Mais um prêmio individual para o camisa 10 do Barcelona, que disputa a Bola de Ouro da Fifa de 2011 com Xavi e Cristiano Ronaldo
Os israelenses escolheram o atacante Lionel Messi, do Barcelona, como o "melhor atleta do ano" em uma enquete realizada nas últimas semanas pelo maior grupo editorial do país, o "Yedioth Ahronoth".
O argentino, que ficou à frente do tenista sérvio Novak Djokovic (segundo) e o jogador de basquete alemão Dirk Nowitzki (terceiro), é descrito pelo jornal como um atleta capaz de "inovar" e "de chegar a perfeição".
"Durante o ano de 2011 Messi aperfeiçoou seus passes brilhantes, seus movimentos bruscos e seu equilíbrio excepcional com a bola, e fez tudo isso depois que todos pensavam que não seria capaz de melhorá-los", afirmou o "Yedioth Ahronoth" em um especial de fim de ano.
"A arte de Messi sobre o gramado é simplesmente perfeita", acrescentou.
Além dos três grandes nomes já citados, a lista dos dez melhores do esporte mundial em 2011 contou com o atleta jamaicano Usain Bolt, a tenista tcheca Petra Cetkovská, o piloto alemão Sebastian Vettel, os nadadores americanos Ryan Lochte e Missy Franklin, o atleta jamaicano Yohan Blake e, em último, a jogadora japonesa Homare Sawa.
A pesquisa, divulgada na internet nestas últimas semanas, pedia que os internautas escolhesem o atleta do ano de uma lista de dez relacionados pelo jornal, na qual não aparecia o português Cristiano Ronaldo, atacante do Real Madrid.
No próximo dia 9, Messi disputará com Cristiano Ronaldo e Xavi, seu companheiro de Barcelona, a Bola de Ouro de 2011, prêmio dado pela Fifa para o melhor jogador do ano. O argentino venceu em 2009 e 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário