FC Barcelona derrotou claramente Osasuna no primeiro jogo do novo ano, graças a 2 golos cada um de Cesc e Messi, e estão bem no seu caminho para passar às quartas de final da Copa
2012 já começou e FC Barcelona ainda estão com fome. Up contra um time valente Osasuna na primeira mão dos 16 últimos do Campeonato Espanhol, a equipe de Guardiola venceu confortavelmente, por 4-0, no Camp Nou. O jogo foi praticamente decidido nos primeiros 20 minutos, em que Cesc marcou os dois primeiros objetivos do ano para o Barça. Então, na segunda metade, Messi fechou a vitória com um cabeçalho e um tiro para o canto da rede, os dois gols imparável. Sublime: o Rei dos Reis.
Pressão incrível
Os primeiros dez minutos de futebol em 2012 não fosse assim tão fácil para o Barça. Sob extrema pressão do Osasuna, que não tiveram escrúpulos em perseguir a bola na área Pinto e outra vez, o Barça teve dificuldade para sair de seu próprio meio. Osasuna começou com a sua defesa muito alto o tom, fiel aos princípios de seu gerente, José Luis Mendilibar. Poucas equipes tinham começado assim antes no Nou Camp. No entanto, após o parêntese inicial, o placar começou.
Xavi distribui, partituras Cesc
Ao longo desta primeira parte do jogo, os defensores Barça central, Puyol, Pique, e Mascherano, formou uma defesa de três homens novos, e dificilmente perde uma única bola. Que, juntamente com as mudanças brilhante de jogo, permitiu ao Barça começam a dominar o jogo, e eles começaram a criar chances na área de Riesgo. Com o primeiro tiro entre os postes vieram o primeiro gol, por 1-0, depois de um ótimo passe de Xavi para Cesc, que não cometeu nenhum erro. O segundo gol foi muito parecido, mais uma vez desenvolvido pela visão Xavi, e arrematada por Cesc, com um chip perfeito sobre o guardião. 2-0 no minuto the18th.
Depois disso, Osasuna, incapaz de cobrir todos os buracos no meio-campo, conseguiu resistir à tempestade até o intervalo, principalmente graças ao seu goleiro Asier Riesgo, realmente decisivo em dois one-on-ones com Thiago e Puyol. Barça entrou no intervalo totalmente em cima.
Messi chega em ... e pontuação duas vezes
Na segunda metade o FC Barcelona continuou o monólogo. Messi, que se recuperou a tempo de um surto de gripe, veio e realmente levantou o Nou Camp. A equipe, influenciada pela atmosfera, respondeu com uma enxurrada de futebol como só eles podem jogar. Chances vieram, um após o outro, na área de Riesgo, mas ele conseguiu evitar sofrer um terceiros até que Messi disse que o suficiente é o suficiente, com uma cabeçada no minuto 72.
Na fase final, quando Osasuna saiu em busca de um objetivo que pode dar-lhes alguma esperança no empate, o superstar argentino apareceu novamente. Messi nunca falha, e colocou um bem dirigido tiro fora do alcance do goleiro, para acabar com o placar, nos acréscimos. The Kings chegaram cedo, e eles estão vestindo as cores do Barça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário