terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Guardiola libera atletas por um dia; Iniesta pega metrô, Messi fica no hotel

Maioria dos atletas prefere deixar Yokohama e aproveitar Tóquio, a capital japonesa. Lionel Messi, por sua vez, recebe os familiares
Após comandar o primeiro treino no Japão, o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, decidiu dar folga a seus jogadores. Eles estão liberados até o meio-dia de terça-feira (1h no horário de Brasília) e poderão fazer o que bem entenderem, inclusive deixar a cidade. A decisão foi tomada após o treinador perceber o desgaste do elenco, que vem de um clássico disputado contra o Real Madrid e de uma viagem de 11 horas até o Japão.

Iniesta aproveita folga concedida pelo técnico para andar no metrô japonês

Surpresos, os jogadores não perderam tempo e foram logo aproveitar a folga. A maioria deixou o hotel Royal Park e partiu em direção à estação de trem de Yokohama. Os brasileiros Daniel Alves, Adriano e Thiago Alcântara (este último também possui cidadania espanhola), por exemplo, devem ir para Tóquio, capital do país e bem mais movimentada. Iniesta também aproveitou o dia para andar de metrô.

Piqué tirou foto do amigo Puyol no balcão de compra
de passagens de trem
A dupla de zaga titular do Barça, Piqué e Puyol, deve seguir o mesmo caminho. Eles chegaram, inclusive, a publicar uma foto em uma rede social do balcão de compra de passagens.

Diferentemente de seus companheiros, Lionel Messi não deve sequer deixar o hotel. Isso porque quase toda a família do jogador foi a Yokohama acompanhar as partidas do Barcelona no Mundial e matar as saudades do argentino. Aliás, assim que Xavi deixou a concentração, um irmão de Messi foi visto pegando o elevador em direção ao quarto do craque.

erguntado sobre o que faria neste dia de descanso, Guardiola disse que irá aproveitar a culinária japonesa.
- Falei para os jogadores passearem e descansarem para se adaptarem ao fuso horário. E eu quero conhecer a comida japonesa. Existem muitos bons restaurantes na Catalunha, mas quero comer aqui no Japão.

A única orientação passada pela comissão técnica aos jogadores foi a de que se reapresentassem pontualmente ao meio-dia de terça, pois no período da tarde a equipe voltará a treinar no CT do Yokohama Marinos.
Daniel Alves também aproveitou a folga e foi conhecer a estação Yokohama



Nenhum comentário:

Postar um comentário