Pedro na coletiva do Barcelona |
Atacante espanhol é o único a ter feito gol em seis torneios em um ano, mas pode ser alcançado pelo camisa 10 argentino neste Mundial de Clubes
Lionel Messi está perto de igualar o recorde de Pedro, que em 2009 tornou-se o primeiro jogador a marcar em seis torneios diferentes em uma ano. Se balançar a rede contra o Santos na final do Mundial de Clubes, domingo, o camisa 10 também alcançará a façanha. O campeão da Copa do Mundo pela Espanha espera um "partidaço" em Yokohama e uma nova marca para o amigo.
– Tomara que ele consiga marcar, é bonito para qualquer jogador fazer em todos os campeonatos da temporada. Leo é o melhor do mundo e merece – disse Pedro.
Em 2011 (incluindo jogos da temporada 2010/2011 e 2011/2012), Messi fez 31 gols no Campeonato Espanhol, 12 na Liga dos Campeões, seis na Copa do Rei, três na Supercopa da Espanha e um na Supercopa da Europa. Só falta o Mundial, pois passou em branco na goleada de 4 a 0 sobre o Al Sadd, quinta-feira, pela semifinal.
Pedro conseguiu o recorde em 2009, marcando nas seis competições - todas conquistadas pelo Barcelona. Nesta sexta, o camisa 17 analisou a final de domingo contra o Santos e elogiou o time brasileiro.
– Será um partidaço. O Santos tem jogadores muito bons, como Neymar, que o mundo todo já conhece, e Ganso, mas também com muito trabalho atrás. Será uma partida complicada e difícil. Esperamos fazer um grande jogo e mostrar nosso nível para conseguir uma grande vitória - completou.
A decisão do Mundial de Clubes da Fifa começa às 8h30m (de Brasília), no Estádio Internacional de Yokohama, com transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário