano de 2011 Messi aperfeiçoou seus passes brilhantes, seus movimentos bruscos e seu equilíbrio excepcional com a bola, e fez tudo isso depois que todos pensavam que não seria capaz de melhorá-los", afirmou o "Yedioth Ahronoth" em um especial de fim de ano.

"A arte de Messi sobre o gramado é simplesmente perfeita", acrescentou.

Além dos três grandes nomes já citados, a lista dos dez melhores do esporte mundial em 2011 contou com o atleta jamaicano Usain Bolt, a tenista tcheca Petra Cetkovská, o piloto alemão Sebastian Vettel, os nadadores americanos Ryan Lochte e Missy Franklin, o atleta jamaicano Yohan Blake e, em último, a jogadora japonesa Homare Sawa.

A pesquisa, divulgada na internet nestas últimas semanas, pedia que os internautas escolhesem o atleta do ano de uma lista de dez relacionados pelo jornal, na qual não aparecia o português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid.

No próximo dia 9, Messi disputará com Cristiano Ronaldo e Xavi, seu companheiro de Barcelona, a Bola de Ouro de 2011, prêmio dado pela Fifa para o melhor jogador do ano. O argentino venceu em 2009 e 2010.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Messi supera Djokovic e Vettel e é eleito o esportista do ano na França

Camisa 10 do Barcelona ganha prêmio do jornal "L'Equipe" em 2011
Mais um prêmio individual para a coleção de Lionel Messi: o camisa 10 do Barcelona superou o tenista Novak Djokovic e o piloto Sebastian Vettel e foi eleito pelo jornal francês "L'Equipe" como o melhor esportista do mundo em 2011.
O argentino torna-se assim o quinto jogador de futebol a levar o prêmio, repetindo o feito de Paolo Rossi (1982), Diego Maradona (1986), Romário (1994) e Zinedine Zidane (1998). Mas Messi é o primeiro a ser eleito fora de um ano de Copa do Mundo. O vencedor de 2010 foi o tenista espanhol Rafael Nadal.
Em 2011, o camisa 10 ganhou cinco títulos con o Barcelona: Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Na segunda-feira, o "L'Equipe" divulgou a sua seleção do ano: Neuer (Bayern de Munique), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Vidic (Manchester United), Marcelo (Real Madrid), Busquets (Barcelona), Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona), David Silva (Manchester City), Messi (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
No dia 9 de janeiro, Messi poderá ganhar sua terceira Bola de Ouro da Fifa seguida, já que disputa o troféu de melhor do ano com Cristiano Ronaldo e Xavi.

Messi exibe o troféu que recebeu do 'L'Equipe' por desempenho em 2011 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Feliz Natal do Barça

Lionel Messi garante: ‘Serei campeão do mundo com a Argentina’

Messi entre os primos Maxi Bianccuchi (à esq.) e
Emanuel: férias em Rosário

Craque do Barcelona, que é apontado em enquete como melhor do que Maradona, nunca levantou um caneco na seleção principal dos hermanos
Em entrevista à revista da AFA (Associação de Futebol Argentino), Lionel Messi mostrou muita confiança e otimismo em relação ao seu futuro na seleção Albiceleste. Campeão de tudo com o Barcelona, o camisa 10 ainda não conquistou nenhum título na equipe principal dos hermanos que, por sua vez, não levanta um caneco desde a Copa América de 1993.
- Tenho certeza: Serei campeão do mundo com a Argentina – afirmou o camisa 10, que curte a folga de fim de ano em Rosário, sua cidade natal .
Perguntado sobre como lida com a fama, Messi respondeu:
- Lido com absoluta tranquilidade. Fui me acostumando com isso com o passar do tempo. Temos que entender os torcedores. Nunca me gerou problema, pelo contrário, gosto de estar perto deles.
E apesar de não ter brilhado na seleção como no Barcelona, Messi mostra que a idolatria não é somente na Europa, mas também na Argentina. Em enquete realizada no site do jornal portenho "Olé", a publicação pergunta se os internautas concordam com o técnico Carlos Bianchi que, na semana passada, disse achar Messi melhor do que Maradona.
E para surpresa de muita gente, a maioria (55% dos votos computados) concorda com o ex-treinador do Boca Juniors.

Messi em entrevista à revista da AFA

Messi aproveita a família em Rosário

Messi e Maxi

Messi está curtindo o final de ano com a família em Rosário, na Argentina. Depois de alguns probleminhas no carro durante a viagem, o craque do Barcelona tratou de aproveitar o tempo com os parentes. O primo Maxi Biancucchi, que atua no Olímpia, do Paraguai, e já passou pelo Flamengo, estava junto nas comemorações de Natal.



Messi com os primos Maxi e Emanuel

Sem ingleses e com dois brasucas, jornal divulga time ideal de 2011

Equipe do ano do ‘L´Equipe’ conta com cinco espanhóis e, claro, Messi
O tradicional jornal esportivo “L´Equipe”, editado na França, divulgou nesta segunda-feira o seu time ideal em 2011 no futebol europeu. Dois 11 escolhidos, apenas dois brasileiros: Daniel Alves, do Barcelona, e Marcelo, do Real Madrid.
A equipe não conta com nenhum jogador inglês e é composta por muitos espanhóis. Sendo que nenhum deles do Real: Piqué, Busquets, Xavi, Iniesta (todos do Barcelona) e David Silva (Manchester City). Completam a equipe: Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Neuer (Schalke 04), Vidic (Manchester United), e, claro, Lionel Messi (Barcelona).
O craque argentino, Xavi e Cristiano Ronaldo brigam no próximo dia 9 de janeiro pelo prêmio Bola de Ouro da Fifa de melhor jogador do ano.

Neuer, Daniel Alves, Piqué, Vidic e Marcelo; Busquets, Xavi e Iniesta; David Silva, Messi e Cristiano Ronaldo: o time ideal do jornal francês

domingo, 25 de dezembro de 2011

Dani Alves garante: ‘Messi ganhará a Bola de Ouro e ao menos mais duas’

Daniel Alves  e Messi

Lateral brasileiro afirma que jogar ao lado do atacante argentino é um 'luxo'
Daniel Alves chegou ao Barcelona em 2008, e desde então é companheiro inseparável de Lionel Messi. O convívio dentro dos gramados já foi mais do que o suficiente necessário para atestar: o argentino, segundo o próprio brasileiro, ganhará mais três Bolas de Ouro como melhor jogador de futebol do mundo. A próxima em pouco tempo, no dia 9 de janeiro.
– De Messi já não tenho mais palavras. É um privilégio e um luxo poder jogar ao seu lado. Ganhará esta Bola de Ouro e ao menos mais duas – disse Daniel Alves, em entrevista ao jornal catalão “Mundo Deportivo”.
Com os títulos conquistados da Supercopa da Espanha, Supercopa Europeia e, mais recentemente, o Mundial de Clubes, Daniel Alves acredita que o Barcelona tem fome o suficiente para faturar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões, fechando assim o ciclo de seis títulos, como em 2009.
– Já ganhamos os primeiros três títulos e queremos ganhar os três que faltam. O balanço da primeira metade da temporada é super positivo e tomara que sigamos com a mesma fome. Estamos ansiosos para continuar fazendo a torcida desfrutar e seguir ganhando títulos – afirmou.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Cesc: "É Pep, que faz a máquina funcionar"

O meio-campista elogiou o papel do gerente que "recebe o melhor dos jogadores", algo que lhe permitiu, em seus primeiros meses de aprender "muito" Fabregas falou sobre o jogo da Copa do iminente contra Osasuna, "devemos ser preparada ....... eles são um rival duro "


Antes de iniciar sua Férias de Natal Cesc Fabregas falou sobre o Barça atual, em um evento promocional. O número 4 do Barça falou sobre Barça Gerente de Pep Guardiola e sobre a renovação do contrato de Pep. "Só ele sabe (se ele vai renovar o seu contrato), mas ele parece muito motivado para mim", disse Cesc, que explicou que Guardiola "não deixar ninguém levá-la fácil. Sempre foi meu sonho jogar pelo Barça, e desde a infância eu estava sempre orgulho de dizer que eu joguei para este clube. Uma das razões por que alguém iria querer jogar pelo Barça é por causa de Pep ".
Neste sentido, ele destacou que, apesar da qualidade do plantel, a chave para o sucesso da equipe é Guardiola."Ele faz a máquina funcionar". Ele não tinha dúvidas de que "os anos mais ele fica, onde eu eo time pode jogar para ele, ele vai ser realmente importante para o clube e para o ambiente Barça".

O sorteio da Copa

Esta manhã Barça descobriu que o Osasuna vai ser o seu rival nos 16 últimos da Copa. Cesc advertiu que a vitória 8-0 sobre o Osasuna na Liga não é um reflexo justo dos seus desempenhos nesta temporada. "Eles são um rival difícil. O jogo de volta será em Pamplona, ​​um dos jogos mais difíceis longe do ano, e eles vão dar tudo na Copa, uma competição onde as equipes realmente quer chegar ao final, e há sempre surpresas ....... temos de estar preparados "tendo em conta que a primeira etapa será disputada em 04 de janeiro no Camp Nou, e é o primeiro jogo após as férias de Natal.
No Barça quartas de final poderia encontrar o Real Madrid. Cesc comentários sobre Madrid foram "o mais tarde nos deparamos com eles, melhor."

"Eu ficaria emocionado ao vencer a Liga dos Campeões"

Estes dias são tempos de fazer desejos e o desejo principal de Cesc Fabregas é ganhar a Liga dos Campeões.Depois de perder a final de 2006 contra o Barça, quando jogou pelo Arsenal, Cesc disse: "Sempre foi o meu grande desejo de vencer É um espinho no meu lado eu seria feliz por vencer a Liga dos Campeões..".

Barça entre os termos mais pesquisados no Google em 2011

O 2011 da Liga dos Campeões final é em primeiro lugar, Éric Abidal está em terceiro e Thiago Alcántara é na sexta


2011 está rapidamente chegando ao fim ea cada ano zeitgeist da cultura se reflete no termos mais pesquisados ​​no Google ao longo do ano. Em termos de eventos, dentro do contexto do futebol, três dos termos mais pesquisados ​​em 2011 na Espanha estão ligados à FC Barcelona :. a final da Champions League contra o Manchester United, Abidal Éric e Thiago Alcántara Champions League Final de 2011 : Este foi o termo mais procurado do futebol no Google por usuários de internet na Espanha este ano. Muitos usuários estavam interessados ​​no jogo, que terminou 3-1 para o Barça, graças a seu jogo brilhante. Éric Abidal : O primeiro nome adequado na lista, à frente do brasileiro, Neymar. Seu primeiro gol oficial do FC Barcelona, ​​o anúncio e posterior cirurgia em seu fígado, seu retorno contra o Real Madrid ea imagem icônica de ele levantar a Champions League em Wembley foram os fatores da popularidade on-line do jogador. Thiago Alcántara : ascensão O meio-campista através de o Azulgrana fileiras este ano não passou despercebido. Contrato do jogador da equipe em primeiro lugar, a sua excelente forma no Euro Sub-21 e suas atuações brilhantes com FC Barcelona fez dele um favorito imediato online.


Top 10 buscas

Aqui estão os 2011 Top 10 buscas no Google de futebol:

1 .- final da Champions League 2011
2 .- Pichichi Liga BBVA Éric Abidal 3 .- 4 .- Neymar 5 .- Nuri Sahin 6 .- Thiago Alcántara 7 .- Euro 2012 8 .- Ezequiel Garay 9 .- Resultados da Segunda Divisão B 10 .- Liga Adelante

Villa para passar o Natal com sua família

O atacante asturiano, após passar por cirurgia em sua tíbia esquerda, foi liberado do hospital e vai passar as férias com sua família

Xavi e David Villa no terceiro gol do barça na final da champions contra o Manchester United  
David Villa vai passar o Natal com sua família quando ele foi liberado do hospital neste sábado, cinco dias após a cirurgia em sua tíbia. Villa se machucou na semi-final do Mundial de Clubes contra o Al-Sadd, o atacante é esperado para se recuperar totalmente em 4-5 meses.

Messi supera Djokovic e é eleito o melhor esportista do ano na França

Messi no treino do Barcelona no Japão

Eleição de jornal francês consagra argentino pela primeira vez. Tenista fica em segundo lugar, seguido do piloto alemão Sebastian Vettel, bicampeão de F-1
O argentino Lionel Messi superou o tenista sérvio Novak Djokovic em eleição do jornal "L'equipe" e ganhou o prêmio de esportista do ano da publicação. O atacante do Barcelona somou 807 pontos contra 699 do rival. No ano passado, o espanhol Rafael Nadal foi o vencedor.
Essa é a primeira vez que o jogador argentino conquista a premiação. Na edição deste sábado, o jornal francês estampou em sua manchete.
- O jogador argentino ganhou tudo esse ano com o Barcelona com uma facilidade desconcertante - publicou.

Confira abaixo a lista do jornal:

1. Lionel Messi (ARG/futebol) 807 points
2. Novak Djokovic (SER/tênis) 699
3. Sebastian Vettel (ALE/auto/F1) 255
4. Nikola Karabatic (FRA/handebol) 221
5. Kelly Slater (EUA/surf) 214
6. Teddy Riner (FRA/judô) 211
7. Sébastien Loeb (FRA/auto/rally) 204
8. Dirk Nowitzki (GER/basquete) 133
9. Richie McCaw (NZL/rugby) 128
10.
Cadel Evans (AUS/ciclismo) 110

Pep Guardiola prolonga férias de Lionel Messi e Daniel Alves

Argentino volta aos treinos no dia 2 de janeiro, enquanto lateral retorna na véspera do ano novo
O atacante Lionel Messi terá quatro dias de férias a mais que o restante do elenco Barcelona. O técnico Josep Guardiola afirmou que o jogador só voltará a treinar no dia 2 de janeiro de 2012, enquanto o restante do elenco voltará no próximo dia 29 para os treinamentos visando a partida contra o Osasuna pelas oitavas de final da Copa do Rei, o primeiro compromisso do clube no ano.
Além de Messi, que já está confirmado para o treino do dia 2 de janeiro, Guardiola também deu dois dias a mais para o lateral Daniel Alves, que retornará dia 31 de dezembro.
O motivo para a folga prolongada foi o fato do brasileiro ter participado do último treino da equipe antes do jogo contra o modesto Hospitalet – goleada de 9 a 0 do clube catalão.

Messi passa férias na Argentina

Em votação em Cuba, Messi é eleito o melhor atleta da A. Latina e do Caribe

Messi ganha mais uma eleição

Argentino bate o velocista jamaicano Usain Bolt e o atacante uruguaio Suárez. No feminino, Catherine Ibargüen, do salto triplo, ficou com o prêmio na votação
O argentino Lionel Messi e a colombiana Catherine Ibargüen, do salto triplo, foram escolhidos os melhores atletas de 2011 na América Latina e no Caribe, segundo os resultados de uma pesquisa realizada em Cuba, divulgados nesta quinta-feira, em Havana.
A pesquisa anual que a agência "Prensa Latina" realiza com dezenas de meios de comunicação na região selecionou Messi como melhor atleta masculino do ano, vencendo na votação o velocista jamaicano Usain Bolt e o atacante uruguaio Luis Suárez.
No feminino, a colombiana Ibarguen venceu a brasileira Fabiana Murer, do salto com vara, e a cubana Yarelis Barrios, do arremesso de disco. Já seleção de futebol do Uruguai, campeã da Copa América, foi eleita a melhor equipe.
Entre os dez mais destacados de 2011 estiveram nomes como Bolt, Suárez, Fabiana Murer, o também uruguaio Diego Forlán e os nadadores brasileiros César Cielo e Thiago Pereira.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Carro de Messi quebra em estrada argentina, e craque é ‘tietado’ na pista

Com os prêmios que ganhou no Mundial, Messi
posa com Sánchez

Camisa 10 do Barcelona, que estava acompanhado de Mascherano, é simpático com funcionário da rodovia e posa para fotos
Campeões do mundo com o Barcelona na semana passada, Messi e Mascherano passaram por um pequeno incidente após chegarem na Argentina na última quarta-feira para as festas de fim de ano. A dupla viajava de Buenos Aires para Rosário, cidade natal do camisa 10, quando o utilitário que transportava a dupla teve o pneu furado no KM 80 da Rodovia Panamericana, na altura de Campana, cidade onde a Seleção Brasileira ficou concentrado na última Copa América.
No entanto, o socorro chegou rápido. Miguel Sánchez, funcionário da concessionária que administra a rodovia e bombeiro em Campana, acudiu a dupla, rebocando o carro e transportando-a para Rosário.
Como recompensa, Messi e Mascherano bateram várias fotos com Sánchez . Simpático, o “Pulga” ainda posou com os prêmios individuais que conquistou no Japão e, de quebra, pegou o celular e ligou para filha do bombeiro, aniversariante do dia, para lhe dar os parabéns. A informação é portal “Infocz”.

Messi, Sánchez e Mascherano. Tietagem na estrada

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Os Campeões do Mundo visita Villa

Na manhã de quarta-feira houve mais um exemplo de camaradagem entre os primeiros jogadores do Barça equipe. Capitão Carles Puyol , Gerard Piqué, Cesc Fabregas , e Andreu Fontas foi ao hospital para visitar David Villa, e não fazê-lo com as mãos vazias. Os jogadores levaram consigo o troféu que voltou para casa com, como vencedores do recente W orld Club Championship , realizada no Japão. Era apenas mais um detalhe para ajudar a Villa, que foi ferido na partida semifinal contra o Al-Sadd, sentir-se parte do triunfo. Assim, Villa tinha conseguido segurar o único troféu que foi deixado para ele vencer.

Puyol, Cesc, Piqué i Fontas al costat de David Villa

Devemos lembrar que no último par de dias um monte de companheiros de equipe David Villa, e treinando o pessoal, foram ao hospital para encorajá-lo e desejar-lhe uma rápida recuperação.

Primeiro treino em Barcelona após o Mundial de Clubes eo jogo contra o Real Madrid

Após o jogo contra Madrid e as duas no Japão, a equipe voltou a treinar nesta terça-feira um a Ciutat Esportiva. Oito jogadores do Barça B e Alves, apesar de estar em férias, participaram da sessão de treinamento liderada por Pep Guardiola


Tem sido muitos dias desde o Ciutat Esportiva sediou a jogadores do FC Barcelona. Nesta terça-feira, após a vitória no Bernabéu ( 1-3 ) eo Mundial de Clubes , Josep Guardiola dirigiu uma sessão de treinamento em Sant Joan Despí . Oito jogadores do Barça B participaram na sessão: Oier , Montoya , Dos Santos , Cuenca , Sergi Roberto , Muniesa , Tello e Rafinha . Com Alves, mas sem Abidal e Valdés Dani Alves , um dos jogadores que está de férias até ao dia 29, também esteve presente na sessão de treino. O brasileiro voluntariamente treinou com seus companheiros. Éric Abidal , que foi dado tempo de folga até na próxima semana quinta-feira, não treinou. Valdés Víctor , com permissão do clube para participar da 15 ª edição da Festa de l'Esport Català , também foi ausente. A primeira equipe vai treinar novamente na quarta-feira, às 19.00 horas, numa sessão que será realizada no Ciutat Esportiva.

Cena fofa: Messi ganha comida na boca da sobrinha

Os jogadores do Barcelona tiveram uma viagem ‘caseira’ no retorno para casa depois do título mundial no Japão. Messi foi acompanhado por sua família. Aliás, sua sobrinha Morena protagonizou uma das cenas mais fofas. O camisa 10 do Barça ganhou comida na boca! Amada! Os sobrinhos Tomás e Agustín também estavam com o craque do Barça.



Mas nem todas as famílias retornaram com os jogadores. Piqué não teve a companhia da namorada Shakira e dos pais. Eles voltaram em um voo separado.


Messi volta a elogiar Neymar e diz que santista é um 'grande jogador'

Técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella afirma que o craque
do Barcelona será o capitão e a ‘locomotiva’ da Albiceleste em 2012
Entrevistado pela imprensa argentina ao desembarcar no país para aproveitar as festas de fim de ano, o atacante Lionel Messi voltou a elogiar Neymar. O craque do Barcelona, campeão do Mundial de Clubes no último domingo após golear o Santos na final, disse que o craque do Peixe será recebido de braços abertos caso um dia seja contratado pelo Barcelona.
- É um grande jogador, e os (jogadores) que vêm são bem-vindos. Mas essas não são coisas minhas – disse o hermano, que agradeceu os elogios que recebeu do santista. - Ele disse coisas muito importantes sobre mim. Não é normal de figuras assim, e eu estou muito agradecido.
O jogador do Barcelona ainda afirmou que "é um orgulho" concorrer mais uma vez ao prêmio Bola de Ouro.
- Ainda mais ao lado de um companheiro como Xavi - disse.

Depois de atender aos jornalistas, Messi curtiu os sobrinhos
Argentina

Nesta quarta-feira, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, adiantou que Messi será o capitão da seleção em 2012 e será "a locomotiva que deve empurrar o trem" porque "é o melhor e tem uma qualidade enorme, cria jogo e define". Messi comentou a decalaração.
- Como sempre digo, quero ganhar também com a seleção. Lamentavelmente não aconteceu, mas trabalho para conseguir - disse, depois de ser questionado por jornalistas porque ele não rende no time nacional como no Barcelona, em referência à derrota da seleção argentina ao Uruguai na Copa América deste ano.
Agora, o camisa 10 quer curtir as férias.
- Foi um bom ano no pessoal e no coletivo, e agora estou aqui para desfrutar das férias e da Argentina e terminar este ano espetacular.

Neymar ganha abraço de Messi na final do Mundial

Antes do tri da Bola de Ouro, Messi é eleito esportista do ano na Argentina

É a primeira vez que o astro do Barcelona fatura a distinção, entregue pela associação de jornalistas esportivos do país
Menos de uma semana depois de faturar o Mundial de Clubes pelo Barcelona e a pouco menos de um mês do anúncio do vencedor da Bola de Ouro, Messi voltou a faturar um prêmio. O atacante do Barcelona foi anunciado como vencedor do Olimpia de Ouro, distinção entregue pelos jornalistas esportivos da Argentina ao destaque do país em 2011.

Destaque do Barcelona, Messi também faturou o prêmio de melhor esportista argentino de 2011

Foi a primeira vez que Messi ganhou o prêmio. Na votação final, ele desbancou Luis Scola, jogador do Houston Rockets, da NBA, e o boxeador Sergio Martínez. O jogador do Barça não foi ao Pilar Golf Club, na Grande Buenos Aires, e só chega nesta quarta-feira ao país para passar o Natal com a família em Rosário, sua cidade natal.
Apesar de ter sido eleito melhor jogador do mundo pela Fifa duas vezes, ele nunca tinha conquistado o Olímpia de Ouro, e herdará o prêmio obtido ano passado por Luciana Aimar, do hóquei sobre grama. O jogador do Barça também levou a distinção entre os jogadores de futebol, desbancando Gonzalo Higuaín (Real Madrid) e Sérgio Agüero (Manchester City), ambos companheiros de seleção.
O anúncio é um aperitvo da cerimônia da Bola de Ouro, dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Em 2011, Messi teve excelente desempenho: 59 gols em 70 jogos e cinco títulos conquistados no ano, todos pelo Barcelona (Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Espanha e Supercopa da Uefa).

Messi parado na esquina

Para Bianchi, não há dúvida: Messi é superior a Pelé e Maradona

Bianchi aponta Messi como o melhor de todo os
tempos

Técnico argentino exalta o craque do Barça e aponta equipe catalã como a melhor da história
O espetáculo oferecido pelo Barcelona na final do Mundial de Clubes, goleando impiedosamente o Santos por 4 a 0, domingo, em Yokohama-JAP, fez com que Carlos Bianchi não tivesse mais dúvidas. Segundo o treinador, o quadro catalão é o mais perfeito apresentado até hoje, e Lionel Messi, o maior de todos os tempos.
- A demonstração de futebol coletivo do Barcelona para acabar com o Santos na final do Mundial de Clubes me dá confiança para emitir uma sentença: estamos diante da melhor equipe da história. Algo similar me ocorre a respeito de Lionel Messi – frisou Bianchi.
Detalhando sua opinião sobre o craque do Barça, o técnico ressaltou que a eterna comparação entre Pelé e Maradona não tem mais sentido diante das exibições do craque do Barça.
- Há poucos dias, no meio de uma conferência um brasileiro me perguntou quem eu considerava o melhor jogador da história, se Pelé ou Maradona. E eu respondi que, com todo o respeito que merecem os dois, neste momento vejo Messi superior a todos. Passará muito tempo até que apareça um jogador como ele. Eu simplesmente tiro o chapéu para sua capacidade – salientou Carlos Bianchi.

Histórico atacante do Vélez Sarsfield de 1967 a 73 e de 1980 a 84, como treinador Bianchi é um verdadeiro colecionador de títulos. Eleito o melhor do planeta em 2000 e 2003, ganhou três Mundiais Interclubes (1994 pelo Vélez; 2000 e 2003 pelo Boca Juniors), quatro Libertadores (1994 pelo Vélez; 2000, 2001 e 2003 pelo Boca) e sete Argentinos (Clausura 1993, Apertura 1995 e Clausura 1996 pelo Vélez; Apertura 1998, Clausura 1999, Apertura 1999 e Clausura 2000 pelo Boca).

Riquelme: ‘Tive a sorte de crescer na Era Maradona. Hoje é com o Messi’

Juan Román Riquelme levanta troféu do Torneio
Apertura com o Boca Juniors

 ‘Ele é o melhor do mundo. Cristiano Ronaldo é como jogador de videogame, mas acho que quem joga melhor é o Iniesta’, afirma meia do Boca Juniors
Juan Román Riquelme é sinônimo de categoria até mesmo quando parece longe do auge de sua carreira. Aos 33 anos, o meia cerebral do Boca Juniors concedeu entrevista ao site oficial da Fifa na qual fala, dentre outros assuntos, de seus ídolos. Maradona é o maior deles. Mas não há como negar que Lionel Messi, companheiro seu na seleção argentina por algum tempo, segue o mesmo caminho.
– Tive a sorte de crescer na época do Maradona, que todos os argentinos consideram o maior. Depois de vê-lo jogar alguma partida, saía correndo para a rua com os amigos para jogar e imaginava que eu era ele. Narrava "lá vai Maradona com a bola" e coisas assim. Hoje, acontece o mesmo com o meu filho em relação ao Messi. Ele começa a chutar a bola e diz "lá vai Messi". Para as pessoas da minha idade, o Maradona é o maior ídolo. Para os mais jovens, como o meu filho, o ídolo é o Messi – disse Riquelme, que elogiou o clube campeão do mundo no último domingo, no Japão, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos.
– Todos nós gostamos de ver o Barcelona. O clube teve a felicidade de reunir vários jogadores que não vão mais se repetir: Messi, Iniesta, Xavi, Piqué, todos na mesma equipe, na mesma época. São privilegiados, todos gostam de vê-los.
Por incrível que pareça, o Barcelona não foi um ponto alto na carreira de Riquelme. Vendido pelo Boca em 2002, o camisa 10 não rendeu o esperado na Catalunha e deixou o time sem deixar saudades. Há explicação.
– Quando uma equipe joga bem, tem tranquilidade e confiança, dá gosto vê-la jogar. Eu cheguei em um ano em que havia eleições e muitos problemas, muita tensão. Mas hoje estou no lugar em que quero estar: o Boca é o meu clube e a minha casa. Gosto muito do lugar em que estou.
Ode também a Iniesta
Para Riquelme, Iniesta também é um craque da atual geração que pode ser colocado no patamar dos maiores.
– O Messi é o maior, o melhor do mundo. Cristiano Ronaldo é como um jogador do Playstation, conclui de perna direita, perna esquerda, é alto, rápido, cabeceia, faz gols de pênalti, de falta, é habilidoso. Mas acho que quem joga melhor é o Iniesta: sabe quando tem de ir para o ataque e quando precisa voltar. Se ele tem a bola dominada do lado esquerdo, observa quem está na direita, percebe tudo o que tem de fazer. Sabe o momento de driblar, de ir mais rápido, mais lento. Acho que essa é a única coisa que você não pode comprar nem aprender. Pode-se aprender a chutar, a controlar a bola, mas, saber tudo o que acontece no campo é algo com que se nasce.
– Tive a sorte de chegar ao Barcelona quando ele estava na equipe B. Começou a treinar conosco e passei a ter muito carinho por ele. Passamos muito tempo juntos. Ele estreou naquela época e desde então temos uma grande relação. Sempre mantemos contato – finalizou.

Decisivo, Messi mantém humildade: ‘Com esses jogadores é muito fácil’

Após inapelável goleada sobre o Santos, por 4 a 0, e título do Mundial de Clubes, craque argentino diz que Barcelona 'está acostumado a fazer isso'
Lionel Messi sabe que o Barcelona teve uma grande exibição na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, na decisão do Mundial de Clubes, neste domingo, em Yokohama. Mas sabe ainda mais que não houve uma grande novidade. Afinal, o futebol praticado pelo time que se consagrou como o melhor do planeta foi apenas aperfeiçoado nos últimos anos. E, para o craque argentino, a fórmula está longe de passar apenas pelos pés dele.
– Não é a primeira vez que jogamos bem assim, mas por ser uma final contra o Santos talvez tenha mais destaque. A realidade é que o time está acostumado a fazer isso. O nosso grupo é forte, temos gana de conseguir mais coisas, o técnico está sempre em cima de nós, preparando todos os jogos como se fossem finais... A ideia é sempre manter a posse de bola, seja qual for o rival. E a verdade é que jogando com esses jogadores é muito fácil consegui-la. O Barcelona é o melhor time do mundo, isso é indiscutível, e faz com que todos nós nos beneficiemos um do outro – disse.

Decisivo ao marcar duas vezes na final e ser eleito o melhor jogador do torneio, “La Pulga” mostrou humildade também ao falar sobre as conquistas do clube catalão.
– Tive a sorte de marcar outra vez, foi lindo, mas o mais importante é ganhar o título, que talvez não nos demos conta do que significa tudo isso que estamos conseguindo. Tomara que nós sigamos desta maneira para conseguir muito mais. Estamos felizes por esse campeonato, agora teremos férias e depois voltamos ao trabalho para tentar conquistar tudo novamente – encerrou.

Lionel Messi comemora um dos dois gols marcados contra o Santos

Messi destaca força do Barça e dedica título a Villa e auxiliar de Guardiola

 ‘A equipe tem grandes jogadores e foi superior ao rival’, diz camisa 10, que evitou falar sobre o que achou da exibição de Neymar na decisão
Eleito o craque do Mundial de Clubes da Fifa, o meia-atacante Lionel Messi fez questão de exaltar o grupo e não a si próprio após o triunfo de 4 a 0 sobre o Santos. O resultado, alcançado graças a dois gols do argentino, garantiu o bicampeonato mundial ao clube catalão.
O camisa 10 fez questão também de lembrar do atacante David Villa, que se machucou na semifinal diante do Al Sadd, e do auxiliar-técnico de Pep Guardiola, Tito Vilanova, que não foi ao Japão por estar se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor na glândula parótida.
- O mais importante é que a equipe tem grandes jogadores e foi superior ao rival. (Esse título) é para Guaje (apelido de David Villa) e Tito. Desejamos a total recuperação deles – afirmou Messi após a partida em Yokohama.
Segundo o craque, um dos motivos para o Barcelona ser considerado a melhor equipe do planeta é a concentração;
- Nós encaramos todos os jogos como se fossem finais e não deixamos passar nenhum detalhe. Tudo isso faz com que a motivação permaneça intacta. - disse Messi, que brilhou intensamente mais uma vez com a camisa do Barça .
Perguntado sobre o que achou de Neymar, Messi não foi muito profundo.
- Falei com ele no final (da partida). Mais nada – observou.

Messi ganha o prêmio de melhor jogador do Mundial

Neymar troca camisa com Puyol e pede também a de Messi

Craque santista tietou o argentino após a final do Mundial de Clubes
Assim que o árbitro Ravshan Irmatov, do Uzbequistão, apitou o final da decisão do Mundial de Clubes entre Santos e Barcelona, neste domingo, em Yokohama, no Japão, Neymar abraçou Puyol. O santista já havia declarado na véspera que admirava o zagueiro catalão e que pediria sua camiseta ao final do jogo. Foi o que aconteceu. Ainda no gramado, eles trocaram de uniforme.

Neymar ganha abraço de Messi na final do Mundial

Mas Neymar não se contentou só com a de Puyol. Durante a premiação dos melhores jogadores do torneio, o santista pediu a camiseta também para Messi. Prontamente, o argentino concordou e disse que daria depois, no vestiário.
Messi foi nomeado o Bola de Ouro do Mundial. Neymar ficou com a Bola de Bronze. Xavi, o de Prata.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A diretoria

A diretoria do blog Messi camisa 10 lamenta muito alguns erros nos ultimos dias mais tudo entrara em ordem

domingo, 18 de dezembro de 2011

Neymar é eleito o terceiro melhor do Mundial. Messi é o craque do torneio

Camisa 11 do Santos ficou atrás apenas de Xavi e Messi, do Barcelona
O atacante Neymar, do Santos, foi escolhido o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, segundo a Fifa. Ele recebeu a Bola de Bronze da competição, ficando atrás de Xavi (Bola de Prata) e de Lionel Messi (Bola de Ouro).

Neymar ganha abraço de Messi na final do Mundial
O argentino foi premiado também com um carro, por ter sido eleito o melhor jogador da vitória do Barça por 4 a 0 sobre o Santos, em Yokohama, no Japão, neste domingo.
Neymar recebeu o troféu das mãos do presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e posou para foto entre os dois jogadores do Barcelona. Depois, voltou ao palco para receber a medalha pelo vice-campeonato ao lado dos seus companheiros de time.
- Jogar contra o Barcelona é muito difícil, não é à toa que é o melhor time do mundo. Perdemos, já passou, espero que isso sirva de aprendizado e que a gente possa voltar aqui e vencer no ano que vem - disse o camisa 11 do Santos, que passou em branco na decisão e não chegou ao centésimo gol na carreira.

Golaços contra o Santos fazem Messi igualar marca histórica no Barcelona

Craque argentino balançou as redes em todas competições oficiais do clube catalão em 2011
Além de comandar o Barcelona na vitória de 4 a 0 sobre o Santos que garantiu ao clube o título do Mundial de Clubes da Fifa, Lionel Messi também alcança marcas consideráveis no Japão. Com o golaço que abriu o placar no estádio de Yokohama (assista no vídeo ao lado), o craque argentino, que também fechou o marcador, marcou em todas competições oficiais disputadas pelo clube catalão em 2011.
O camisa 10 anotou na Copa do Rei, Supercopa de Espanha, Supercopa de Europa, Liga, Liga dos Campeões e, neste domingo, no Mundial de Clubes.
O único jogador que tinha conseguido tal feito no Barcelona fora o atacante Pedro, em 2009.
Desde que Guardiola assumiu o Barcelona em maio de 2008, o clube catalão chegou em 11 decisões. Messi deixou a sua marca em nove delas.

Messi comemora primeiro gol do Barça na partida

sábado, 17 de dezembro de 2011

FIFA permitiu que os jogadores do Barça a usar uma T-shirt de apoio a Villa de amanhã no final contra o Santos

O asturiano, em Barcelona desde sexta-feira, agradeceu aos fãs em sua página no Facebook por todo o apoio que ele recebeu. FIFA permitiu que o FC Barcelona a usar uma T-shirt antes de final de amanhã em apoio ao atacante lesionado

Puyol mostrando a T-shirt a equipe vai usar antes de amanhã final

FIFA concedeu pedido do clube para permitir que o FC Barcelona jogadores para vestir uma camisa antes de amanhã finais em apoio da David Villa , que está em Barcelona aguardando cirurgia . Os jogadores do FC Barcelona vai vestir a camiseta usada por Carles Puyol (acima) antes do jogo contra o Santos FC. Villa mostrou o seu apreço pela demonstração de apoio da equipe e seus fãs através de uma mensagem pública em sua página no Facebook : "Olá amigos! Eu sou movido por todas as mensagens que você enviou-me! Muito obrigado! Não se preocupe, eu tenho descansado bem esta noite e estou me sentindo muito melhor. Estou feliz que estou de volta para casa com minha família. E, além disso, eu sei que estou em boas mãos. Quero agradecer Doctor Pruna e, acima de tudo, Manel Estiarte. Sem eles, eu não sei o que eu teria feito sobre a jornada para casa! Agora há menos tempo para esperar por mim para recuperar! Mais para vir. "

Puyol mostrando a T-shirt de costas.

Barcelona confirma operação de Villa para segunda e define prazo para volta

Com fratura na tíbia da perna esquerda, atacante só voltará a jogar em maio

David Villa no hospital em Barcelona
O atacante do Barcelona David Villa, que fraturou a tíbia da perna esquerda durante a partida de semifinal do Mundial de Clubes disputada na última quinta-feira, em Yokohama, diante do Al-Saad, do Qatar, será operado na próxima segunda-feira. A informação é do próprio clube catalão, através de seu site oficial, neste sábado, em que também confirma o prazo para o retorno: somente em maio.

– O jogador será operado na próxima segunda-feira à tarde pela equipe do Dr Ramon Cuyar e do Dr Ricard Pruna. O tempo de recuperação do atleta será de quatro a cinco meses – explicou o Barça.
Após sua lesão, que aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Al-Saad, que sua equipe ganhou por 4 a 0, Villa foi levado ao hospital de Yokohama, e acabou sendo transferido para Barcelona, aonde chegou na sexta-feira à tarde.
– Espero jogar a final da Liga dos Campeões em Munique e a Eurocopa de 2012. Quero trabalhar duro para voltar a tempo – escreveu o atacante da seleção espanhola, em seu perfil no Facebook, horas depois de sofrer a lesão.
Os companheiros de equipe de Villa já declararam que iriam fazer de tudo para vencer a decisão deste domingo contra o Santos para conquistar o título em homenagem ao amigo machucado. O zagueiro Carles Puyol, por exemplo, posou para foto com uma camisa com os dizeres “Muita força, Guaje”, lembrando o apelido do atacante. Ela será usada antes da finalíssima.

Mundial em família: jogadores do Barça podem até dormir fora do hotel

 Boa parte dos atletas está com mulheres, pais e parentes no Japão. Piqué chegou a passar noite no hotel da cantora colombiana Shakira em Tóquio

Iniesta em metrô no Japão
Romário, antigo companheiro de Pep Guardiola no Barcelona, iria gostar do regime adotado pelo treinador no Mundial de Clubes da Fifa no Japão: os jogadores passam boa parte do dia de folga e podem até dormir fora da concentração. Com autorização do técnico, claro.
Boa parte dos atletas está com familiares no Japão, em hotéis de Yokohama ou Tóquio. Guardiola, por exemplo, trouxe a esposa, os três filhos e os pais. Jogadores casados podem até dormir com suas esposas no Royal Park, onde estão hospedados em Yokohama (o técnico também).
– No Mundial de Abu Dhabi, em 2009, também foi assim. Guardiola usa esse método em competições longas, pois não gosta de concentração. Mas isso só acontece em torneios e viagens longas. Perto de final da Liga dos Campeões, por exemplo, não – disse o jornalista espanhol Eduard Polo, da rádio "Cadena Ser".
Após treino fechado nesta sexta-feira, um dia depois da vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd, os jogadores do Barcelona ganharam nova folga do treinador e só precisam se reapresentar às 13h30m de sábado (0h30m no horário de Brasília). Puyol, Fàbregas e Fontàs aproveitaram para andar de trem e ir até Tóquio.

Fabregas, Fontàs e Puyol
Piqué também fez o trajeto na primeira folga longa, entre segunda e terça logo depois do desembarque de domingo. O zagueiro viajou até a capital japonesa para encontrar a namorada Shakira, que está hospedada no hotel Mandarim, em Tóquio, com os pais do jogador. Com autorização de Guardiola, o camisa 3 passou a noite no Mandarim, assim como Iniesta.
Nesta quinta, a cantora é quem foi ao encontro do namorado em Yokohama. Enquanto o Barça treinava no CT do Marinos, a colombiana esperava Piqué em um quarto do 55º andar do Royal Park.

Messi: 'dormir e jogar'

Jogador mais assediado pela torcida japonesa, Lionel Messi pouco saiu do hotel para passear. O camisa 10 só foi visto uma vez nas ruas de Yokohama, terça, quando fez compras em uma loja de eletrônicos ao lado da concentração do Santos. O argentino levou a namorada, os pais, dois irmãos e sobrinhos para ficarem hospedados também no Royal Park e passa a maior parte do tempo livre com eles.

Shakira com os pais de Piqué no Japão
– Dizemos na Espanha que Messi só gosta de duas coisas: dormir e jogar futebol – brincou Eduard.

Os atletas com o maior número de "agregados" no Japão são Xavi e Fàbregas, que também trouxeram amigos para acompanhar o Mundial. Nomes como David Villa - que já retornou à Espanha por causa de lesão -, Iniesta, Victor Valdés, Pinto e Busquets são alguns dos jogadores que estão "sozinhos", sem familiares por perto. Os quatro costumam passear sempre pelo shopping ao lado do hotel e já foram flagrados até comendo hambúrguer e batata frita em lanchonete.
O brasileiro Mazinho, pai de Thiago Alcântara, desembarcou pouco antes da semifinal contra o Al Sadd, quinta, no Japão e está hospedado também em Tóquio, como a maioria dos parentes dos atletas do Barça.