quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Messi 'estreia', marca dois e ajuda Barça a golear pela Copa do Rei

Messi entrou no segundo tempo e balançou a rede
duas vezes contra o Osasuna

Fàbregas faz golaço no 4 a 0 sobre Osasuna pela Copa do Rei. Argentino, que nunca havia jogado a primeira partida do ano, entra no segundo tempo
Desde que virou profissional em 2004, Lionel Messi nunca havia jogado a primeira partida do ano do Barcelona. A "estreia" aconteceu nesta quarta-feira, com direito a dois gols e vitória de 4 a 0 sobre o Osasuna, no Camp Nou, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei. Cesc Fàbregas marcou os outros dois - um golaço.
A volta será no dia 12 (quinta da próxima semana), fora de casa. Bem perto da classificação, o Barça poderá ter como rival nas quartas o Real Madrid, que bateu o Málaga por 3 a 2, terça, no Santiago Bernabéu.
Messi foi o último jogador a se apresentar ao técnico Pep Guardiola após a folga de dezembro. O camisa 10 voltou a treinar apenas na última segunda e a imprensa espanhola chegou a descartar a presença do argentino no Camp Nou por causa de uma gripe. Porém, Messi substituiu Pedro aos 13 minutos do segundo tempo e fez sua "estreia" no primeiro jogo do ano.
Com o craque no banco, Guardiola escalou o campeão do mundo com força quase máxima. No gol, o reserva Pinto no lugar de Victor Valdés. Mascherano, Piqué e Puyol formaram a defesa, com Daniel Alves e mais avançado pela direita. Busquets, Thiago Alcântara, Xavi, Fàbregas, Cuenca e Pedro completaram os 11 titulares.
A equipe catalã precisou de apenas 18 minutos para colocar 2 a 0 no placar, em grande dia de Fàbregas e Xavi. No primeiro gol, Daniel Alves começou a jogada pela direita, tocou para Xavi no meio e o camisa 6 achou Cesc pela esquerda da área para chutar sem defesa para o goleiro Riesgo.
O segundo de Fàbregas, aos 18, foi um golaço. Xavi acertou outro passe perfeito para o camisa 4, que entrou na área e deu um lindo toque por cima do goleiro do Osasuna. Sem defesa: 2 a 0, para festa no Camp Nou.

Xavi e Daniel Alves abraçam Fàbregas, autor de dois gols na vitória do Barcelona
Na etapa final, a torcida vibrou com a entrada de Messi. Pela primeira vez, o camisa 10 jogaria o primeiro jogo do ano. Na temporada 2004/2005, sua estreia no time principal, o argentino ficou fora da derrota de 3 a 0 para o Villarreal em 9 de janeiro de 2005. Depois, não enfrentou o Zamora pela Copa do Rei em 2006 (vitória de 3 a 1), o Getafe no Espanhol em 2007 (1 a 1), o Alcoyano pela Copa do Rei em 2008 (2 a 2), o Mallorca no Espanhol em 2009 (vitória de 3 a 1), o Villarreal pelo Espanhol em 2010 (1 a 1) e o Levante pelo Espanhol em 2011 (vitória de 2 a 1).
Recuperado da gripe, o camisa 10 demonstrou disposição e pressionou até balançar a rede: aos 28, Piqué cruzou da direita, Messi subiu sozinho entre a zaga do Osasuna e marcou de cabeça. Já nos acréscimos, o melhor do mundo em 2009 e 2010 recebeu de Xavi na entrada da área, dominou e bateu de canhota no canto do goleiro: 4 a 0.
O Barça volta a campo no domingo para o clássico catalão contra o Espanyol, no estádio Cornellà-El Prat, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe de Guardiola está em segundo lugar com 37 pontos, três a menos que o líder Real Madrid.
Mais cedo, o Real Sociedad recebeu o Mallorca pelas oitavas de final da Copa do Rei e venceu por 2 a 0, com gols de Aranburu e Agirretxe. O vencedor do confronto vai pegar quem se classificar entre Albacete e Athletic Bilbao, que ficaram no 0 a 0 na ida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário