O ex-jogador holandês Johan Cruyff declarou ao jornal argentino “Olé” que o argentino Lionel Messi deve vencer muitas vezes o prêmio Bola de Ouro, que recompensa o melhor jogador do ano. O camisa 10 do Barcelona pode levantar o troféu pela terceira vez consecutiva nesta segunda-feira, quando a Fifa e a revista France Football anunciarão o vencedor em Zurique, na Suíça.
- Messi será o jogador que conquistará o maior número de Bolas de Ouro na história. Ele vencerá cinco, seis, sete... Ele é incomparável. Parece que disputa outro campeonato - afirmou o holandês, ex-jogador e treinador do Barcelona, que faturou o prêmio três vezes, em 1971, 1973 e 1974.
Cruyff também elogiou outro jogador do time catalão, o meia Xavi, que faz parte dos três finalistas que concorrem ao troféu, junto com Messi e o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.
- Xavi é a alma do Barcelona. É o jogador que realmente fez a equipe crescer. Ele também conquistou títulos importantes com a seleção espanhola (a Eurocopa em 2008 e a Copa do Mundo em 2010) e considero injusto o fato dele nunca ter vencido a Bola de Ouro - completou.
Messi comemora gol do Barcelona sobre o Osasuna |
Nenhum comentário:
Postar um comentário