Lionel Messi diz que conquista do Mundial é importante para o Barcelona |
Em entrevista ao site oficial da Fifa, craque argentino cita fracasso do Internacional em 2010 para pedir total atenção do Barça no torneio
Em entrevista ao site oficial da Fifa, o craque Lionel Messi, do Barcelona, falou sobre suas expectativas para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. O camisa 10 argentino reconheceu que o clube catalão entra na disputa do torneio, que contará também com o Santos, como favorito.
- Sempre temos a responsabilidade de ganhar. Eu diria que é um torneio importantíssimo e que, como em todos os casos, tentaremos erguer a taça. Não se pode esquecer de que, último no Mundial de Clubes, parecia que os dois favoritos chegariam à final, mas o Internacional perdeu. Por isso, não podemos relaxar – ressaltou Messi, se referindo à derrota colorada para os africanos do Mazembe na semifinal do torneio em 2010.
Confira abaixo outros trechos da entrevista do camisa 10 do Barcelona ao site da entidade máxima do futebol mundial.
Alegria de disputar o Mundial
Sabemos que disputar um Mundial de Clubes é algo maravilhoso. É um torneio importante para nós, principalmente pela lembrança que ficou da última vez que o jogamos. Temos muita vontade de reviver aquele momento e de comemorar da mesma maneira.
Viagem ao Japão e cansaço
Acho que temos tempo para nos adaptar. Iremos alguns dias antes e estamos acostumados, principalmente eu, pelas viagens à Argentina e à América do Sul. Por isso, não deve ser um problema.
Elogios a Guardiola
Ele é muito importante. O comando dele é fundamental para nós, não só no dia a dia, como também na maneira de preparar os jogos e nos manter motivados ao máximo. A atenção dele aos detalhes fez uma grande diferença. Por exemplo, quando chegou, ele decidiu que começaríamos a almoçar no clube e que os médicos estariam mais atentos a nós e nos controlariam. Essa foi uma grande diferença e nos tornou muito mais fortes individualmente e como conjunto.
Clássico contra o Real Madrid
Vai ser um jogo especial. Obviamente, é muito importante sair dele com um bom resultado. Se isso acontecer, vai ser uma injeção de ânimo para o resto do ano. Porém, se for o contrário, não vamos ter muito tempo para relaxar, porque logo em seguida vem a viagem ao Japão, que também é muito importante para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário