Fachada do hotel Royal Park, onde o Barcelona ficará hospedado |
Preferido da torcida local, o argentino Lionel Messi é rosto fácil em propagandas na cidade. Hotel fica no edifício mais alto do Japão
O Barcelona tem todos os motivos para se sentir em casa no Japão. Lionel Messi & cia. são esperados em Yokohama por torcedores fanáticos, ficarão no hotel mais alto do país e terão uma visão privilegiada da cidade, com direito ao Monte Fuji no horizonte. O desembarque do campeão europeu para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa está marcado para a manhã deste domingo (noite no horário local).
O time de Pep Guardiola pegou o avião na Espanha logo após a boa vitória de 3 a 1 no clássico contra o Real Madrid no Santiago Bernabéu. Enquanto o Santos terá que estrear em Nagoya, o Barça só ficará em Yokohama durante o torneio: a semifinal é na próxima quinta e depois a final (ou disputa de terceiro lugar) no próximo domingo, dia 18.
Se Neymar é famoso no Japão, Messi é uma das maiores estrelas. O rosto do argentino estampa várias capas de revistas de esporte nesta semana e o craque é o jogador do Mundial com mais presença em anúncios. O metrô de Yokohama, por exemplo, tem cartazes do camisa 10 do Barcelona divulgando o torneio.
Lionel Messi é o garoto-propaganda do Mundial de Clubes da Fifa |
Esta será a primeira vez que Messi disputará o torneio no Japão. Em 2006, quando o Barcelona perdeu para o Internacional na final, o argentino ficou fora por contusão. Depois, em 2009, o Barça foi campeão nos Emirados Árabes. Agora é a chance dos japoneses finalmente verem o ídolo em ação.
O clube possui duas torcidas organizadas oficiais no Japão, ambas em Tóquio, que fica a cerca de 30km de Yokohama. A diretoria espanhola entrou em contato com os fãs para pedir apoio no Mundial e a expectativa é que muitos compareçam ao aeroporto para receber os atletas. Segundo a Fifa, os ingressos para as partidas na cidade já estão esgotados.
De um lado, os jogadores poderão curtir o visual da Baía |
Assim como há cinco anos, o campeão europeu escolheu o Royal Park como concentração. O hotel fica em uma área turística de Yokohama, a Landmark Tower, rodeada por lojas de luxo e restaurantes badalados, caso do Hard Rock Café. Há ainda um parque de diversão com uma roda gigante que chama a atenção.
Mas o ponto forte da atração é o observatório, localizado no 69o. andar e a 273 metros do chão. Após pegar o "elevador mais rápido do mundo", com velocidade de 750 metros por minuto, o turista se depara com uma vista incrível de Yokohama e até de parte da Tóquio, a capital japonesa.
O Royal Park fica em andares abaixo do observatório. Dependendo do quarto que forem colocados, os jogadores poderão ver até o Monte Fuji pela janela. Do outro lado, está a Baía de Yokohama, onde no período da noite a roda gigante fica iluminada.
O Santos ficará em outro local, no hotel Bay Sheraton, bem em frente à estação Yokohama de metrô. A área é bastante movimentada, pois há várias linhas subterrâneas e conexões.
Do outro, a visão é tão bonita quanto: panorama da cidade e Monte Fuji |
Nenhum comentário:
Postar um comentário