quinta-feira, 3 de julho de 2014

Sabella fecha treino, mas poupa jogadores e não dá indícios de time

Por conta do desgaste contra Suíça, maioria do elenco faz apenas atividade física e joga futevôlei. Biglia está cotado para ser novidade na vaga de Gago

Argentina realiza treino fechado na Cidade do Galo
O desgaste da prorrogação diante da Suíça, terça-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, está influenciando a preparação da Argentina para pegar a Bélgica. Mesmo com o pouco tempo para armar a equipe para o jogo de sábado, em Brasília, Alejandro Sabella abriu mão de trabalhos táticos ou técnicos, e os jogadores somente fizeram atividades físicas nesta quinta, na Cidade do Galo. O máximo de contato que tiveram com a bola foi um futevôlei para descontrair.

A atividade no CT do Atlético-MG foi fechada para imprensa, e a expectativa era de que Sabella testasse novas opções na equipe. Biglia, Demichelis e Palacio eram especulados na imprensa hermana, mas nada aconteceu. Os jogadores realizaram um longo trabalho físico, de cerca de 30 minutos, e depois se dividiram em trios para futevôlei - ou futebol-tênis, como chamam os argentinos. O único que treinou para valer foi Kun Agüero.

Em fase final de tratamento de lesão na coxa, o atacante participou de uma atividade em campo reduzido com os sparrings. Não se sabe ainda se ficará à disposição para o confronto com os belgas. Substituto de Marcos Rojo, suspenso, Basanta também fez uma atividade especial, mas muito rapidamente. O defensor trabalhou disputas mano a mano com Augusto Fernández.

Para definir a equipe que buscará uma vaga na semifinal, Sabella aguardará pela recuperação física de seus jogadores. Entretanto, são grandes as chances de Lucas Biglia ganhar a posição de Fernando Gago. Para a imprensa argentina, Demichelis coloca Fede Fernández em risco, enquanto Lavezzi e Palacio disputam a vaga de Agüero.


A Argentina segue na noite desta quinta-feira para Brasília, onde encara a Bélgica, sábado, às 13h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa. Quem vencer o duelo terá Holanda ou Costa Rica pela frente na semifinal, quarta, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário