Antes de pegar o Real pela Copa do Rei, time vence Málaga por 4 a 1, mas vitória do rival sobre Bilbao mantém diferença de cinco pontos no Espanhol
Entre um clássico e outro, nova vitória do Barcelona com dia - muito - inspirado de Lionel Messi: autor de três gols, o argentino liderou o time de Pep Guardiola no 4 a 1 sobre o Málaga neste domingo, no estádio La Rosaleda, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Espanhol (adiada ano passado por causa da greve dos jogadores).
Agora, o Barça soma 44 pontos em segundo lugar, e chegou a ficar somente a dois a menos que o líder Real Madrid. Mas o rival também venceu seu jogo deste domingo por 4 a 1, contra o Athletic Bilbao, e voltou a abrir cinco pontos de frente na briga pela liderança. Individualmente, Messi também colocou pressão em Cristiano Ronaldo: o argentino chegou a 22 gols e se tornou o novo artilheiro da competição, com um a mais que o português, mas o gajo deu o troco, marcando dois gols e chegando a 23 pouco depois.
Na última quarta, o time catalão venceu o Real por 2 a 1, em Madri, de virada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei. A volta será na próxima quarta no Camp Nou, valendo vaga na semifinal. Na temporada passada, os rivais decidiram o título e a equipe da capital levou a melhor (mas viu o Barça ser campeão europeu e espanhol).
Messi, três vezes melhor do mundo, balançou a rede três vezes contra o Málaga |
Mais uma vez, Messi foi o melhor em campo no La Rosaleda. No primeiro tempo, o camisa 10 brilhou com dois passes perfeitos para Abidal e Sánchez, mas os companheiros desperdiçaram a chance. Aos 32, o argentino não desperdiçou: após cruzamento de Adriano pela esquerda, Messi subiu bem de cabeça, antes da marca de pênalti, e tocou no canto direito do goleiro Caballero.
No início da etapa final, a equipe de Guardiola chegou ao segundo gol. Depois de jogada bem trabalhada no ataque, Adriano cruzou da esquerda, Thiago Alcântara chutou para a defesa de Caballero, Sánchez aproveitou o rebote e fez 2 a 0.
Em busca da artilharia, o melhor do mundo quase fez mais um aos 28, quando cobrou falta no travessão (a bola ainda bateu nas costas de Caballero e saiu). O quarto do Barça - terceiro de Messi - saiu aos 36, em mais uma jogada com a marca do craque: Pedro rolou para o argentino no meio do campo, ele disparou em velocidade, deixou os marcadores para trás e deu um toque sutil para tirar de Caballero, já dentro da área. O Málaga ainda conseguiu descontar com Rondón já aos 40, aproveitando rebote de Victor Valdés, mas já era tarde para estragar o show de Messi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário