Hermanos recebem bolivianos pelas eliminatórias depois de perderem para a Venezuela. Di María é ausência, enquanto Agüero é dúvida para a partida
A Argentina jogará contra a Bolívia nesta sexta-feira, às 18h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, buscando se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida para a Venezuela na última partida, há um mês, a primeira na história do confronto. A partida é válida pela terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. O SporTV transmite ao vivo.
CONFIRA TABELA ATUALIZADA DAS ELIMINATORIAS DA SUL-AMERICANAS
Lionel Messi treinou separado nos últimos dois dias, mas está confirmado |
Embora os argentinos levem grande vantagem na história do confronto, os dois últimos jogos diante dos bolivianos não trazem boas recordações para o time portenho. A primeira delas foi disputada em 1º de abril de 2009, quando, em La Paz, a equipe boliviana aplicou uma surpreendente goleada por 6 a 1 na seleção que era dirigida por Diego Maradona, nas Eliminatórias para o Mundial de 2010.
E a segunda foi em 1º de julho deste ano, na Copa América disputada na Argentina. A equipe visitante conseguiu surpreender os donos da casa com um empate 1 a 1, num jogo em que saíram na frente no placar.
O treinador da Bolívia, Gustavo Quinteros, apostará em um esquema defensivo para enfrentar a seleção de Alejandro Sabella, buscando deixar Buenos Aires com ao menos um ponto na bagagem.
Alejandro Sabella tem dúvida entre Agüero e Javier Pastor |
– É um perigo se arriscar atacando a Argentina – disse Quinteros, que jogará aproveitando o que chamou de desespero dos anfitriões caso o tempo passe e o gol não saia.
– Se você der muitos espaços a Messi e Higuaín é certo que correrá muito mais riscos que se tiver uma equipe compacta – afirmou.
Hermanos com problemas
Já Sabella, que estreou oficialmente no banco da seleção argentina com uma goleada por 4 a 1 diante do Chile, mas quatro dias depois perdeu para a Venezuela por 1 a 0, precisa da vitória para embalar na competição.
O treinador argentino não poderá contar com um de seus titulares absolutos, o meia-atacante Ángel Di María, que sofreu no domingo passado um problema muscular na partida entre Real Madrid e Osasuna, nem com Ever Banega, do Valencia, que torceu o joelho. Ele ainda poderá perder o atacante Sergio Agüero, que sentiu dores musculares nesta quinta-feira e pode dar lugar a Javier Pastore.
Gonzalo Higuaín sorri: em boa fase no Real Madrid, centroavante fará dupla com Messi |
O craque Lionel Messi, que treinou separado por dois dias consecutivos, está confirmado. Especulou-se que ele estaria com algum problema estomacal, mas a AFA declarou ser apenas cansaço. Desta forma, o camisa 10 está confirmado para o duelo.
Já pela equipe boliviana, Carlos Arias, goleiro do Córdoba e capitão na partida desta sexta por conta da ausência do zagueiro Ronald Raldes, que está suspenso, disse estar certo de que a Bolívia, que perdeu suas duas partidas nas Eliminatórias, "fará um bom papel no Monumental".
A imprensa boliviana afirma que outro que pode estar ausente é o atacante Marcelo Moreno, do Shakhtar Donetsk, e a quem Quinteros pode poupar para o duelo da próxima terça-feira, diante da Venezuela.
Prováveis escalações:
Argentina: Romero, Zabaleta, Burdisso, Demichelis e Clemente Rodríguez; Gago, Mascherano, Ricky Álvarez e Pastore (Agüero); Messi e Higuaín.Técnico: Alejandro Sabella.
Bolívia: Arias, Vargas, Méndez, Rivero e Gutiérrez; Robles, Flores, Cardozo e Escóbar; Rojas e Andaveris. Técnico: Gustavo Quinteros.
Árbitro: Carlos Vera (Equador).
Nenhum comentário:
Postar um comentário