Van Basten vê Messi igualar o recorde de três Bolas de Ouro |
Lionel Messi é apontado como o principal favorito a conquistar a Bola de Ouro e se tal acontecer irá vencê-la pela terceira vez, algo apenas conseguido por Johan Cruyff (1971, 1973 e 1974) e por Van Basten (1988, 1989 e 1992).
No entanto, o internacional argentino pode ser o primeiro a conquistar o prémio de melhor jogador do Mundo, criado pelo France Football em 1956 e fundido com o galardão de melhor jogador do Mundo atribuído pela FIFA desde 1992.
Van Basten não se incomoda que Messi bata mais um recorde, embora entenda que haja outros jogadores que merecem receber a Bola de Ouro e um deles é Cristiano Ronaldo.
«Vejo Messi como o vencedor da Bola de Ouro. Por um lado pela sua tremenda qualidade e, por outro, o Barcelona venceu a Liga dos Campeões, a Liga espanhola, a Supertaça de Espanha, a Supertaça Europeia e Messi foi sempre o grande protagonista», afirmou o ex-internacional holandês, em entrevista ao Mundo Deportivo.
«Também deveriam optar por dar o prémio a Cristiano Ronaldo, Xavi, Iniesta ou David Silva, que é uma lástima que não esteja na lista final», completou.
Sobre o vencedor da Liga dos Campeões, Van Basten considera que Real Madrid e Barcelona estão acima dos restantes adversários, embore alerte para a qualidade do Bayern Munchen, Manchester United, Manchester City e do Chelsea, de André Villas-Boas.
«O Barça e o Real Madrid estão num patamar acima dos restantes, tal como na época passada. O Bayern melhorou muito, tem jogadores como Robben, Schweinsteiger, Thomas Muller ou Ribery e final vai ser jogada em Munique. Falta ver como se comporta o Manchester United, o Chelsea, que tem andado sempre pelas rondas finais, e o Manchester City, que finalmente se convenceu de que pode jogar ao ataque», completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário