quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Osasuna diz que Barça mentiu sobre febre de Messi, mas Guardiola nega

'Falaram que Messi estava com febre, doente, que tinha ido para casa e vejam...', reclama José Luis Mendilibar após goleada de 4 a 0 do Barça
O Barcelona chegou a anunciar que Lionel Messi não enfrentaria o Osasuna na quarta-feira por causa de uma gripe, mas o camisa 10 entrou no segundo tempo e fez dois gols na vitória de 4 a 0 no Camp Nou. A presença do craque irritou o presidente e o técnico da equipe visitante, que suspeitam que o clube catalão tenha mentido sobre a situação do argentino. Pep Guardiola negou que algo tenha sido feito para enganar os rivais.
- Nos falaram que Messi estava com febre, doente, que tinha ido para casa e vejam... Apareceu minutos antes de começar o jogo e fez dois gols. O que vamos fazer? Quando Messi foi aquecer, perguntou se estava com gripe e ele ignorou. Também anunciaram que ia jogar todos do Barcelona B e depois vieram com a equipe princpal - reclamou José Luis Mendilibar, treinador do Osasuna.

Recuperado de gripe, Messi entrou no segundo tempo e fez dois gols contra o Osasuna

Após o jogo, Messi afirmou que se sentiu bem à tarde, que só estava com pouco de dor na barriga e por isso pediu para jogar. A explicação também pegou o presidente do Osasuna, Patxi Izco, de surpresa.
- Se a Messi doía a tripa, em mim doíam os ovos. Me falaram que às 19h ele estava em casa...
Por outro lado, Guardiola fez questão de negar qualquer tentativa de enganar o rival no Camp Nou. Segundo o treinador, Messi melhorou durante o dia e se mostrou disposto a entrar em campo:
- Não tínhamos intenção de esconder nada. Ele tinha mal estar, frio, alguns graus de febre. Foi para casa e se sentiu bem, ligou e disse que se encontrava melhor. Por isso, eu o coloquei no banco - contou.
Sem Messi, o Barça fez 2 a 0 no primeiro tempo com dois gols de Fàbregas. Após a entrada do argentino na etapa final, o time catalão marcou mais duas vezes com o camisa 10 e venceu por 4 a 0, praticamente garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Rei. O rival poderá ser o Real Madrid, que venceu o Málaga por 3 a 2 na terça.
- Não acredito que conseguiremos recuperar o 4 a 0 em casa. Seria um milagre - concluiu Mendilibar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário