quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Messi: 'Não me considero o melhor do mundo de forma alguma'

Após receber mais um prêmio por suas grandes atuações, astro argentino diz que deve todo o seu sucesso aos companheiros de Barcelona

Modesto, Messi credita boas atuações e
 prêmios individuais aos companheiros de Barcelona

- Não me considero o melhor do mundo, de forma alguma. Não sou quem as pessoas pensam, são elas que me classificam assim. Continuo sendo eu mesmo. Se sou o que sou, é graças aos meus companheiros - comentou o jogador, favorito a mais um título de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa, em entrevista à publicação.
O argentino ainda rasgou elogios aos meias Xavi e Iniesta, com quem jogou desde a base do Barcelona.
- Tenho a enorme sorte de jogar com eles. São jogadores que admiro por sua classe e sua influência na minha forma de atuar. Tenho uma relação muito boa com eles, se tornaram meus amigos - destacou o atacante.
Messi evitou comparar o Barça de hoje com grandes equipes de outras épocas, mas sabe que o elenco atual entrará para a história por conta de todos os títulos que conquistou. O argentino foi além, afirmando que ele e seus companheiros "mudaram o rumo do esporte pela visão do futebol e sua forma de jogar".
Sobre o técnico Guardiola, que chegou para dar início a mais esta excelente fase do clube, ele resumiu em uma palavra: "Fenômeno".
Messi ao lado da Bola de Ouro da Fifa: ele volta a ser
favorito ao prêmio novamente 
- Primeiro, porque ganhou tudo. Além disso, por sua preocupação com os detalhes. Sua forma de pestar atenção até nas coisas mais triviais é fascinante. Ele não deixa nada para o azar. É, sem dúvida, o melhor treinador do planeta - explicou.
Messi garante que o segredo de seu sucesso é "ganhar agora e sempre":
- Acho que nunca tenho o bastante e tento manter esta mentalidade vencedora a cada dia. Só tenho num desejo: continuar ganhando com o Barça e iniciar um ciclo de vitórias pela Argentina. Quanto mais títulos obtenho, melhor me sinto - apontou o atacante, que sonha com um título da Copa do Mundo.
Para o argentino, o segredo da forma de jogar do Barcelona é, principalmente, manter a posse de bola. Segundo ele, o time gosta de fazer os rivais correrem e deixá-los pressionados. Sobre o futuro, Messi reiterou:
- Meu desejo é jogar no Barcelona por toda a minha carreira, não tenho motivos para ir a outro lugar. De qualquer forma, veremos o que o futuro me reserva - comentou.
Finalizando, o jogador comentou a rivalidade que cerca os clássicos entre Barcelona e Real Madrid.
- É difícil descrever a atmosfera de um clássico. Sempre é emocionante e especial, pelo simbolismo que envolve. Trata-se de uma partida quente, diferente para os jogadores. É o mais bonito que o futebol pode oferecer - ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário