sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Del Bosque e Casillas ignoram Neymar em votação da Bola de Ouro

Técnico da Espanha escolhe Messi como melhor do mundo, mas capitão da Fúria vota em Cristiano Ronaldo. Dupla prefere alemães ao santista
Representantes da Espanha, seleção campeã do mundo, na eleição da Bola de Ouro, o técnico Vicente del Bosque e o goleiro Iker Casillas ignoraram Neymar na votação do prêmio da Fifa. Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid estão na lista dos dois, que preferiram completar a relação com uma dupla alemã: Thomas Müller, do Bayern de Munique, e Özil, do Real Madrid.
Segundo o jornal "Marca", Del Bosque votou na seguinte ordem: Messi, Cristiano Ronaldo e Müller (no ano passado o técnico também escolheu o argentino e o português, mas um outro alemão: Schwensteiger, do Bayern). Já Casillas colocou o companheiro Cristiano Ronaldo como primeiro lugar, seguido por Özil, também seu colega de clube, e Messi.
Os votos dos representantes (técnicos e capitães) das 208 seleções filiadas à Fifa e os jornalistas escolhidos pela revista "France Football" foram coletados até o último dia 18. Em 5 de dezembro, a organização vai revelar quem são os três finalistas dos 23 jogadores que estão concorrendo.
Haverá também a eleição de melhor técnico do mundo, prêmio vencido por José Mourinho em 2010. Segundo o "Marca", Del Bosque votou em Pep Guardiola, do Barça, enquanto Casillas escolheu o português, seu comandante no Real.

Del Bosque e Casillas juntos na Copa do Mundo: escolhas diferentes para a Bola de Ouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário