Nenhum brasileiro aparece entre os dez primeiros: em 23º, Neymar é o mais bem colocado. Lionel Messi lidera o ranking na frente de Cristiano Ronaldo
Eleito "Rei das Américas" pelo jornal uruguaio "El País" neste sábado, Neymar é "apenas" o 23º melhor jogador do mundo para a revista inglesa "Four Four Two". A publicação divulgou sua tradicional lista dos 100 atletas que mais se destacaram em 2011 com a presença de 12 brasileiros e Lionel Messi, do Barcelona, na liderança.
A lista dos 100 melhores do mundo pela 'Four Four Two': 12 brasileiros |
Neymar é o brasileiro mais bem colocado, seguido de perto por Daniel Alves, em 24º. Os outros na lista são Thiago Silva (32º), Marcelo (59º), Alexandre Pato (69º), Kaká (71º), Hulk (74º), Robinho (75º), Pepe (naturalizado português, em 79º), Lúcio (85º), Maicon (96º) e Leandro Damião (100º).
Leandro Damião é o 100º colocado, com direito a entrevista |
O Barcelona, como tem sido comum nas eleições de melhores do mundo recentemente, domina o "top 10", que é formado na ordem por Messi, Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Xavi, Iniesta, David Vila, Wayne Rooney (Manchester United), David Silva (Manchester City), Piqué, Van Persie (Arsenal) e Özil (Real).
Estreante na lista, Leandro Damião ganhou destaque e é considerado um "alvo de transferência" pela revista. A "Four Four Two" publicou uma entrevista com o atacante do Internacional para apresentá-lo ao público inglês:
- As coisas estão acontecendo muito rápido, mas sempre trabalhei muito para conquistar meu espaço no futebol. Agora tenho que trabalhar muito mais para manter esse espaço - disse o colorado.
Neymar também ganhou destaque com uma foto grande fazendo careta e a legenda: "Neymar, prodígio do Santos: ele come câmeras". O nome do craque, outro estreante na relação, também vem acompanhado do selo "alvo de transferência". No texto sobre o atacante, a revista cita o interesse de Chelsea e Real Madrid - esquece o do Barcelona - diz que o 'adolescente' de 19 anos é a maior promessa do futebol mundial.
Neymar ganha destaque com foto de careta: 'Ele come câmeras' |