terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Crise no Real: Mourinho teria dito que time 'amarela' contra o Barça

Jornais espanhois voltam a falar na saída do treinador do clube no meio do ano. Português teria desabafado com a equipe a caminho do Bernabéu

Mourinho está ficando sem alternativas no Real
Madrid

Apesar de os jogadores colocarem panos quentes na situação, o momento não é nada confortável para o técnico José Mourinho no Real Madrid. "O Especial" não está nem um pouco satisfeito com o rendimento de seus comandados nas partidas com o Barcelona. Freguês absoluto do maior rival nos últimos confrontos, o clube merengue segue líder do Campeonato Espanhol, mas apesar disso, sem paz. A torcida está cobrando, a diretoria busca explicações e o vestiário está dividido. Segundo apuração do jornal "Mundo Deportivo", para piorar, Mourinho já teria desabafado com amigos sobre a "apatia" de sua equipe.

O diário catalão revela que o treinador teria se irritado com a postura amedrontada de seu time no confronto contra o Barcelona, na última quarta-feira, pela Copa do Rei. O clima já teria esquentado no caminho para o Santiago Bernabéu, quando, segundo o MD, Mourinho teria tido acesso a uma mensagem de texto enviada por um jogador respondendo a um amigo qual seria a estratégia do Real para tentar segurar o Barcelona: 

"Com esta equipe? Só rezar". Enfurecido, o português teria dito que a mentalidade do time é de derrotados e que o fato de eles terem conquistado a Copa do Rei na última temporada, sobre o Barça, "foi um milagre".

De acordo com Luis Suárez, único espanhol a ganhar a Bola de Ouro, e que conhece Mourinho dos tempos de Inter de Milão, o português já está dando sinais de que não permanece no clube espanhol na próxima temporada - mesmo se conseguir conquistar o Campeonato Espanhol.

- Ele tem uma maneira de ser, de dizer as coisas, que faz com que ou as pessoas estejam com ele 100% ou então contra ele 200%. Faz parte de sua personalidade. Mas vendo o que aconteceu em Milão, acredito que ele já está também preparando sua saída do Real Madrid. Não sei como ele vai fazer isso, mas me dá a sensação de que uma mudança de ares virá em breve - afirmou, em entrevista ao jornal "Marca".

Há rumores, também, de que a própria diretoria do Real Madrid está irritada com a abordagem de Mourinho. O "Mundo Deportivo" revela que há conselheiros do clube se perguntando o motivo de Florentino Pérez, presidente do clube, permitir que o português faça o que quer no futebol. Afinal, Florentino não questionou Mourinho sobre a crise, mas foi pedir explicações de Sergio Ramos, que teria iniciado as discussões com o treinador após a partida contra o Barcelona.

Capello: "Ele não sabe como parar o Barcelona"

Quem também opinou sobre a situação de José Mourinho no Barcelona foi Fabio Capello, técnico da seleção da Inglaterra. Durante evento da Associação de Treinadores da Itália, o comandante do English Team falou sobre a Euro 2012, elogiando o futebol da seleção da Espanha, atual campeã do torneio e da Copa do Mundo, e usou o Real Madrid e o Barcelona como exemplo para sua análise.

- A Espanha é a principal candidata ao título. Nos enfrentamos em um amistoso e me impressionou sua capacidade de posse de bola. Muitos estão procurando um antídoto para isso, incluindo o Mourinho no Real Madrid como o Barcelona, mas não encontram - afirmou.

Além do técnico, os jogadores portugueses do Real Madrid, todos contratados por intermédio do empresário Jorge Mendes, que também agencia a carreira de José Mourinho, também estariam considerando deixar o clube no meio do ano. Afinal, os "privilégios", que segundo a imprensa da Espanha, eles têm, acabariam sem Mourinho. Até mesmo Cristiano Ronaldo, alvo antigo do Milan e do Manchester City, poderia estar de saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário