domingo, 11 de dezembro de 2011

'Mexi' na área: Barça desembarca no Japão com festa dos fãs nipônicos


Torcedores japoneses fazem festa na chegada do
Barça
Cerca de 200 japoneses recebem time espanhol na chegada ao aeroporto de Narita. Messi é o mais assediado, mas só Guardiola dá autógrafos
O 'Mexi', o jogador mais aguardado dos japoneses no Mundial de Clubes de 2011, está na área. Após cerca de 11 horas de viagem direto de Madri após a vitória de 3 a 1 sobre o Real no sábado, o Barcelona desembarcou na manhã deste domingo (noite no Japão) no aeroporto de Narita e foi recebido por cerca de 200 torcedores.
Lionel Messi - "Mexi" na pronúncia local - foi o primeiro do grupo a passar pelo saguão e foi mais assediado, mas pouco retribuiu o carinho. Os jogadores do campeão europeu não pararam para fotos e autógrafos, apesar dos pedidos e gritos desesperados dos fãs. O único a distribuir assinaturas foi o técnico Pep Guardiola, que saiu por último.
A passagem da delegação espanhola pelo saguão do aeroporto foi bem rápida e organizada. O painel fez um "tempo real" da chegada do voo JL 8824 e quando escreveu que o avião havia aterrizado às 11h19m (de Brasília, 22h19 em Narita) houve palmas dos fãs.
Depois, o painel publicou cada passo dos atletas, desde a passagem pela esteira de bagagens e imigração. O elenco passou rapidamente pelo saguão, fez sinais para os torcedores e retornaram para o interior do aeroporto, sem necessidade de ir para a rua pegar o ônibus reservado pela Fifa.

Jogadores do Barcelona na chegada ao aeroporto de Narita

Duas horas antes do desembarque já havia um grupo de fãs no aeroporto esperando Messi & cia. O número aumentou de acordo com a proximidade da chegada. Várias mulheres e crianças compareceram com camisas, faixas e até um boneco de Puyol.
- 'Mexi' é o melhor. Sou Barcelona porque é mais que um clube - disse uma torcedora, devidamente uniformizada.
A imprensa local também compareceu em massa para registrar a presença do Barça, último clube do Mundial a desembarcar no Japão. O time ficará concentrado no hotel Royal Park, em Yokohama.
- O Barcelona é o clube mais popular aqui atualmente, assim como Messi é o preferido dos torcedores. Acho que o Real Madrid é quem mais se aproxima, mas agora com o Mundial todos só falam de Barça... - comentou um fotógrafo.
O primeiro treino de Guardiola para o Mundial será na noite deste domingo (segunda de manhã em Yokohama) no CT do Yokohama F. Marinos, bem perto do hotel. Pouco depois, o técnico e dois jogadores darão uma entrevista coletiva na concentração.
Pouco antes do desembarque do Barça, o Al Sadd, do Qatar, venceu o Espérance, da Tunísia, por 2 a 1 e vai ser o rival do time espanhol na semifinal da próxima quinta, às 8h30m (de Brasília), em Yokohama. A final será contra o vencedor de Santos x Kashiwa Reysol (quarta) no domingo, dia 18.

Lionel Messi na chegada da delegação do Barcelona ao Japão



Guardiola foi o único a distribuir autógrafos na chegada do Barça












Nenhum comentário:

Postar um comentário