domingo, 15 de janeiro de 2012

Barça sofre, mas derrota Bétis em casa com dois de Lionel Messi

Clube catalão faz 2 a 0, sofre o empate, mas consegue o triunfo após rival ficar com um homem a menos. Time sofre 1º gol em casa após quatro meses

Messi ergue a Bola de Ouro e é ovacionado pelos
torcedores culés antes da partida
Pela segunda rodada consecutiva o Barcelona sofreu na mão de um “mortal” no Campeonato Espanhol. Mas, ao contrário da semana passada quando tropeçou diante do Espanyol, o poderoso clube catalão evitou a zebra neste domingo e derrotou o Bétis por 4 a 2 em jogo válido pela 19ª rodada da competição.

O chileno Alexis Sánchez foi o destaque da partida, anotando o gol que tirou o Barça do sufoco quando a partida estava 2 a 2 – sendo que os culés saíram na frente abrindo 2 a 0 e só conseguiram o terceiro quando o rival tinha um homem a menos – e participando efetivamente de dois tentos marcados por Xavi e Messi. O argentino, que antes da partida mostrou para torcida a Bola de Ouro conquistada na última segunda-feira de melhor jogador do mundo, ainda fez mais um, de pênalti. Roque Santa Cruz e Castro descontaram para o time de Sevilha.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos 41 pontos e segue na segunda colocação atrás do Real Madrid (46). Os merengues, por sinal, são os próximos adversários do time de Guardiola, na quarta-feira, pela Copa do Rei.

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Xavi, que completou 400 jogos pelo clube

Bétis assusta, mas leva gol

Apesar de atuar em pleno Camp Nou, o Bétis começou assustando e obrigou o goleiro catalão Victor Valdés a fazer, pelo menos, duas boas defesas. No entanto, Barcelona é Barcelona. Aos dez minutos, Fábregas chutou na trave após passe milimétrico do chileno Alexis Sánchez. No rebote, Xavi, oportunista e que completava 400 jogos com a camisa blaugrana, só teve o trabalho de colocar no fundo das redes. Festa do atacante David Villa que, se recuperando de lesão, assistia ao jogo das tribunas.

O tento abalou o time de Sevilha que, dois minutos depois, viu o Barcelona entrar tabelando e ampliar com Messi em uma assistência de Sánchez.

Messi anotou dois gols no jogo
Mas, aos poucos, o Bétis voltou ao ritmo do começo da partida e, aos 31, após belo passe de Molina , o atacante Rubén Castro tocou sem chances para Valdés que, desde 13 de setembro do ano passado não sofria um gol em casa - o último fora de Thiago Silva para o Milan no empate de 2 a 2 diante dos italianos pela Liga dos Campeões.

Bétis “domina” o jogo

Prova que o Bétis conseguia, de certa forma, complicar a vida do Barça foi a posse de bola no primeiro tempo acostumado a ter, em média, 70%, o Barcelona “só” conseguiu ficar com a pelota durante 59% da etapa inicial.

E na volta do intervalo, esse “domínio” do Bétis deu resultado. Logo aos seis, com um belo chute fora da área, o paraguaio Roque Santa Cruz igualou o placar no Camp Nou.
Perplexo com a ousadia do “David” Bétis, o “Golias” Barcelona partiu para cima do rival e viu sua missão ficar facilitada com a expulsão do zagueiro Mario, aos 25, após levar o segundo cartão amarelo por uma falta em Messi.

Xavi abriu o placar no Camp Nou

Barça pressiona e marca

Bravo e corajoso, o Bétis suava a camisa para conter as investidas do Barcelona que, de minuto em minuto, criava oportunidades claras de gol.

Mas, aos 30, não teve jeito. O chileno Sánchez recebeu bola maravilhosa de Xavi, driblou Nacho e chutou forte no canto. O goleiro Casto ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Barça.


Depois de tirar a corda do pescoço, o Barça voltou a jogar com tranquilidade e fez mais um com Lionel Messi, de pênalti, aos 41.

Alexis Sánchez foi um dos destaques do Barcelona

Nenhum comentário:

Postar um comentário