Com fratura na tíbia da perna esquerda, atacante só voltará a jogar em maio
David Villa no hospital em Barcelona |
O atacante do Barcelona David Villa, que fraturou a tíbia da perna esquerda durante a partida de semifinal do Mundial de Clubes disputada na última quinta-feira, em Yokohama, diante do Al-Saad, do Qatar, será operado na próxima segunda-feira. A informação é do próprio clube catalão, através de seu site oficial, neste sábado, em que também confirma o prazo para o retorno: somente em maio.
– O jogador será operado na próxima segunda-feira à tarde pela equipe do Dr Ramon Cuyar e do Dr Ricard Pruna. O tempo de recuperação do atleta será de quatro a cinco meses – explicou o Barça.
Após sua lesão, que aconteceu no primeiro tempo da partida contra o Al-Saad, que sua equipe ganhou por 4 a 0, Villa foi levado ao hospital de Yokohama, e acabou sendo transferido para Barcelona, aonde chegou na sexta-feira à tarde.
– Espero jogar a final da Liga dos Campeões em Munique e a Eurocopa de 2012. Quero trabalhar duro para voltar a tempo – escreveu o atacante da seleção espanhola, em seu perfil no Facebook, horas depois de sofrer a lesão.
Os companheiros de equipe de Villa já declararam que iriam fazer de tudo para vencer a decisão deste domingo contra o Santos para conquistar o título em homenagem ao amigo machucado. O zagueiro Carles Puyol, por exemplo, posou para foto com uma camisa com os dizeres “Muita força, Guaje”, lembrando o apelido do atacante. Ela será usada antes da finalíssima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário